II Maratona Por Trilhos Mineiroa Aljustrel

apimpao

New Member
Boas noites espero que tenhãm gostado do que prepara-mos para vocês, gostaria-mos de obter algum feed back da vossa parte para poder-mos melhorar na proxima edição.
 

Expada

New Member
Foi a minha 1ª vez em ajustrel, estava tudo 5 estrelas, as marcaçoes exelente nao dava para ninguem se enganar, bom percurso( fiz os 45km), banhos com agua quente, boa lavagem de bicicletas, os aperitivos antes do almoço divinal e o almoço muito bom.
Para o ano espero novamente neste evento e recomendo a todos ja que é um dia bem passaso.

Muios parabens a organizaçao, agora venha as fotos e as classificaçoes.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Foi muito bom, também participei na meia maratona. Parabéns ao CRIRA.

Pena os trilhos na mata, muita porrada para quem vai em hardtrail... deviam ter alisado o trilho com rolos :p
As classificações podes ver aqui:
http://apedalar.com/eventos/concluidos_view/179

Bom, fizeram-se os 45km da meia maratona em Aljustrel (49km) e um acumulado a rondar os 700m.
Tempo oficial 2:16:51 | 79º lugar da Meia maratona.(total 185 participantes.
 
Bom dia.

Participei pela primeira vez e gostei muito.
Fiz os 75km que foram 83km no total , apenas tive pena que do meu escalão competitivo , os "Barrigas de cerveja" , deva ter sido se calhar o único a aventurar-se , vi muita gente dos 75 na separação a seguir para os 45 , o que por um lado foi positivo pois fui sozinho aqueles quilómetros todos até ao fim a curtir á grande.
Os trilhos estavam bons , esperava areia , mas nada disso , terreno firme , com muita pedra e irregularidade , um sobe e desce constante.
Pena o muito vento , então a partir da separação de percursos estava mesmo bruto , devem ter deixado alguma porta aberta e estava uma corrente de ar que quase nos jogava abaixo das bikes.
Achei giro as placas a dizerem que o Alentejo é uma planície naquela zona aos 65km onde levamos as encavadelas tremendas e depois no final a subir ao moinho outra vez , complementada com a placa Atãn vais a pé?.......lol
Apenas achei algo perigosa 1 descida naquela zona penso que depois da 1ª encavadela , mas tinham lá gente a avisar para ter cuidado para alem da placa de perigo.
Levei o track gps mas não tive a mínima duvida pelo que nem me socorri dele.
Pessoal simpatiquissimo , e os trilhos e as paisagens soberbas , e nota-se que a Primavera chegou ao Alentejo.
Parabéns e continuem com esta qualidade.
 

Super Mário

New Member
Percurso muito bem marcado sem duvida, organização 5** achei que falhou um pouco nos abastecimentos, não por min porque não parei por não ter necessidade, mas pelas opiniões que ouvi. Onde posso ver fotos?
 

apimpao

New Member
Boa tarde Super Mário olha quanto aos abastecimentos digo te que sobrou muita coisa por isso não é sinal de terem sido fracos, tinhãm-mos fruta, aguas, bolos, bebida isotónica.
set-72157642858290513

http://www.flickr.com/photos/24690780@N02/13384310984/in/set-72157642858290513
 

J.Chaíça

New Member
Boas.
Foi a primeira vez que participei, organização 5 estrelas, percurso muito bem marcado, sobe e desce constante, para quem acha que o alentejo é só planicie engana-se, almoço muito bom e um grande empeno, a repetir para o ano.
 

Luis Caeiro

New Member
Boas

Pela segundo ano participei no vosso evento, e se o ano passado já esteve bom, este ano superou em muito as minhas expectativas.
Notou-se bastante o grande trabalho que a organização fez para proporcionar uma manhã bem agradável a todos.
O percurso esteve muito equilibrado, tinha de tudo o que faz falta, só aquela maldade(zinha) no final, podia ter sido atenuada...:D

Do que vi, só posso dar os parabens á organização e a todas as pessoas que direta ou indiretamente vos ajudaram a erguer esta maratona!

Vcs estão de parabéns malta.
Que venha a de 2015. :p:p

P.S. - Feedback também muito positivo do passeio turistico, a minha malta adorou!
 
J

jorgexistence

Guest
Para uma prova no coração do Alentejo, foi enganadora. O percurso foi sempre a subir e a descer, e no final aquela subida (e descida) épica do moinho. Um pequeno-almoço óptimo que incluía o que me pareceram ser bolos caseiros que estavam deliciosos. Soube bem para quem como eu veio de longe. O percurso estava muito bem sinalizado. Está de parabéns a organização.
 

nuno_85

New Member
Com todo o prazer estive na maratona da minha terra, e por isso a minha opinião pode ser um pouco "parcial"...de qualquer maneira acho que esteve tudo impek, a organização esteve de parabéns 5*.
Fiz os 75km (que foram pelas minhas contas 82) e gostei bastante do percurso, muito bem marcado e variado (estradões, ST, mata, mina), notou-se grande evolução em relação ao ano passado. Pessoal da organização sempre disponível e com vontade de ajudar.

Só tenho a agradecer pela manhã muito agradável e para o ano há mais :)
 

arquinhajesus

New Member
Boas pessoal pela 1 vez em Aljustrel uma Maratona que gostei muito trilhos bem
marcado com muita informação com placas bem visíveis, abastecimento com tudo um pouco, pequeno almoço com muita variedade de bolos sandes diversas bebidas e até café havia. A partida a horas com muita animação, gostei muito do percurso da Maratona onde fiz os 81kms com satisfação e ter chegado à Meta muito feliz por ter corrido tudo bem.Aljustrel é lindo com paisagens e vistas magníficas o nosso Alentejo é lindo. Os parabéns à organização pelo trabalho apresentado.
 

Fábio.Correia

New Member
Acho que esta é uma maratona claramente em ascensão, excelentes marcações, percurso maravilhoso, 5 estrelas no geral

Lá estarei para o ano! Continuem assim.
 
Top