IV Raid Todos No Trilho - CPCD Póvoa de Santa Iria

tart@ruga

New Member
Só ficaram classificados se os "comissarios" que estavam logo a seguir à "subida do martelo" assim o permitirem, porque existia um controle nessa zona, mesmo antes da descida final...

Alex

Eu também vi pessoal a fazer corta mato, na zona onde o percurso voltava a passar no mesmo sítio em direcção ás torres eólicas e era ai que no meu entender faltava um controle, para evitar esse corta mato.
 

NO FLATS

New Member
Pois é, o facto do percurso ter passado duas vezes no mesmo sitio originou uma série de complicações. Eu por exemplo fiz toda a prova dos 80km em 3º lugar, curiosamente quando cheguei à meta classificaram-me em 4º. Eu perguntei como era possivel pois o único atleta vindo de trás que se tinha chegado à minha roda era o HC e acabou a prova ao meu lado, mais ninguem nos tinha ultrapassado.
Disseram que não sabiam, apenas sabiam que já tinham chegado três atletas dos oitenta.
O atleta que fez 3º andava em 6º lugar, pois a minha esposa foi-me tirar fotos a vários locais do percurso e tirou fotos aos primeiros da prova e nunca o viu. A meu ver o posto de controlo que estava no final da última subida deveria de estar era na ponte pedonal ao pé da Granja, aí sim era de colocar um posto pois quem atalhasse pela parte inicial do percurso nao iria passar nesse ultimo posto de controle.


O almoço tambem poderia estar um pouco melhor. O porco estava bom mas a batata frita não é de todo aconselhavel a quem faz 5, 6 ou mais horas a fundo.
Tudo o resto estava cinco estrelas, certamente para o ano será melhor.

Dorsal 007
 
Boas!

É para dizer que fiz este raid todos anos excepto o primeiro.
Depois de um ano de interregno, a qualidade no geral baixou um pouco, nomeadamente na marcação do trajecto nas viragens à esquerda ou direita em zonas sem arbustos ou árvores para suportar as fitas.
Quanto ao resto, a falta de forma diminuiu-me a ambição de tentar fazer os 80 km. Contudo, e apesar de algumas críticas, isto foi verdadeiramente um evento de btt! Era duro, mas é desta filosofia que o BTT se enforma: verdadeiros single tracks, usar trilhos mesmo ao lado de estradões apetecíveis, espírito sempre cooperativo da organização e uma vontade de estar presente para o ano.
Como sou poupadinho e tenho Sporttv em casa, abalei logo para ver a F1, sem tomar banho ou almoçar!
Parabéns à organização!
 

rucaf3

New Member
ÓÓÓ!!! Para mim aqui tão esbelto com o dorsal 12... A equipe maravilha "Merida team" da Buraca pois a minha é uma Wheeler Eagle Carbon... :)



Uploaded with ImageShack.us
 

Kitos

New Member
Boas greenc... é sempre um prazer ajudar as vassouras a chegar ao seu destino :mrgreen: Raio do moço andava para caroço tava quase para lhe meter um pau nos raios :rotfl: Dá-lhe um abraço por mi foi um bom compincha mas acabei por não saber o nome dele :oops:
 

David Martins

New Member
Ó Ruca e que Equipa....os Jerseys ficaram bem bacanos!! O tipo que vai ao teu lado tem uma Bike bem louca ;)

Pessoal as fotos para quando? Tiraram-me uma no inicio do 1º Single-track, tou ansioso por a ver!

Abraço
 
Vivas!
na minha anterior intervenção... referi que ia aproveitar este RAID para conhecer trilhos pois iria passar a ser um dos locais de treinos :p

Como tal, ontem ao final da tarde voltei os montes da zona, eólicas, etc... e deparei com muitas fitas de marcação da prova....:(

Seria bom tratar deste aspecto importantíssimo relativo a um bom "pós-prova"...

já agora pergunto... como estão as classificações? fotos?
Obrigado.

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 

Anjos TNT

New Member
Vivas!
... e deparei com muitas fitas de marcação da prova....:(

Seria bom tratar deste aspecto importantíssimo relativo a um bom "pós-prova"...

já agora pergunto... como estão as classificações? fotos?

Meus Amigos Como é Apanágio desta casa a desfitação já começou e vai prolongar-se, pelo período aproximado de duas três semanas(“sabem como é a malta trabalha”), com direito a reciclar as fitas nos eco pontos e tudo. Não se preocupem nós não temos por habito deixar as fitas a decompor-se ao sol.

Quanto as fotos e classificações estão para sair brevemente o TNT pedem um pouco mais de paciência. Obrigado pela compreensão e boas pedaladas.

Anjos TNT
 

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas

O IV Raid dos TNT foi um passeio de Domingo bem durinho, muito duro, mesmo, pelo menos para mim, foi. A minha intenção era chegar ao fim, o que acabou por acontecer, o que me deixou, pessoalmente, bastante satisfeito. O passeio, apesar da dureza, quer em termos técnicos, quer em termos físicos, foi um verdadeiro hino ao btt, com trilhos, singles tracks, subidas e descidas, verdadeiramente, espectaculares. Nunca pensei que houvesse tanta pedra nesta zona do Pais!!! Eu, que achava que conhecia a zona, fui surpreendido com a existência de alguns dos tracks, como aquele junto à Ribeira Seca, entre outros.
Quero aproveitar para agradecer ao elemento dos Maníacos, o Kitos, pelo apoio que me deu e que me permitiu chegar ao fim, sem esquecer o elemento da organização, o "vassoura".
Abraço.
Boas pedaladas.
Nz.
 
Last edited:

8CPlus

New Member
Não costumo fazer rescaldos, por diversas razões, mas vou abrir uma excepção desta vez....
Aceitei o convite de um amigo da organização para fazer a maratona. Aceitei porque é aqui mesmo ao lado de casa e a ideia seria arranjar novos trilhos para treinar.
Confesso que não estava com grandes expectativas para esta prova. Primeiro porque o ano passado participaram amigos meus, que além de se perderem, não a acharam nada de especial. Em segundo lugar porque depois de ter feito o Transportugal este ano, tudo o resto me começou a parecer mais irrelevante, menos imponente, com pouco sentido...
Tratei primeiro de me precaver em relação ao que tinha acontecido o ano passado e resolvi que só iria a Santa Iria :) se fosse com o track GPS, pedi-o à organização que gentilmente mo cedeu. Ainda bem que levei o GPS, se mesmo assim eram confusas algumas partes do percurso em que se repetiam troços, nem imagino se fosse só a seguir as fitas!
Quanto às marcações a organização esteve mal, e este é para mim uma das duas principais características de uma maratona.
Quero lá saber de recordações e T-Shirts, se o almoço é bom ou mau, se teve o rancho folclórico, se tem bolinhos da região nos abastecimentos (desde que não falte água). O preço desde que não seja exagerado, normalmente parece-me justo, estas coisas dão trabalho, e muito, se tenho que compensar alguém por isso, que seja malta que pratica o meu desporto de eleição.
Ora isto leva-me à segunda característica, o percurso, e neste aspecto meus amigos só posso dizer que brutalidade!!! Nunca imaginei tão perto de casa uma maratona tão completa, singles com fartura e muito divertidos, subidas e descidas para todos os gostos e feitios, simplesmente brilhante!
Portanto esta maratona foi ao mesmo tempo muito boa e muito má. Sinceramente espero que se consigam organizar melhor para o ano, o meu conselho vai no sentido de usarem as regras da Federação Portuguesa de Ciclismo para a marcação de maratonas, não é que eles as usem no entanto….

Só me resta acabar dizendo que normalmente cumpro com as minhas obrigações e espero sempre pelo pódio, mas neste domingo tinha outros compromissos e não pude estar presente no lugar mais alto do pódio dos 80km que me pertencia, a minha vida não é só bicicleta espero que compreendam.

Um forte abraço

Tiago Silva, dorsal 123

dscf3042e.jpg
 

greenc

New Member
Boas greenc... é sempre um prazer ajudar as vassouras a chegar ao seu destino :mrgreen: Raio do moço andava para caroço tava quase para lhe meter um pau nos raios :rotfl: Dá-lhe um abraço por mi foi um bom compincha mas acabei por não saber o nome dele :oops:

É o MIMO ...
 

David Martins

New Member
Boas!

Parabéns pelas fotos , prometeram e cumpiram minhas vi pelo menos 3 ou 4!

Continuo à procura da minha foto no Single!!!!

Abraço
 

Amaral-TNT

New Member
Boas!

As classificações já se encontram online em www.tntbtt.com e as fotos estão disponíveis em tntbtt.blogspot.com.
Desculpem a demora mas problemas na edição do site impediram a colocação das mesmas atempadamente.
Abraço.

Amaral - TNT
 

greenc

New Member
Boas!

As classificações já se encontram online em www.tntbtt.com e as fotos estão disponíveis em tntbtt.blogspot.com.
Desculpem a demora mas problemas na edição do site impediram a colocação das mesmas atempadamente.
Abraço.

Amaral - TNT

Amigo Amaral,

As fotos estão no facebook e não no Blog...

Abraço,

MROSA - TNT
 
Viva!
só uma pequena duvida...
nas classificações não estão os colegas que por algum motivo desistiram...
quantos eram no total os participantes na maratona e meia maratona?
Obrigado.

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 

a-marga

New Member
Sorteio iv raid tnt

Quem acha que o RAID dos TNT acabou no dia 27, engana-se!

Depois das classificações foi a vez de fazermos o sorteio dos brindes que os nossos patrocinadores ofereceram.

Os resultados do SORTEIO do IV RAID TNT já estão afixados no nosso blog (tntbtt@blogspot.com).

Os contemplados estão convidados a irem buscar os prémios à sede do CPCD - casa dos TNT - na próxima 5ª-feira das 21h às 23 h. Tragam os vossos dorsais (p'rá foto).

Até quinta!

E não se esqueçam que mediante a apresentação do vosso dorsal têm direito a um desconto na ATX CyclingStore em Guerreiros (leiam as letras pequeninas).
 
Top