Kenda small bolck eight DTC 1,95

Trufox

New Member
São os pneus que vinham "agarrados" à minha XTC C2... Ao inicio (inverno) foi difícil de gostar deles, mas agora com tempo seco são uma maravilha!!! Têm mais de 3000km e estão muito bons!!! Para já não troco nem por nada!
 

Rodrigo Gomes

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Boas Pessoal,

Já usei de tudo um pouco em termos de pneus, quase sempre usei em versões "normais" convertidas em tubeless, com o Kit No Tubes.

Á uns tempos usei uns que pareciam ser do melhor, os Racing Ralph da Schwable, rolavam bem, curvavam mais ou menos, mas se usa se muita pressão teria reduzida drástiicamente a aderência a curvar.

Á +/- 6 meses que estou a usar Kenda Karma, e fiquei muito surpreendido, em comparação com os que para mim eram os melhores (Racing Ralph), os Karma curvam que se farta, que aliás é algo que acontece com todos os Kenda que têm esta cena do "E-Stick", rolam bem e duram muito, ao contrário do que eu pensava. Resistência aos furos, só tive 1 em 6 meses, por isso acho que em pneus de 450g é muito bom, furo esse que foi solucionado com um remendo por dentro do pneu, e etá bom.

Agora vou mudar para os Small Block 1.95, visto virem aí umas provas que convidam mesmo ao tipo de piso do Small Block.

Quanto ao qu disseram acima de se darem mal com o No Tubes, eu também tive esse problemas nos primeiros 2 dias, mas é só rodar bem o pneu e enchê-lo com uma pressão mais ao menos alta que ele fica bom rápido.

Cumprimentos,
Rodrigo
 

RaCCeR

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Obrigado pela explicaçao :yeah: :lol:

Pessoal sabem onde comprar o smal block na regiao de setubal ??

Abraço
 

Rodrigo Gomes

New Member
Boas Sr João Lopes,

Kenda Karma na minha opinião mais polivalentes, podem ser utilizados em quase todos os tipos de piso...
Smallblock, um pneu mais especifico para pisos compactos e secos (Verão), usar o Smallblock no Inverno acho que seria errado, os smallblock em piso compacto rolam que se farta e têm um enorme poder de acelaração...

No que a curvar diz respeito, acho que os dois vão dar ao mesmo, ou seja agarram mesmo a curvar, devido ao composto "E-Stick" que ambos possuem...
 

JoãoLopes

New Member
Rodrigo Gomes said:
Boas Sr João Lopes,

Kenda Karma na minha opinião mais polivalentes, podem ser utilizados em quase todos os tipos de piso...
Smallblock, um pneu mais especifico para pisos compactos e secos (Verão), usar o Smallblock no Inverno acho que seria errado, os smallblock em piso compacto rolam que se farta e têm um enorme poder de acelaração...

No que a curvar diz respeito, acho que os dois vão dar ao mesmo, ou seja agarram mesmo a curvar, devido ao composto "E-Stick" que ambos possuem...

O Senhor está no céu, trata-me por tu.... (certamente serei mais novo e tudo.. :oops:) :p
Obrigado pela opinião, certamente vou me decidir pelos Karma.. Porque não tenho a possibilidade de estar a alternar entre jogo de pneus Verão / Inverno... E assim fico com uma hipotese mais polivalente..
 

Rodrigo Gomes

New Member
JoãoLopes said:
Rodrigo Gomes said:
Boas Sr João Lopes,

Kenda Karma na minha opinião mais polivalentes, podem ser utilizados em quase todos os tipos de piso...
Smallblock, um pneu mais especifico para pisos compactos e secos (Verão), usar o Smallblock no Inverno acho que seria errado, os smallblock em piso compacto rolam que se farta e têm um enorme poder de acelaração...

No que a curvar diz respeito, acho que os dois vão dar ao mesmo, ou seja agarram mesmo a curvar, devido ao composto "E-Stick" que ambos possuem...

O Senhor está no céu, trata-me por tu.... (certamente serei mais novo e tudo.. :oops:) :p
Obrigado pela opinião, certamente vou me decidir pelos Karma.. Porque não tenho a possibilidade de estar a alternar entre jogo de pneus Verão / Inverno... E assim fico com uma hipotese mais polivalente..

Por acaso até és mais velho :mrgreen:

Não sei o teu peso nem as tuas rodas, mas se forem tubelless e fores leve tipo menos de 65/70kg podes optar pelos normais convertidos em tubelless.

Eu tenho 62/63kg e só tive um furo usando o sistema No Tubes, e foi porque se espetou um vidro no pneu, mas pus um remendo de câmara de ar por dentro do pneu, e 4 meses dpois ainda rola e faz provas... :wink:
 

Fábio A.

New Member
E pesos? São estes Kenda que teem cerca de 400 gr?
Ricardo_RaCCer depois manda-me PM de sitio onde compra-los na regiao de setubal, e preços caso saibas..

Podem ser um bom investimento para o futuro.. quem sabe :mrgreen:

Cumpz
 

McEwen

New Member
Fábio A. said:
E pesos? São estes Kenda que teem cerca de 400 gr?
Ricardo_RaCCer depois manda-me PM de sitio onde compra-los na regiao de setubal, e preços caso saibas..

Podem ser um bom investimento para o futuro.. quem sabe :mrgreen:

Cumpz

Os pesos reais son entre 450 e 460 gr. a de 1,95 en DTC :wink:

Saudos
 
Boas
Estava apensar montar uns pneus de verão na minha maquina porque de inverno tenho montados uns IRC Serac 2.10 que por sinal
eu gosto muito, são muito bons. Estava a procura de uns Continental Race King 1.90 mas como estava farto de estar a espera deles
e estavam sempre esgotados (os mais baratinhos sem arame) tive que optar por outra coisa. Então surgiu a hipotese dos Small Block,
como já tinha exprimentado uns Nevegal 2.10 que achei espectaculares, alias, o melhor pneu que já usei, só é pena que sejam muito largos
para a minha bike. Os pneus mais parecidos que já tinha usado tinha sido uns Hutchinson Python que rolavam muito bem mas a curvar
eram falsos. Entretanto li este topico e fiquei mesmo convencido que iria comprar os Kenda. Ontem fui exprimenta-los numa voltinha
aqui perto de casa e gostei muito do comportamento deles, bons a curvar e ainda melhores a rolar. Sabado vai ser o teste a serio no
Alvalade-Porto covo.
Comprei uns pneus 5 *
Cumps
 

Nuno M.

New Member
Bons dias...
Então malta, com uns chuviscos e alguma lama que têm havido por ai o que me dizem deste pneu á frente? continua a rolar bem ou fica 'lá tudo agarrado') :p


rui23jorge , depois do Alvalade-Porto covo, vêm aqui e conta como eles se portaram por aquela areia...

Saudações e boas pedaladas....
 

leonel moveis

New Member
Bons dias

Montei estes pneus, versão normal, como tubless com líquido Joe´s No Flats nas rodas Mavic Crossmax XL.
Na roda da frente tudo espetacular, o pneu encheu à primeira, pus o líquido, voltei a encher e ficou logo tudo vedado e não perde pressão.
Na roda de trás é que são elas. Para encher e primeira vez estive quase uma hora e só consegui depois de montá-lo primeiro com uma câmara de ar. Pus o líquido e para voltar a encher, mesmo só tendo descolado um bocadinho do pneu foi uma carga de trabalhos. Para finalizar não há forma de ele vedar porque ele está sempre a perder pressão junto ao aro. Parece que o líquido não consegue vedar. Entretanto já pus mais um pouco de líquido pois não tinha posto bem os 60 ml de líquido.
Será que alguém me pode ajudar a resover este problema? Estou a ver que vou ter de montar uma câmara com líquido na roda de trás. :evil:

Um abraço

Leonel Móveis
 

huppy

Member
Boas

Isso e normal, tem de se ir pondo mais liquido, e convem dares umas voltas com a bike de forma a que o liquido se va espalhando e selando a fuga!
Os meus durante as 2 primeiras noites tambem perderam imenso ar, agora ja tao bem, atençao os meus eram os karma!

Abrazzo
 

leonel moveis

New Member
Obrigado pela dica!

Realmente colocando mais líquido parece que o pneu já não está a perder ar. A ver vamos!

Um abraço

Leonel Móveis
 

pcabete

New Member
boas!

eles realmente deixam de perder ar parados!!


andei numa luta com os pneus até deixarem de perder ar... hj numa volta mais do k normal o pneu da frente saltou fora, o k originou uma bela de uma queda silveiral dentro...

estou com umas XTR... terá alguma coisa a haver?

isto já aconteceu a mais alguem?
ass. Cabete
 
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