Katz Bikes - adeus à manutenção de corrente

pjfa

New Member
Aqui fica uma novidade, para mim :mrgreen:
KATZ%20bike.jpg

Konstruktiver_schutz.jpg

detail%20links.jpg

Antrieb.jpg

Mais em: http://www.katz-bikes.com/
 

rjcm

New Member
Original

Gosto do aspecto limpo do quadro!

Agora uma dúvida, é singlespeed ou como funcionam as mudanças "disso"? :mrgreen:
 

BigFoot

New Member
Por acaso agrada me muito, penso que o futuro as peças soltas vao desaparecer.. os cubos rolhoff o mal é o preço.. ate nao sao muito pesados para a funcionadlidade que tem, no futuro concerteza se irao desenvolver.
Ja nao sei onde vi (um site com fotos de uma feira qualquer) onde se via um cortado parcialmente e o seu funcionamento.. achei muito interessante.
Já agora aquilo não é corrente.. é tipo uma correia como as das motos?


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Jepas

Super Moderador
Já agora aquilo não é corrente.. é tipo uma correia como as das motos?

A pedaleira parece ter um prato comum de corrente, os "pulleys" de ajuste da folga e o carreto no cubo também parecem os normais que usam corrente.

No site da marca: http://www.katz-bikes.com/sites/en/bikes_details.html diz:

"The drive consists normal 1/2"of an x 3/32" bicycle chain, one front chain sheet"
(Traduzido automaticamente de Alemão para Inglês)

A principal vantagem face às actuais bicicletas (para além do cubo Rohloff) é ter a corrente isolada do exterior, tudo o resto parece igual.

Artigo em Inglês: http://hubstripping.wordpress.com/2007/12/05/maintenance-free-drivetrain/

Jepas
 

Override

Member
A bike esta um espanto, muito sobria. O sistema de transmissao é muito interessante e deve durar muito mais do que uma corrente. Agora tive a ver aquela imagem de corte do cubo da Rohloff e aquilo parece bastante delicado com tantas rodas dentadas. Se entra um bocadinhod e agua ou areias la pra dentro gripa logo não? Não sei o preço desses cubos mas o material da rohloff tem fama de ser um cadinho carote.
 

BigFoot

New Member
Se for vendida na Europa, facilmente se consegue em Portugal, penso eu.. Não sei é se isto se trata de um prototipo ou vai ser produzida em grande escala.

Outra coisa é que não nos podemos esquecer que isto não é só vantagens (pelo menos para já, claro) pelo menos por agora sao apenas 14 vel. (aparentemente)


Cumps.

Bruno Atalaia
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Sim, sao apenas 14 velocidades, mas nao se esqueçam que as 27 de uma transmiçao normal sao redundantes, ou seja, muitas delas sao iguais, apenas fruto de combinaçoes cassete/pratos diferentes. O resultado é que essas 14 cobrem a faixa de relaçoes das normais 27.
:wink:
 

pratoni

Active Member
BigFoot said:
Se for vendida na Europa, facilmente se consegue em Portugal, penso eu.. Não sei é se isto se trata de um prototipo ou vai ser produzida em grande escala.

Outra coisa é que não nos podemos esquecer que isto não é só vantagens (pelo menos para já, claro) pelo menos por agora sao apenas 14 vel. (aparentemente)


Cumps.

Bruno Atalaia

E que tal usar estes contactos para perguntarem?

http://www.katz-bikes.com/sites/en/firma.html

:wink:
 

jginja

New Member
viva,
bastante interessante.
será, já é, com certeza o futuro na área da transmissão das bikes.
depois de ler fiquei sem entender como sai a roda traseira. :-K
peso anunciado de 12kg para uma "all mountain" também não parece nada mal.

boas pedaladas
 
Top