IV Maratona BTT Bucelas Aventura

Olá a todos
Vimos por este meio agradecer a todos os participantes , ajudantes e colaboradores que tornaram possível mais um ano de BTT.
Aguardamos as vossas criticas para podermos melhorar o que esteve bem e emendar o que esteve mal.Obrigado a todos
 
A

arquimedes84

Guest
Pena terem tido alguns Cavendish, ciclistas especialistas em atirarem outros ao chão, a minha prestação ficou pelos 3 kms. Mas ganhei bastantes hematomas, uma roda completamente empanada e um capacete rachado.
Aqui podem ver o inicio da prova com direito a queda: http://youtu.be/Xgw8ZSazERg
 

wilsoncycles

New Member
Pelo segundo ano consecutivo eu e a minha esposa estivemos presentes, este ano com um atraso devido a um acidente de viação que aconteceu antes de chegarmos, mas mesmo assim decidimos partir ás 9:30 da manha, fomos com o espirito de passar uma boa manha de btt e foi o que aconteceu, quanto á organização 5*****, os percursos estavam muito bem marcados, do melhor que já vi, tiveram sem duvida muito trabalho para o fazer, parabens, gente muito simpatica e bem disposta, almoço estava bom, banhos como o ano passado tambem impecaveis
Quanto ao percurso gostei, apesar de ser duro, mas nesta região tem de ser assim mesmo, só um reparo, para os 70km passar duas vezes no mesmo local acaba por ser desmotivante para os ciclistas, poderiam reduzir um pouco a maratona, por exemplo para os 50km, certamente teriam o dobro do pessoal a aderir á distancia maior, é só uma ideia, no entanto estiveram mais uma vez muito bem, obrigado e até para o ano
 

DonCorleone

New Member
Arquimedes84, vi a tua queda, e cá de trás até a mim me doeu :s por acaso chamavas a atenção com o equipamento de Campeão do Mundo :D

Quanto à prova em si, adorei os primeiros 33Km confesso, apesar do primeiro furo cedo a prova correu bem.
Após os 33Km e ao ver que íamos subir a pedreira perto de Santa Cruz veio-me à imagem uma famosa frase de um filme de terror


A sério? ao fim de tanto sobe e desce ainda mais isto?
Bem mas o que tem que ser tem muita força, muita da subida feita a pé e vamos depressa para a descida que temos a meta para cortar, até que perto dos 35Km, um segundo furo e sem câmaras de ar o que restava? 3 penosos quilómetros a pé pelo meio das pedras até à meta.

Mas terminei, foi o mais importante, apesar de muito dura, confesso que adorei a prova.

Parabéns à organização, estiveram todos 5 estrelas, super simpáticos e disponíveis.
 
N

nando69

Guest
Um excelente percurso para quem tem excelentes pernas , não é o meu caso . Quanto á organizaçao acho que estiveram muito bem , os trilhos abertos recentemente estavam fantásticos ,na minha humilde opinião apenas acho que devia haver mais apoios nos sitios mais remotos para conseguirem apoiar os que sentiram mais dificuldades . Parabens no geral nunca é facil organizar um evento destes mas estiveram muito bem .
 

Sardoal

New Member
Apesar de por teimosa lesão não poder fazer o percurso,acompanhei a minha mulher que ia para os 35km.Ia,digo bem,porque acabou pelos 20km dada a dureza do percurso.Para dar uma ideia tanto eu como ela já fizemos seguramente quase 200 provas de BTT, e foi a primeira vez que ela fez 20 km.Mas isto não é uma critica,ou antes é uma critica positiva.Bem sabemos as características dos terrenos de Bucelas.Só pode ser assim.Prova duríssima,organização impecável,almoço na minha opinião um bocado anárquico no serviço.No cômputo geral prova positiva.E ajudar os Bombeiros é sempre positivo.
 
B

btttuga

Guest
boas,
achei o percurso muito poreiro e muito bem marcado.
cai ao km 5 por culpa própria e fiz os restantes 30km bem marcado e a sorer, vim a saber ontem nas urgencas do hospital, com uma fratura no antebraço.
ponto negativo apenas quando o meu contakm marcava já 34km, a supresa de ter de subir às eólicas por pedra solta. achei desncessario depois de tanta dureza...para alem de não cumprirem a distancia pois na verdade foram 39kms percorridos.
de resto e esquecendo a queda e agora uma paragem longa, foi um dia bem passado e uma prova no geral bem orgnizada
 
Classificações

Olá novamente.Informamos que já estão disponiveis as classificações da IV Maratona de BTT de Bucelas no nosso blog

http://bucelasaventura.blogspot.pt/p/classificac.html

Até já :xau:
 

Pratas7

Member
Boas

Eu Apenas fiz 10km de Prova, infelizmente tive 2 furos nesse espaçõ e tive que dar por terminada a prova
Quero agradecer aos 2 “amigos” que ajudaram a mudar o pneu na subida das “vinhas”, muito obrigado
A Prova era dura mas na zona é sempre sobe e desce.

Apenas um nota, sei que nao podem partilhar o track pq passou por terrenos privados.
Mas nao é possivel partilhar alguns traços? Sou da zona e gostaria de explorar

Abraço
 
Boas Pratas7 :p

Assim que podermos, colocaremos aqui o track com alterações.Possivelmente irás encontrar bastantes estradas de alcatrão para evitar os terrenos privados e os seus donos :barafustar::rotfl:
 
Mais uma etapa de recolha de fitas

Olá pessoal :p

Falta 25% de recolha da sinalização e afins. Aqui fica registado mais uma tarde de limpeza das nossas fitas,das fitas de outros eventos que por aqui passam e alguns objetos que vão ficando pelo caminho.mas como nada é perfeito, nós também erramos no contentor do lixo....SIM nás sabemos que é o contentor AMARELO,...Mas nesta altura foi o único que encontramos e já não haveia jersey e moxila que aguentasse tanta fita. :mrgreen: Até já :D
 
Top