Se o liquido não vedar.. é meter camara de ar e siga. Depois em casa logo se vê se dá para reparar com tacos.
Daí que normalmente se "percorra" o interior do pneu com as mãos para verificar se não há nada que possa furar a câmara de ar.OPEN said:Meter uma câmara tens vários inconvenientes, sendo o principal o facto do pneu ter (de certeza absoluta) picos ou outras "impurezas" que vão furar a câmara de ar.
Daí que normalmente se "percorra" o interior do pneu com as mãos para verificar se não há nada que possa furar a câmara de ar.
Para mim o problema é se a câmara não tem liquido. Porque sem liquido muito facilmente fura.
Se o pneu esvaziar completamente consegue se colocar um taco ?Para depois o encher tenho que usar Co 2 ou uma bomba de mao serve ?
So usam esse kit da samurai ou alguem usa outro de outra marca
Há muitos anos atrás tentei tirar do aro da roda em casa com "desmontas" um pneu tubeless da 26" que tinha na altura e não consegui, não sei se foi pela má qualidade dos desmontas, pelo tipo de aro da roda ou tipo de pneu....mas me foi impossível.
Desde então tenho "trauma" à isto de desmontar pneus tubeless das rodas (nas rodas com câmara nunca tive problemas na hora de tirar e voltar a por o pneu).
Por regra geral há muita dificuldade em tirar e por os pneus tubeless ou tive azar (ou pouco jeito!)?
Há muitos anos atrás tentei tirar do aro da roda em casa com "desmontas" um pneu tubeless da 26" que tinha na altura e não consegui, não sei se foi pela má qualidade dos desmontas, pelo tipo de aro da roda ou tipo de pneu....mas me foi impossível.
Desde então tenho "trauma" à isto de desmontar pneus tubeless das rodas (nas rodas com câmara nunca tive problemas na hora de tirar e voltar a por o pneu).
Por regra geral há muita dificuldade em tirar e por os pneus tubeless ou tive azar (ou pouco jeito!)?
Rasgos parede lateral... só consegue-se continuar com câmara de ar, ou possivelmente com o pneu vulcanizado. O taco dificilmente, consegue manter a parede estável sobre pressão.
Rasgos no relevo do pneu(pequenos) ou pregos espetados, com os tacos se o líquido não resolver sozinho, eles resolvem.
O kit da samurai tem a vantagem de se poder meter no guiador, mas existem mais(inclusive na decathlon).
Pessoalmente, se se fura e tem de meter câmara de ar... a probabilidade de ter azar e ela furar é imenso.... porque aquilo se não for um pneu novo, e mesmo novo ás vezes acontece, vai estar carregado de espinhos que são uma dor de cabeça para remover, ou mesmo partir ás vezes.
Normalmente levo o kit de vulcanização, por causa desta última parte.
A espuma uso, para o caso de infelizmente acontecer de o líquido do pneu devido ao furo, já ser pouco para fazer o seu trabalho, e a espuma serve de refill. Basicamente.