Jorbi Race PLus "Home Made"

Bom dia.
Vou neste espaço apresentar aqui o meu projeto, espero que gostem...
Este projeto nasceu de um anterior que tinha, apenas a base mudou (quadro), e alguns componentes.


Eis a lista dos componentes:

Quadro: Jorbi Race Plus +
Espigão: KCNC TI PRO LITE-8000
Selim: Essax Adrenaline
Avanço: Ritchey WCS
Guiador: KCNC SC BEONE
Travões: Formula Oro K18
Anilhas Direção: Mortop
Tampa Direcção:KCNC
Punhos: Esy Grips
Shifters: Sram X9
Suspensão: Reba XX
Rodas:
Frente: ZTR Alpine/ A2Z
Trás: ZTR Alpine/ Stains 3.3
Pneus:
Frente: Continental X-King Protection
Trás: Continental Race King Protection
Pedaleira: Shimano XT
Prato: SNV S1
Cassete: Shimano SLX
Corrente: KMC X10 EL Silver
Desviador Traseiro: Sram X5
Grade bidon: Elite
Pedais:Crank Brothers Eager 1
Chavetas:KCNC
Aperto Espigão:KCNC

Agora as fotos:

Esta ainda com as rodas e o prato antigo.

IMG_20140717_195657


E o peso dela, como esta na foto anterior.

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Agora a foto como ela esta neste momento.

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Novo prato colocado

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A minha intenção neste momento é trocar os parafusos das manetes do travão e das bombas dos mesmos, mas não sei onde comprar.
Alguém me pode ajudar....

Agora digam de vossa justiça ;)
Abraços e Boas Pedaladas.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O quadro é lindo, mas, esse tubo da suspensão está a complicar-me com a vista (eu sei que a testa é curta).

Quanto aos parafusos, e caso queiras em ti, podes ver na tibolts.

Afinal, parece que as 26" ainda mexem.

Um abraço

ny12xx
 
Citação desnecessária!

Boas

ny12xx, o tubo da suspensão ainda não foi cortado porque estou a pensar trocar de suspensão, e por esse motivo ainda não foi a vida ;)

Por mim as 26", ainda vão mexer e muito, e enquanto houver material, eehh
Abraços e boas pedaladas.
 
Boas
Já algum tempo que não dou novidades, mas elas estão a chegar, ainda hoje chega um update para a bike.
Alguém advinha?
Já agora alguém sabe alguma loja, que enrrai rodas??
 

LeyF

New Member
Comprei a pouco tempo um SLR e foi em conta, apesar de pesar um pouco pesado,170g, acho muito confortável...
 

demorider

Active Member
Parabéns pela montada, tens aí uma bela maquina..

Na minha opinião só mudava o avanço por um preto e ou cortava o tubo da suspensão ou trocava as anilhas por umas pretas, de resto 5* ;)
 
Bom dia.
Como prometido, vou aqui deixar algumas alterações feitas na bicicleta.
Desde de logo começo pelo selim depois de andar muito tempo com o Essax adrenaline (alias muito satisfeito), durante uma volta ouvi um estalo, quando chegei a casa reparei que o selim tinha partido, ou melhor estalado.
Comecei logo uma pesquisa, para substituir o mesmo, o que recaiu num selle italia slr carbonio (um excelente negocio), agora segue as fotos com o peso dos mesmos.

Essax adrenaline

IMG_20141110_173627



Selle italia slr carbonio

IMG_20141110_173001


Este peso é que me deixou um pouco "chateado", pois deveria ser 125g (declaradas pela marca), mas mesmo assim já não é mau.

Deixo também a foto do Essax adrenaline partido.

IMG_20141110_175454


As outras novidades, são uns travões novos.
Mais tarde meto as fotos dos mesmo, como também fotos da bicicleta como ela esta neste momento.
Venham de la esses comentários.
 
Parabéns pela montada, tens aí uma bela maquina..

Na minha opinião só mudava o avanço por um preto e ou cortava o tubo da suspensão ou trocava as anilhas por umas pretas, de resto 5* ;)

Boas demorider
O avanço é mesmo para mudar, apenas estou a espera de um bom negócio, e o tubo também vai ser cortado, pois estou a espera das novas anilhas de direcção.
 

PFCJ

Member
Essa jorbi tem um design lindo :).

Espero que te decidas em breve pela suspa para ver isso com outro look e menos umas gramas hehehe.

Continua com o excelente projecto ;)
 
Boas
Vou aqui deixar algumas alterações feitas na bicicleta.
A 1ª como já anunciada há algum tem é a mudança do selim, pois o anterior partiu-se.
Era para vir um Selle Italia Slr com carris em carbono, mas não me adaptei ao mesmo e o medo de os carris partirem também era algum, assim sendo a escolha recaiu por um igual ao anterior, mas o modelo novo Essax Adrenaline.

IMG_20141206_115703



As outras alterações foram em alguns componentes, como a tampa de direcção, anilhas de direcção e aperto de espigão.

Tampa Direcção KCNC -----> Prototype

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Anilhas Direcção Mortop -----> Prototype

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Aperto Espigão KCNC -----> Prototype

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Outra troca foram os travões, a saida dos Formula oro k18 pelos Hope Race x2.

IMG_20141206_115733



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Abaixo deixo fotos da bicicleta, como ela esta no momento.

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A outra, foi a saida da corrente KMC X10 EL Silver, e a entrada da KMC X10 EL Gold

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IMG_20141206_115754


Agora digam de vossa justiça, o peso ainda não sei porque ainda não tive tempo de a pesar.
Abraços e Boas Pedaladas.
 
Boas
Pessoal será que alguém me pode ajudar numa questão, sempre que ando com a bicicleta no terreno molhado as mudanças começam a falhar, eu acho que e o cabo que fica preso nas bichas, pois mesmo a lavar a bicicleta elas só ficam boas quando enxugo o cabo .
A minha questão é se existe algum tipo de bichas resistentes a agua??
Será que alguém me pode ajudar???
Abraços
 
Citação desnecessária

Sim, penso que é isso, pois ontem troquei o cabo e as bichas tinham um pouco de ferrugem, e eu queria saber se havia bichas tipo a prova de agua??
 
Parabéns pelo projeto, ou melhor pela bicicleta!

Quando praticamente já não se fala em 26", este é um bom exemplo que ainda muito têm para dar...

Já deu para perceber que gosta de dourados, ou pelo menos na fase inicial da montagem assim recairam as escolhas.

Mas há aí uma mescla de cores (vermelho do avanço, dourado da corrente, branco da suspenção, flurescente da grade de bidon) que não harmonizam.

Depois, fiquei curioso com a transmissão que usa 1x10 ou 1x9? E qual o tamanho do prato e da cassete? Isso chega para tudo: subir sem dificuldades e rolar a cima dos 35km/h, por exemplo?

Cumprimentos,
 
Boas
ERIC CANTONA #7, quanto a tua questao das cores, era mesmo um gosto pessoal que já passou, e agora esta a ser mudado aos poucos já que o orçamento não é muito.
Os apertos das rodas e o avanço são para trocar, a corrente é que é mesmo para manter, pois gosto dela assim.
Quanto a transmissão trata-se de um prato SNV de 32 dentes, e a cassete 11-36 de 10 velocidades, para subir posso-te dizer que tenho um adaptador de 42 dentes para meter na cassete e ainda não senti essa necessidade, mas também depende do andamento que estas habituado, e faço cerca de 200 klm por semana.
A transmissão só perde mesmo a rolar o prato de 32 e curto, pois a partir dos 35 klm, vais a pedalar em seco.
Espero ter ajudado.
Abraços e boas pedaladas
 

Mr.sa

Active Member
x-king protectiom para a frente ou mountain king II, e raceking protection para trás, da continental
 
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