Intensidade no Rolo de Treino

RoKKy

New Member
Boa tarde amigos!

Comprei um rolo de treino numa loja de Bikes em Braga por 90€. Trata-se de um rolo simples, magnético, sem comando.
Estive agora a testá-lo e mesmo estando com o prato maior e o pinhão mais pequeno, o ritmo da pedalada fica muito leve. Pretendia pedalar bem mais pesado, como quando estámos na rua a pedalar em terreno plano, se colocarmos a mudança mais pesada, é sempre um pouco dificil puxar.

Alguém me pode dar algum conselho? :roll:

Obg!
 

fitty77

New Member
Penso que a ideia é ires treinando com cadencias elevadas e para isso convém estares numa mudança que te pareça que estejas leve. Experimenta fazeres uma hora com uma cadencia de 100, 110 e depois diz qualquer coisa (convém fazer a interligação com a frequencia cardiaca...). Depois, à medida que o treino evolui, já consegues manter a mesma cadencia com mudanças mais altas. Primeiro treina-se a eficácia da pedalada (cadencias elevadas) e só após disso é que se começa a evoluir para o treino de força, se assim se pode chamar, aumentando a mudança em que fazes o treino. Se te puderes aconselhar com alguém que treine ou num ginásio seria o ideal para adaptares o treino às tuas capacidades.
 

fsm

New Member
Não tem um parafuso para aproximar o rolo do pneu? Se calhar tens de experimentar com um pneu mais grosso, em especial se for roda 26. Há tempos tive de montar um pneu 1.5 "city" bem cheio na btt (os de tacos fazem um barulho danado), aumentar ao parafuso e cortar um bocado do plástico que cobre o rolo. Com roda 28 não há problema, basta ajustar o parafuso e encher bem o pneu (velho/barato, pois gasta-se depressa).
Bons treinos.
fsm
 
Top