Indivíduo apanhado a armadilhar e destruir trilhos em Monsanto

Concordo Plenamente com o Oliana.

Hoje em dia muitas das pessoas só se preocupam com o seu umbigo. Ele é o mais importante.

O grave disto é que acontece em todos os setores da vida social!

E este é mais um caso, onde um individuo olha apenas para si proprio!!

A palara de ordem é, como o Oliana disse, respeito e bom senso!! ;)
 
Oliana,

Felizmente não me deparei com situações tão graves como as que relataste, mas ainda há pouco fizeram umas valas para conduzir águas em Monsanto, ali numa estrada de terra que se inicia no anfiteatro e vai para SW. Quem faz a curta descida, meio radical, a partir de uma entrada na estrada de alcatrão (a Estr. de Montes Claros, a mesma que continua em redor do anfiteatro) e que, passo o pleonasmo, desce como que em direção à Faculdade, no final habilita-mo-nos a enfiar a roda na vala recém criada e a cair feio. Não está fácil.

Mas a cena do Rutra nao tem nada a ver com isto. O Rutra deu cabo de um salto construido por carolice. Não atravessou arame nem lançou prego, apesar de provavelmente ter criado uma situação de risco ainda maior. Não dá para chamar alguém e acusá-lo de sabotagem. Chegam lá as autoridades e ainda conseguem arranjar maneira de multar quem fez os saltos e de dar uma medalha áquele sr. animal!
 

h.a

New Member
Realmente essa da serra do risco é engraçada ,pois pensar o dinheiro que se gastou a colocar placas e afins para os cavalos e cavaleiros ,dá vontade de "rir",para não dizer outra coisa pois que pais de mer•• é este em que se gasta e de certeza neste caso algumas centenas largas de euros para se calhar aparecerem quê 10 ,20,30, pronto se calhar 100 cavalos por ano enquanto lá passam 100 ou mais todos os fins de semana de bicicleta e ninguém quer saber ,pois são esses 100 a multiplicar por muitos por essa serra e outras que mexem a economia local FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL,mas pronto isto é um país de FINOS de querer parecer e não ser. Isto o pessoal tem de começar a mostrar a sua "força " pois é verdade que somos muitos mas fazemos pouco,é pena. Mas atenção também há gente má e mal"formada"a andar de bicicleta,infelizmente.
 

Jocas22

Active Member
o terreno é privado e o homem mete as placas que quiser, e o dinheiro que ele gastou nas placas também só a ele diz respeito. Obviamente irá ganhar dinheiro com os passeios a cavalo e ainda nos deixa la passar de bicicleta e.... encontramos nisto motivo para reclamar? :confused:

Só falta vandalizarem as placas e ele depois não deixa lá ninguém entrar sem ser os cavalos e acabou-se. Há gente mal formada e gente que reclama por tudo e por nada... um pouco na senda do que abriu este topico. Um não quer saltos o outro não quer placas pros cavalos (que aquilo as placas servem pra qualquer um não é só um cavalo que as consegue ver)
 
Last edited:

Unknown_Rider

New Member
Boas a todos,

Chegou-me aos ouvidos um "zumbido" de um passarinho que me disse da intenção da CML de privatizar determinadas zonas em Monsanto. Pelo que sei e que me "zumbiram" a zona dos campos de basket na Keil é das primeiras.

Vamos ver o que sai daqui.
 

Joseelias

Well-Known Member
Estão a privatizar o Monsanto? Grande espanto...

Isto não é mais que aquilo que o povo quer, já que quem toma estas decisões é eleito. Isto é, eleito por aqueles que ainda se dão ao trabalho de votar. O resto da malta vai a banhos e deixa as pessoas que apoiam estas medidas tomar as rédeas deste país, não se mobilizando para nada.

Depois quando as coisas correm mal ficam espantadas (pela milésima vez) e queixam-se nas tascas, pastelarias e fóruns. E se alguém comenta que quem quer direitos tem que se mobilizar e agir de forma organizada para não os perder, e que se se mexerem até conseguem construir algo ainda é criticado... Belo país. Continuem a dormir, que isto ainda é só o começo...

Quem não se mobiliza para defender os seus direitos, e deixa mafiosos subir ao poder só tem o que merece.
 

Cirus

Member
Felizmente que concessionar ainda é diferente de privatizar.

Pessoalmente, prefiro claramente uma concessão a quem reabilite, beneficie, melhore, cuide, mantenha e explore comercialmente do que a lógica de ser de todos e que na pratica desresponsabiliza todos por igual.

Mas isto sou eu.

Abx
 

h.a

New Member
Gastou nas placas ou gastamos nas placas ? Calma companheiro que ninguém está contra os cavalos nem cavalgaduras ,por mim até fechavam a serra toda e só andávamos em estradão com um cesto para colher umas flores
 

Jocas22

Active Member
As placas pos o dono pra servir os cavalos e aparentemente qualquer cavalgadura que la passe pois nao fechou o acesso. Nao vou discutir se temos o divino direito de andar em terrenos privados de tao absurdo que o tema me parece.
Ha donos que sem usar o terreno pra nada, os vedam, este deixa la passar qualquer um... escapa-me o drama.

Mas mesmo que fosse o contribuinte era meia duzia de postes que nao custaram as fortunas que falas, e quem anda a cavalo tambem podia queixar se de se gastar tanto em ciclovias
 
Last edited:

h.a

New Member
Poderem se queixar podiam,mas não éra a mesma coisa ,pois ciclovias acesso público ,sem portões. Quanto à meia dúzia de tostões a conversa é sempre a mesma 1+1=5xy de estudos =??????,mas independentemente disso tudo o que eu quis dizer é que para as bicicletas nunca se vê nada ,e é um "problema "que tem de ser resolvido. Se calhar a câmara e os fundos europeus ainda não patrocinam este desporto ,lazer,hobby ,mais nada. Abraços e saúde a todos
 

Jocas22

Active Member
A serio que vais dizer que em acesso publico gastasse mais dinheiro do contribuinte com cavalos que bicicletas?
ou estas a queixar-te do que os donos dos cavalos fazem pros cavalos dentro dos seus terrenos com o seu dinheiro?

Estou-me a borrifar pros cavalos agora livrem-se de estragar as placas e depois o dono fechar o terreno.
 
A propósito da concessão que irá ser feita em Monsanto, será junto aos campos de basket como foi referido, mas ao contrário da notícia avançada por um jornal, o espaço a vedar é apenas o moinho e a esplanada, não os campos.
 

nikasbtt

New Member
Passei lá ontem e parece que os nossos amigos decidiram reconstruir o road gap que unanimemente foi considerado potencialmente perigoso para quem ande por ali.
Onde está o bom senso destas pessoas afinal? Bastava ter removido aquele, todos os outros se podiam manter.

Apetece mesmo denunciar o caso à CML, o problema é que esse tipo de queixas se pode tornar um passo para que depois avancem na remoção de todas as rampas, fecho de trilhos, etc.
 
Top