Inverter amortecedor

Bom dia. No seguimento de um outro tópico que coloquei à dias que dava conta da perda de ar de um rock shox monarch 4.2, queria perguntar se é possível inverter o meu amortecedor sem que comprometa o funcionamento do mesmo, (neste momento encontra-se montado como foto que deixo em baixo) pelo que estive a reparar a válvula bate num dos suportes do amortecedor do quadro, forçando um pouco a válvula e receio ter problemas de futuro... Já o tirei fora e ensaiei, se o puder inverter ficando a parte mais grossa do amortecedor fixa ao link da escora, já não bate em lado algum.
 
Olá,

É completamente indiferente, tens 4 posições possíveis para o montar, ele vai sempre funcionar na mesma.
O único compromisso é que se o colocares com o veio para cima, pode eventualmente facilitar a entrada de água/lama para o interior... mas é bastante subjectivo.

VT
 
Mais uma vez muito obrigado VT. Pensei que a inversão pudesse eventualmente comprometer o funcionamento do mesmo, pois é muito raro ver um amortecedor montado na posição que quero. Vou então invertê-lo, pois assim a válvula deixa de bater nos suportes do amortecedor do quadro.
 

SeteGu

Active Member
Já contactaste a loja onde a bicicleta foi comprada a colocar essa questão? É que não deve ser suposto que isso aconteça e esse quadro, tanto quanto sei, tem garantia vitalícia.
 
O quadro não tem problema nenhum, o problema que aqui se põe tem a ver somente com a posição do amortecedor, isto porque o amortecedor foi trocado, não é o de origem do quadro.
 
No meu caso o meu amortecedor também estava montado numa maneira em que a valvula nao estava bem acessivel e com pancadas mais fortes
notei que arranhou a parte onde encaixa no quadro. mudei a posição do amortecedor e agora está melhor posicionado sem haver possibilidade de roçar em nada.
Resumindo, de qualquer maneira o amortecedor funciona mas há quadros que fica melhor de uma maneira do que outra.
 
Top