Jogos Olimpicos XCO Londres 2012

Nozes

Active Member
Tens razão,mas penso que a culpa maior seja da federação que não apresentou ninguém melhor à RTP (a não ser que o Marco Chagas tenha algum tipo de contrato de exclusividade nos comentários de ciclismo).
Um amigo relembrou-me que nos JO de Atlanta o comentador foi o na altura director da Bike Magazine Pedro Carvalho,e que deu muito boa conta do recado.
 

klaser

Well-Known Member
O homem esteve mal,ponto..acontece..deu informações erradas,tentou dar explicações técnicas de mecânica e foi confuso,não explicou nada...Tenho certeza que ele tem conhecimentos,ali na hora atrapalhou-se....Vamos ver amanhã,pode ser que esteja melhor...
 

zanetti

New Member
Da proxima tem de escolher alguem que seja do meio ,e de preferencia sangue novo ,pessoas de 60 anos a comentarem desportos radicais com o devido respeito e desmotivador e contraproducente .

Força David ,amanha estaremos todos contigo .
 

Narciso Magalhães

Active Member
Os comentários e/ou criticas desde que de forma construtiva devem ser aceites como forma de melhorar o que correu menos bem.

O Marco Chagas enquanto comentador de ciclismo de estrada acho que é bastante bom.

Se vai comentar uma prova de uma modalidade sobre a qual tem poucos ou nenhuns conhecimentos, deve começar por fazer os trabalhos de casa porque afinal de contas é pago para comentar a prova. A meu ver o ideal teria sido convidar alguém ligado ao BTT para comentar a prova em conjunto.

É evidente que não é fácil conduzir um directo de 1h 30m e que isso só está ao alcance de quem está habituado a faze-lo. Muitos dos erros que cometeu deveu-se, a meu ver, devido a não ter preparado bem a prova. Saber o nome da campeão nacional ou saber o nome correcto do Nino Schurter (um dos principais atletas mundiais) acho que é informação básica.

De qualquer forma continuo a realçar o facto da RTP ter transmitido a prova feminina e transmitir amanhã a prova masculina. Muito bom mesmo. Esperemos que a participação do David Rosa dê a visibilidade ao XCO que todos nós queremos e que possa proporcionar uma grande evolução do XCO nacional.
 

Narciso Magalhães

Active Member
A grande vencedora:

1402779_M01.jpg
 

P Lopes

New Member
Eu sublinho a prestação da Annie Last. Ditou o ritmo e conseguiu mesmo criar a certa altura uma selecção de quatro corredores de grande qualidade (Last, Spitz, Prendel, Bresset). Acabou por pagar a factura mais tarde. Mas penso ter sido uma estratégia corajosa. Com apenas 21 anos, o ciclismo britânico pode esperar vitórias também nesta disciplina nos anos vindouros (depois da boa campanha olimpica na estrada e pista).

Uma pena a queda da Sabine Spitz num dos rock-gardens. Privou-se nesse momento do ouro. Privou-nos também a nós de uma luta mais aguerrida pelas medalhas. Mas mérito à Bresset por ter partido sem nunca mais olhar para trás.
 
Top