kenda karma

markituh

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Boa noite,
Novamente volto aqui para dizer que nos pneus diz nylon, hoje fui dar uma volta e com atenção olhei para os pneus...
 

klaser

Well-Known Member
Markituh,esses teus são de arame...não é por causa do "nylon",mas fui ver um dos meu,e no sítio em amarelo no "kenda karma" diz em vermelho "folding bead" e nesse teu nada aparece,aliás o preço 12€ confere com a versão arame...
 

markituh

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olha que se são de arame hoje safaram-me de um valente tralho numa passadeira em madeira junto a praia...o pneu da frente não subio na totalidade embateu na ponta do degrau e foi até ao a roda por momentos pensei que o tinha cortado.

O pneu é muito macio em todo ele mas já não digo nada...mas na 5ª feira vou a loja aonde os adquiri e volto novamente a perguntar quais são...arame ou kevlar
 

markituh

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klaser, pelo que ando aqui a ver parecem ser os de arame, cada vez tenho mais a certeza e parece que alguem vai ter menos um cliente mas isso são coisas que nada tem a ver para aqui...

Mesmo sendo de arame estes kenda karma que tenho frente/tras até ver estou a gostar bastante deles, em estrada agarram suave ao alcatrão e rolam bastante bem e noto que são macios...Num trilho em pedra e areia que fiz hoje também achei que se portaram bem, uma boa aderência nas pedras e quando passavam pela areia o pneu ajustava bem dando um certo equilíbrio nas zonas de areia mais soltas.

Mas ainda tem pouco tempo por isso não sei se estou a dizer alguma asneira
 

klaser

Well-Known Member
São os de arame,mas o comportamento do pneu deve ser igual,não se preocupe com isso,são bons pneus,a única coisa é que os de arame pesam cerca de +100g cada um em relação aos kevlar....
 

JoãoLopes

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"Mesmo sendo de arame..." Sendo os dois DTC (Dual tread compound) o unico sitio que varia entre ser kevlar ou arame é na parte que acenta no aro. O restante é igual sendo arame ou kevlar. A vantagem poderia ser se quisesses levar um pneu no camelback ou num alforge.
 

markituh

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Então se as diferenças são essas continuo a achar que foram boa escolha e o preço até esteve em conta nestes tempos, o levar no camelback é complicado porque o meu é só mesmo para a bolsa :p

Abraços
 

Giantfreerider

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Kenda Karma normal com aros em arame ou em kevlar?
Usei muitos Kenda Karma kevlar como tubeless e sempre funcionaram bem...convem pôr um pouco mais de liquido para selar as paredes bem! ;)
É um pneu bom e barato, gosto dele para trás, rola bem e tem bom grip em trilhos compactos! :)
 

Giantfreerider

New Member
É meter liquido e ir a uma bomba de gasolina encher o pneu (ou utilizar um bom compressor).
Depois é rodar bem o pneu e ir dar uma volta para o liquido se espalhar bem por todas as paredes! ;)
Depois é andar sempre a fundo....o único problema que tinha com os kenda karma (tirando a falta de tração em piso molhado e lama) era gastar os mesmos até às telas e ai não há liquido que lhes valha! :p
 

Diegopass

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meti sabão, não precisei de ir a bomba de gasolina :D

O pneu agora está a "suar" o liquido, aparece tipo espuma do lado de fora, é normal certo? precisa de absorver o liquido para vedar
 
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