Boas pessoal.
Ando para trocar de bike e também eu mudar da roda 26 para a 29, como tal tenho duas máquinas que me enchem as medidas, mas tenho algumas dúvidas e encontro-me algo indeciso. As bikes em questão são a KTM Myroon Master e a Scott Scale 910. O valor das mesmas difere pouco, 3500€ na KTM e 3200€ na Scott, mas consigo um desconto superior na KTM logo deverá ficar mais ou menos pelo mesmo preço.
Em relação aos componentes, a KTM vem melhor equipada, já com umas boas rodas (topo de gama de aluminio da dt-swiss) com 1500gr, na Scott pelo que pesquisei as syncros devem andar por volta das 1900gr. Quanto a suspensões, a KTM vem com a SID rlt e a Scott com a Fox 32 Float Factory CTD Air, sendo adepto da Fox pois já tive uma, sei que o peso é superior, em relação ao funcionamento da sid desconheço! Transmissões e travões são quase iguais, só mudando no desviador traseiro, KTM com XTR e Scott com XT. Restantes componentes a KTM é superior em tudo, vem com Ritchey wcs.
Quanto ao peso apresentam o mesmo valor, 9,90kg, se bem que a KTM já trás pedais, não sei se estarão incluidos no peso, mas se não estão, deveriam estar pois é como a bike vem!!
A minha maior dúvida prende-se no principal, o quadro da bike. Haverá uma grande diferença de estilo de condução de uma para outra? O peso dos mesmos terá muita diferença? E a nível de conforto e absorção de impactos?
QUADRO: Myroon 29 Carbon M: 1488 Performance; Carbono Monocoque; Cabos Integrados; Cx. Direcção 1.1/8 > 1.15 taper; Press-Fit; FD Directmount; Ext: 142TA DIMENSÕES DO QUADRO: 17"-19"-21" / 43-48-53
COR: carbono UD mate (branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox SID RLT
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Eixo 15mm; Taper; Manípulo Remoto
AVANÇO: Ritchey WCS C260
CAIXA DIREÇÃO: Ritchey WCS Logic Zero Drop-In Taper +10
GUIADOR: Ritchey WCS 2X Recto 710mm
TRAVÕES: Shimano XT Ice-tech
DISCO DIANTEIRO: Shimano XT 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano XT 180mm
MANÍPULOS: Shimano XT M780
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XTR M986 shadow plus,DM
PEDALEIRO: Shimano XT M785 (38-24 / 40-30-22)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit
CASSETE: Shimano XT 10v (11-36)
PEDAIS: Shimano M520
AROS: DT Swiss XR-1501 Spline 29" TL Ready
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.25 Evo
CUBO DIANTEIRO: DT 100/15 TA
CUBO TRASEIRO: DT 142/12 TA
PUNHOS: KTM Team
SELIM: Fi`zi:k Tundra 2 Manganese
ESPIGÃO: Ritchey WCS Link 400/27.2
PESO: 9,9kg
Peso: 9,90 kg.
. Quadro: Scale Carbon / IMP technology / HMF / Tapered Head Tube / PM 160 Disc / BB92 / IDS SL dropouts for 142 x 12mm, SDS shock damping system .
. Suspensão: Fox 32 Float Factory CTD Air, CTD damper with 3 modes, 15mm QR axle / tapered steerer, reb. Adj. / 100mm travel .
. Sistema remoto: SCOTT RideLoc Remote Technology, 3 modos.
. Caixa direção: Ritchey Pro Tapered 1.5" - 1 1/8", semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm.
. Mudança trás: Shimano XT RD-M786 SGS, Shadow PlusType / 20 veloc.
. Mudança da frente: Shimano XT FD-M786 / 34.9mm.
. Manípulos de mudança: Shimano XT SL-M780-I, Rapidfire Plus / 2 way release, Ispec clamp.
. Travões: Shimano XT BR-M785 Disc, 180/Frente and 160/Tras. mm SM-RT64 CL Rotor .
. Pedaleiro: Shimano XT FC-M785, hollowtech 2, 38Ax24A D.
. Eixo pedaleiro: Shimano SM-BB71-41A / shell 41x89.5mm.
. Guiador: Syncros FL1.5 Tbar, Alloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mm.
. Punhos: Syncros Pro lock-on.
. Avanço: Syncros XR1.5 (-10°), 7050 Alloy / 31.8mm /1-1/8".
. Pedais: Não.
. Espigão de selim: Syncros FL1.5 / 34.9mm.
. Selim: Syncros XR1.5 / Carris em titânio.
. Cubo (frente): Syncros XR2.0 CL / 15mm, fabricado pela DT Swiss.
. Cubo (trás): Syncros XR2.0 CL / 12 x 142 / RWS, fabricado pela DT Swiss.
. Corrente: Shimano CN-HG74.
. Cassete: Shimano CS-HG81-10, 11-36 D.
. Raios: DT Swiss Aero Comp.
. Aros: Syncros XR2.0, 28H / Tubeless ready .
. Pneus: Schwalbe Rocket Ron EVO / 2.1, 127EPI Kevlar Bead, Tubeless ready / PaceStar compound.
Ando para trocar de bike e também eu mudar da roda 26 para a 29, como tal tenho duas máquinas que me enchem as medidas, mas tenho algumas dúvidas e encontro-me algo indeciso. As bikes em questão são a KTM Myroon Master e a Scott Scale 910. O valor das mesmas difere pouco, 3500€ na KTM e 3200€ na Scott, mas consigo um desconto superior na KTM logo deverá ficar mais ou menos pelo mesmo preço.
Em relação aos componentes, a KTM vem melhor equipada, já com umas boas rodas (topo de gama de aluminio da dt-swiss) com 1500gr, na Scott pelo que pesquisei as syncros devem andar por volta das 1900gr. Quanto a suspensões, a KTM vem com a SID rlt e a Scott com a Fox 32 Float Factory CTD Air, sendo adepto da Fox pois já tive uma, sei que o peso é superior, em relação ao funcionamento da sid desconheço! Transmissões e travões são quase iguais, só mudando no desviador traseiro, KTM com XTR e Scott com XT. Restantes componentes a KTM é superior em tudo, vem com Ritchey wcs.
Quanto ao peso apresentam o mesmo valor, 9,90kg, se bem que a KTM já trás pedais, não sei se estarão incluidos no peso, mas se não estão, deveriam estar pois é como a bike vem!!
A minha maior dúvida prende-se no principal, o quadro da bike. Haverá uma grande diferença de estilo de condução de uma para outra? O peso dos mesmos terá muita diferença? E a nível de conforto e absorção de impactos?
QUADRO: Myroon 29 Carbon M: 1488 Performance; Carbono Monocoque; Cabos Integrados; Cx. Direcção 1.1/8 > 1.15 taper; Press-Fit; FD Directmount; Ext: 142TA DIMENSÕES DO QUADRO: 17"-19"-21" / 43-48-53
COR: carbono UD mate (branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox SID RLT
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Eixo 15mm; Taper; Manípulo Remoto
AVANÇO: Ritchey WCS C260
CAIXA DIREÇÃO: Ritchey WCS Logic Zero Drop-In Taper +10
GUIADOR: Ritchey WCS 2X Recto 710mm
TRAVÕES: Shimano XT Ice-tech
DISCO DIANTEIRO: Shimano XT 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano XT 180mm
MANÍPULOS: Shimano XT M780
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XTR M986 shadow plus,DM
PEDALEIRO: Shimano XT M785 (38-24 / 40-30-22)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit
CASSETE: Shimano XT 10v (11-36)
PEDAIS: Shimano M520
AROS: DT Swiss XR-1501 Spline 29" TL Ready
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.25 Evo
CUBO DIANTEIRO: DT 100/15 TA
CUBO TRASEIRO: DT 142/12 TA
PUNHOS: KTM Team
SELIM: Fi`zi:k Tundra 2 Manganese
ESPIGÃO: Ritchey WCS Link 400/27.2
PESO: 9,9kg
Peso: 9,90 kg.
. Quadro: Scale Carbon / IMP technology / HMF / Tapered Head Tube / PM 160 Disc / BB92 / IDS SL dropouts for 142 x 12mm, SDS shock damping system .
. Suspensão: Fox 32 Float Factory CTD Air, CTD damper with 3 modes, 15mm QR axle / tapered steerer, reb. Adj. / 100mm travel .
. Sistema remoto: SCOTT RideLoc Remote Technology, 3 modos.
. Caixa direção: Ritchey Pro Tapered 1.5" - 1 1/8", semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm.
. Mudança trás: Shimano XT RD-M786 SGS, Shadow PlusType / 20 veloc.
. Mudança da frente: Shimano XT FD-M786 / 34.9mm.
. Manípulos de mudança: Shimano XT SL-M780-I, Rapidfire Plus / 2 way release, Ispec clamp.
. Travões: Shimano XT BR-M785 Disc, 180/Frente and 160/Tras. mm SM-RT64 CL Rotor .
. Pedaleiro: Shimano XT FC-M785, hollowtech 2, 38Ax24A D.
. Eixo pedaleiro: Shimano SM-BB71-41A / shell 41x89.5mm.
. Guiador: Syncros FL1.5 Tbar, Alloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mm.
. Punhos: Syncros Pro lock-on.
. Avanço: Syncros XR1.5 (-10°), 7050 Alloy / 31.8mm /1-1/8".
. Pedais: Não.
. Espigão de selim: Syncros FL1.5 / 34.9mm.
. Selim: Syncros XR1.5 / Carris em titânio.
. Cubo (frente): Syncros XR2.0 CL / 15mm, fabricado pela DT Swiss.
. Cubo (trás): Syncros XR2.0 CL / 12 x 142 / RWS, fabricado pela DT Swiss.
. Corrente: Shimano CN-HG74.
. Cassete: Shimano CS-HG81-10, 11-36 D.
. Raios: DT Swiss Aero Comp.
. Aros: Syncros XR2.0, 28H / Tubeless ready .
. Pneus: Schwalbe Rocket Ron EVO / 2.1, 127EPI Kevlar Bead, Tubeless ready / PaceStar compound.