IV Maratona de Arraiolos - 29.04.2012

Picão

New Member
Boas Noites!!!!

Estão à espera que abra o tópico do rescaldo??:D:D:D

Mais um ano e um execlente evento organizado pelos nossos amigos do NCA! Percurso divinal muitissímo bem marcado e até o S. Pedro até ajudou!

As melhoras ao colega e amigo Rui Cigarro!!
 

arcturus

New Member
Foi a minha primeira participação e fiquei maravilhado. Fiz a meia maratona. Até à separação dos dois percursos não estava a ser nada de especial. Mas o melhor estava para vir. Muitos e muitos single tracks, passagens por albufeiras, pontoes, etc. simplesmente maravilhoso. No final a subida ao castelo foi o culminar de um percurso muitissimo bem escoilhido, muito bem sinalizado, sempre com pessoal do staf ou da gnr a ajudar e sempre super simpaticos.
Os banhos de água bem quentinha não desiludiram. E aquele cozido ao almoço foi uma maravilha.
A sério, pessoal de Arraiolos, continuem porque conseguem organizar um evento extraordinário. Não desistam nunca. Adorei a simplicidade e a simpatia com que fomos brindados pelo speaker no inicio (Sr Ramalho creio eu).
Olhem adorei tudo e para o ano quero voltar. Costumam organizar tb um passeio cicloturista né? isso é para quando?

PS: as classificações já estão online, mas queria ver fotos pois devem estar fantásticas. Alguem sabe algum site onde possamos ver?
O que aconteceu ao Rui Cigarro? caíu alguém?
 

José Martins

Administrator
O Rui sofreu uma queda que lhe provocou escoriações num joelho e mais umas coisitas. Desde já e uma vez mais, Rui, uma rápida recuperação.

Quanto ao rescaldo do evento:
Este pessoal do Nucleo de Cicloturismo de Arraiolos está de parabéns. Já o transmiti a vários dos seus responsáveis, mas nunca é demais reforçar e reconhecer publicamente o resultado do trabalho desenvolvido.
Apesar de residir em Arraiolos, conseguem sempre surpreender-me um pouco mais, seja na escolha dos trilhos, na conjugação dos mesmos, seja a fabricar um ou outro sinle quando necessário :)

Esta maratona é o resultado desse empenho e dessa experiência que vem sido acumulada.
Percurso espectacular, com paisagens lindas e dureza qb, em parte devido ao facto do terreno estar um pouco pesado, fruto da chuva dos ultimos dias.
De resto, marcações simples mas eficazes e sempre presentes quando necessárias, muita segurança no cruzamento de estradas e uma simpatia enorme do pessoal amigo dos controloe e abastecimento, que contribuiu para que este evento decorresse como veio a acontecer.

Ambiente de festa e almoço muito bom complementaram o evento.
Parabéns pelo mesmo, que já se tornou uma referência de qualidade, face à sua excelente organização.
 

Jack

New Member
Boas este foi o primeiro ano que partecipei na maratona de arraiolos, fiquei fã podem contar comigo para o proximo ano. Trilhos mt bons e rapidos para a paratica de btt , as vezes basta ser pratico é simples ñ como certas maratonas que tenho ido em que singles mais parecem fazer parte de uma prova de Downhill. Enfim de referir exelente manhã de convivio entre bttistas hehe. nesta maratona aponto zero pontos negativos. um ABRAÇO A TODOS
 

JPontes

New Member
Esteve tudo impecável, nada a apontar. Excelente ideia das massagens, soube mesmo bem.
As melhoras aos acidentados.
 

albuquerquecruz

New Member
Mais uma vez Arraiolos promoveu uma excelente Maratona.

As paisagens estavam lindas e o piso, apesar da chuva dos últimos dias, não estava muito degradado. Estava era muito frio brrrr!

Parabéns e até para o ano.

AC
 

lionheart

New Member
Boas,
participo em eventos organizados pelo NCA desde 2007 e este em termos de percurso foi o melhor e também o mais duro, tudo o resto foi como nos Anos anteriores, partida a horas, banhos quentes, almoço divino e sempre acompanhados da extrema símpatia de toda a organização. Em relação ao percurso tenho mais uma vez a dar os parabéns à organização, fez de tudo para que fosse diferente dos Anos anteriores, fez singles a subir, a descer, passagens por pontes antigas, enfim um percurso bastante divertido e muito bem marcado.
Muito obrigado por este dia maravilhoso.
Grande Abraço para todo o NCA.
 

Gominhos

Member
So tenho a deixar os meus sinceros Parabens a toda a organizção, esteve tudo 5*****...

Deixo aqui um forte abraço ao amigo Ramalho em nome do pessoal BTTFERROBICO.

Cumps e boas pedaladas.

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 

Jakinito

New Member
Boas pessoal, pela 3ª vês participei na Maratona de Arraiolos e mais uma vez tenho que dar os parabens ao amigo Ramalho e à sua equipa .
Do levantamento dos frontais ,até ao almoço foi tudo 5****. Só foi pena mais uma vez não ter conseguido subir na totalidade a rampa do Castelo(Filha duma "Magana").
Mas como antes fiz toda a subida do Olival sem descanso os musculos têm razão ...pois começaram a "Encolher" quando só faltava um "Bocadinho" para o Castelo.
Fica prometido que para o ano é que é...Pois é lá vou estar para a quarta tentativa. Entretanto ....vão treinando e...Força nas Canetas.
 

ruialexis

Elos Rápidos
Excelente manhã de BTT!
Um percurso muito bem pensado e preparado, mesmo para quem já conhece os trilhos à volta de Arraiolos os amigos do NCA conseguem sempre "inventar" algo de novo e muito bom!
As marcações estiveram muito bem, tal como todo o staff com GNR e Bombeiros por todo o percurso...assim vale a pena ;)

Obrigado!
RA
 

NCArraiolos

New Member
Boa Noite

A Organização da IV Maratona BTT de Arraiolos, agradece todas as palavras que nos possam ser dirigidas quer de felicitação quer de criticas, mas agradece essencialmente a todos os atletas que participaram pois sem eles a mesma não seria o que é, esperando que todos tenham usufruído de um magnifico dia de BTT e de convívio.
Pedimos desde já desculpa para algo que tenha corrido menos bem...pois em qualquer evento isso acontece!!!
Quanto a acidentados teve a organização conhecimento de terem existido alguns acidentes mas ao que pareceu tudo de pequena gravidade o que é de saudar, pois uma visita ao hospital é sempre desagradável mas as quais lamenta sinceramente.
Queremos deixar os agradecimentos à Camara Municipal de Arraiolos, Junta de Freguesia de Arraiolos, Junta de Freguesia do Sabugueiro, Bombeiros Voluntários de Arraiolos, Guarda Nacional Republicana, ás empresas que nos deram apoio material e a todos aqueles que se prontificaram na ajuda de uma ou de outra forma e aos proprietários dos terrenos por onde passou a maratona pois sem os quais era impossível de todo a realização do evento.
A todos vós o nosso muito obrigado.
Queremos aqui deixar os parabéns a todos os vencedores na IV Maratona BTT de Arraiolos.

As classificações e links para fotos já se encontram on-line em http://ncarraiolos.home.sapo.pt

Manuel Ramalho
 

@TNT@

New Member
Boas

Foi a minha primeira vez nesta prova e a primeira vez que visitei Arraiolos. Vila alentejana simpatica, diga-se!!!!!!
Quanto à prova e apesar de ter sido daqueles que virou desde logo à direita, local onde deveria estar alguns elementos da organização, de ter caído e depois, ter ficado sem a valvula do tubless da roda traseira, desisiti de completar os 75 km´s e fui disfrutar os trilhos, que gostei imenso. A subida ao castelo dá que falar e pensar...........:fpalm:
Apesar dos "azares", certo o é, que trouxe uma garrafa de vinho para casa, lavei a bike nas calmas, tomei banho com agua a escaldar (algo em que sempre é ao contrario), almoçei sem stress e uma comida de qualidade bastante aceitavel, café e doces, para de forma feliz regressar a casa.
Caso seja possível, para o ano vou voltar.

Uma critica construtiva e que nada custa......no proximo evento, coloquem uns sinais em folhas A4, a cada entrada da vila e com setas de direcção para o local do evento, é que andei à vontade 20min à procura do local e fiquei tipo barata tonta.....:eish:

Um abraço ;)
 

4u2d

New Member
Boas como sempre deixo aqui uma amostra
para aguçar a curiosidade.Podem ver as restantes no link no fim...
ARR_P28.jpg

ARR_P110.jpg

ARR_P144.jpg

ARR_P157.jpg

ARR_P229.jpg

ARR_P255.jpg

ARR_P1275.jpg

ARR_P2459.jpg

ARR_P2463.jpg

ARR_P3317.jpg

ARR_P3341.jpg

ARR_P3485.jpg

ARR_P3536.jpg

ARR_P3567.jpg

ARR_P4180.jpg

ARR_P4425.jpg

ARR_P4437.jpg

ARR_P4843.jpg

ARR_P4866.jpg

ARR_P4869.jpg

ARR_P41056.jpg

ARR_P41057.jpg

ARR_P41060.jpg


Clicar aqui para as restantes: http://4u2d.pt/Btt2012.html
 

bttpc

New Member
mais uma aventura que eu e as minhas miúdas adoramos gentes simpatias acolhedoras e trilhos bem divertidos parabéns a organização e a todos os que tornarão possível este magnifico invento todo 5***** na nossa humilde opinião btt família quer voltar
aqui fica o nosso contributo para o btt em Arraiolos divirtam-se

[video=youtube_share;w4C_QdlS0yk]http://youtu.be/w4C_QdlS0yk[/video]
 

manuel_ramalho

New Member
Boas

Amigo bttpc, Obrigado pelo video que está simplesmente fantástico ;) ...
João aquilo além não se pode considerar um atalhanço, afinal de contas até iam pelo local mais perigoso e a distancia era a mesma :D

Informa-se de que se encontram 2 velocímetros na posse da organização e que se entregam a quem provar pertencer-lhe.

Como podem verificar também já existem vários links para fotos.

Saudações desportivas
 

kotinha bttpc

New Member
Bem, foi a minha primeira vez em Arraiolos .Trilhos 5 * organização 5* trilhos bem marcados, e paisagens deslumbrantes.
voltarei , se possível !
Parabéns à organização !
 
Top