KTM Myroon 29 Master Boost 11s (SRAM X1) vs KTM Myroon 29 Master 22s (Shimano XT)

MGuterres

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Boa Noite a Todos,

Estou a pensar seriamente em trocar a minha velhinha KONA Muni Mula de 1997 por uma KTM MYROON MASTER. Acontece que como era de esperar, as diferenças são brutais entre o que tenho actualmente e o que pretendo ter, o que causa muitas dúvidas na escolha a tomar.

Para além das dúvidas iniciais entre 27,5 ou 29 que já tirei, a KTM apresenta dois modelos da Myroon Master com características muito idênticas, mas com algumas diferenças que penso fazerem toda a diferença no andamento, conforto, manutenção, etc.

As diferenças entre elas são basicamente o facto de um dos quadros ser BOOST (110mm + 148mm nos eixos) e ser um quadro que foi novidade para 2016 e o outro não é Boost e já tem alguns anos de existência penso eu!!

A outra diferença é que uma delas vem com SRAM X1 em 1x11s e a outra vem com SHIMANO XT M8000 2x11s. Existe apenas uma ligeira diferença de preço mas que não é significativo (3299€ vs 3199€). Todo o restante material é igual.

» Questiono-vos por qual delas optariam e por que razão o fariam?

Deixo também aqui algumas questões que gostaria que me respondessem, sendo que a utilização que lhe vou dar é a de realizar alguns passeios/provas mas nada muito profissional. Basicamente será uma utilização aos fins-de-semana em amena cavaqueira com Amigos e com algum gozo à mistura... Também irei fazer alguns "estradões de terra" pois moro perto da Lezíria de Vila Franca de Xira.


» Quais os prós e contras que vêm entre 11s e 22s? (parece-me muito estranho passar de 3 pratos para apenas 1!! ou estarei a ser antiquado/desactualizado)

» Qual destes grupos consideram melhor, SRAM X1 ou Shimano XT M8000? (apenas tenho experiência com Shimano XT)

» Será que esta tecnologia BOOST veio para ficar ou será apenas uma moda e daqui a uns tempos terei dificuldades em obter cubos novos com estas medidas?

» Vêm vantagens significativas na tecnologia BOOST? E desvantagens?

» Alguém me pode dar feedback de ambas as Bikes por experiência de terem uma delas?








Muito Obrigado a Todos e Boas Pedaladas.


MGuterres

 
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RTC

Super Moderador
Eu optava pela Master B11.
Não quer isto dizer que ficavas mal servido com a outra mas eu optaria pela transmissão 1x11.
A desmultiplicação 1x11 da Sram é suficiente para todo o tipo de andamentos, tanto para os domingos pachorrentos com os amigos ou em perseguição a um atleta num raid lá da zona. :)

O Boost ainda não é muito comum e nem te sei dizer que é uma vantagem em relação ao eixo 142 mas tudo indica que de agora em diante, pelo menos os modelos mais bem equipados de cada marca venham com esse sistema.
Comprava então o modelo que poderá ficar mais tempo actualizado, neste caso o B11.
 

davidream

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bOAS!

Eu acrescentaria ao óptimo comentário do colega,o factor estética :p a B11 é mais bonita!!:cool::yeah:

Cumps
 

MGuterres

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Obrigado aos que responderam até agora.

Previsava de mais opiniões!! :( Onde anda a malta que tem KTM's Myroon??
 

NEROSTAR

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Eu tenho uma Myroon "normal" das antigas. Já experimentei uma Scarp Boost (a myroon não) e é um canhão de bike. Posso dizer-te que notei a rigidez extra de que se fala e, como a frente também é um pouco mais curta, é uma bicicleta muito mais ágil que a versão anterior; agora sim é uma FS que pode competir com as outras marcas ditas "grandes" neste desporto.
Então se for a Myroon B11 Prestige, até me parte o coração :rolleyes:

 
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nunokas

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A myroon sem ser boost é dos quadros com mais provas dadas. Uma geometria que privilegia a agilidade e um pouco mais a descer.

Não é dos mais leves do mercado mas bem acabado e fiável. O pedaleiro recuado é a sua imagem de marca e, se não me engano, foi o único quadro no ano de lançamento que apresentou eixos de 12mm e 15mm, desviador post mount e toda a cablagem interna (falando em 2013 o que, atendendo ao ritmo do mercado, é muito bom).

A nova boost, pela geometria apresentada com maior distância de eixos, testa mais curta e menos slooping já priviligia mais a estabilidade e as subidas.
O boost, ao contrário do que possam dizer, só vai beneficiar a rigidez nas rodas de 29" e nunca a do quadro ou da suspensão ;)

cumps
 

NEROSTAR

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Sim. Eles introduziram o BOOST e ainda alteraram a geometria do quadro.
Totalmente de acordo, acabamento impecável e acima de tudo extremamente fiável ( ás vezes ando com um grupo que é só Myroon's e todo a gente está satisfeita e ainda não foi nenhum para garantia por qualquer razão que fosse...); acredito que também haja bastante sobredimensionamento da parte deles.
 
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