II Maratona APJ - 12 de Fevereiro de 2012

p-nobre

New Member
boa boite,
antes de mais quero que o sr do trepa trilhos que me emprestou uma bomba se acuse, pois segundo ele a bomba também nao era dele.. é o dorsal 79.
é de louvar o espirito de ajuda de alguns e de lamentar a de outros pois ia perguntando a quem passava se tinha bomba e a resposta era não, o que era mentira pois a bomba ia nas costas, enfim.. é que se fosse bem classificado ainda se compreendia, agr ir mais ou menos em 50 é imcompreensivel...
esta foi uma prova que nao correu nada bem, logo ao inicio tive duas quedas, umas das quais nas valas da descida.. depois apos a separaçao da maratona o 1º furo...demorei bastante tempo pois a camara de ar tinha, agr a bomba nao.. ultrapassada esta fase continuei em bom ritmo e ao km 45 surge um novo imprevisto, novo furo e sem mais nenhuma camara de ar.. pus me a pé até que passou um rapaz por mim e me arranjou uma nova camara de ar.. desde já o meu obrigado, mesmo nao sabendo quem foi... nova mudança e la continuei eu bastante desanimado por tudo... assim que chego à meta dou novamente com o pneu em baixo.. :(

aspectos negativos foram alguns entre os quais e como ja foi referido, as marcaçoes.. houve situaçoes que fui à nora pois nao sabia se estava no caminho certo.. um outro aspecto negativo foi o almoço, muito desorganizado, parecia uma lixeira em cima das mesas, com pratos, copos, talheres tudo sujo.. o espaço também nao era muito grande.
aspectos positivos: o percurso muito bom, pena haver tanta pedra, a principal responsavel pelos furos, mas ja se sabe que sicó é assim..
banhos quentes foi outro pormenor muito bom.. nada melhor que chegar ao fim e ter agua quente para tomar banho ao fim de 50km..

Boas pedaladas,
Pedro Nobre
 

Honey Bunny

New Member
Amigo essa bomba é minha, fui eu que a emprestei a um membro dos Trepa, que por sua vez lha emprestou a sí, eu lembro me de ter passado por sí creio que estava com uma jersey azul e eu disse lhe que já a tinha emprestado!
Ainda bem que deu jeito aos dois colegas que furaram mas que conseguiram acabar a prova. Agora gostava era mesmo de a reaver de novo. O meu dorsal era o 10.

Em relação a prova, trilhos 10 estrelas não fosse a Sicó, o resto não comento...

Cumps
Fausto Ramos
 

p-nobre

New Member
amigo Fausto, a bomba será entregue a si ou a algum elemento dos blackbulls ou entao em s martinho do bispo. Sim era jersey azul- casa do povo de abrunheira. se tiver outra soluçao diga. é mesmo de pereira?
 

sarokas

New Member
Boas,

Em nome da Associação Pombal Jovem, quero agradecer as vossas opiniões deixadas aqui no fórum e pedir-vos desculpas pelos pontos menos positivos.

De fato tivemos grandes problemas com as marcações. Quando pensávamos que estava tudo bem retificado, ouve "uma alma", que já no fim de ter passado o primeiro classificado, resolveu andar a tirar fitas deixando assim zonas em dúvidas. Eu inclusive, andei a repor fitas antes do início da prova, que voltaram a ser retiradas após a minha passagem. É uma situação muito desgostosa para nós, pois a sinalização é o ponto mais alto para o sucesso de uma prova e estas situações tornam-se desagradáveis. Pedimos desculpa mais uma vez. Iremos analisar todos os pontos fracos, de maneira a poder minimizá-los ou mesmo anulá-los.

Quanto às classificações, em princípio ficarão disponíveis ainda hoje.
As fotos poderão vê-las brevemente no site: http://www.abtfoto.com/

Com os melhores cumprimentos,
Sara Leal
 

kaska

New Member
sarokas... da minha parte está tudo desculpado, mas que existem coisas a melhorar, existem... e não será só as marcações.

A partida... e o local da partida... ui tanto frio... façam isso de outra maneira por favor... também concordo com o "p-nobre" sobre o que escreveu do almoço e faço minhas as palavras do "chaves".
O cozinheiro "chef" fez mal as contas aos ingredientes para a quantidade de pessoas que tinha lá para comer... lol

Eu estava inscrito para os 50kms mas por causa do engano (MEU) que já relatei anteriormente, acabei por fazer o percurso dos 30kms quase duas vezes e nunca me faltaram marcações, embora em alguns sítios podia estar melhor marcado... no entanto embora a organização estivesse ao corrente que eu e o meu colega iriamos fazer de novo os 30kms, e até acabamos por apanhar os ultimos classificados a verdade é que mesmo assim já não encontrámos ninguém nas duas PICAGENS nem em cruzamento algum... quando apanhamos os ultimos e ultimas atletas... ficamos com eles até ao fim e portanto fui o último a chegar dos 30kms... estive à espera dos meus colegas dos 50kms e ainda fomos tomar duche e portanto quando chegamos ao almoço... nem pratos, nem facas, nem arroz, nem sobremesa... estas críticas ou estes apontamentos são apenas coisas a melhorar no futuro.

Devo salientar e excelente SIMPATIA de todas as pessoas da organização e dar os Parabéns pela escolha dos magníficos PERCURSOS.

Um cumprimento especial para a RITA e a TICHA, minhas companheiras no inicio da prova e no FIM também, ehehehehe... são as maiores, continuem!
 
Last edited:
F

FTeixeira

Guest
Bom dia!!!

de facto alguns erros de organização que esperemos que venham a ser colmatados!!!!! as maratonas mesmo sendo de categoria regional, como alguém acima referiu têm de ter alguns cuidados!!!

uma bbtista caiu na descida após as antenas, ficamos imenso tempo a aguardar a chegada de alguém (45 min) que surgiu de jipe, pensando eu que estaria uma ambulância a aguardar na estrada mais próxima mas não, andamos de jipe até Santiago da Guarda com alguém que caiu, com um possível deslocamento de cotovelo, com dores no pescoço e omoplata, imensos km para quem caiu e nunca se sabe o que advém destas quedas.

não houve ninguém nesses 45 min que viesse bater o terreno a fechar a pista, o que é problemático, por acaso eu ia com a minha colega mas se ela rolasse sozinha ficava ali até que alguém desse por falta dela.

mas é com os erros que aprendemos todos os dias, deixo aqui este meu reparo para uma próxima edição, bombeiros na proximidade é excelente, batedores no final é bom para que ninguém fique para trás!

Abraços
 

nfh

Member
eu faço médias de 12/15 e perdi-me... queria fazer os 50kms... acabei nos 30 e com apenas 24 kms... como era cedo e tinha-me levantado às 7 da manhã, apanhei muito frio e fiz 90kms para estar ali, arranquei com o meu colega e famos de novo fazer os 30kms e verificar onde nos tinhamos enganado... as fitas estavam, um pouco escondidas mas estavam... e nós é que não as vimos, acabei por fazer 45 kms com 1020 de acumulado... foi bom na mesma mas perdi os 50kms :(

Em que zona te perdeste? Eu também acabei por me perder (juntamente com um companheiro com quem fiz todo o passeio após o 1º reforço) naquele single track a subir e com pedra, um bocado antes dos geradores eólicos. Acabámos por ir parar junto à pedreira e repetir toda aquela subida interminável, bem como aquela longa descida antes do ponto de concentração.
Embora a intenção original fosse fazer os 50km, acabámos por fazer o percurso da meia maratona (embora com 45km e 1150 de acumulado).

Embora o engano tenha sido motivado por um pouco de distração (digamos que pedalar a subir naquele singletrack cheio de pedras condiciona um pouco a concentração), não custa nada meter fita no chão (ou cal) a cortar os caminhos onde há mais do que uma opção. E por cima onde nos enganámos nós seguimos o que parecia ser a continuação natural do singletrack.

Também não sei até que ponto é que não seria boa ideia evitar aquela última descida. Com tantos regos e gravilha, admira-me como é que só houve uma pessoa a magoar-se (espero que a moça esteja a recuperar).

Uma nota positiva para o 1º abastecimento: aquele bolo de noz estava divinal :) e o pão com chouriço caiu que nem ginjas :).
 

kaska

New Member
ainda bem que falas em ginja... porque ao almoço houve Ginjinha de Óbidos :p:p

o amigo Chaves que por sinal vive em óbidos, trouxe de novo um golezinho pró pessoal aquecer...

ao almoço é caso para dizer: - Soube que nem Ginjas!

claro que como nós fomos os ultimos a almoçar... uos, ia dizer que não sobrou nada, mas é mentira ainda sobrou pró pessoal da organização
e ainda fizemos um brinde com Ginja e tudo... nada mau :cool:
 

LuisMarques

New Member
Após ler os vários rescaldos, penso que a organização ficou alertada para as falhas que existiram...

Infelizmente juntamente com o meu colega de equipa Hugo "Espigão" Carvalho, fomos vitimas de alguns enganos, quando íamos na perseguição do 1º tivemos um engano na separação (direita 30Km's, frente 50Km's) fomos realmente em frente (subimos até ao cimo da serra, parte dessa subida a pé, como o terreno tinha sinais de passagem fomos sempre por ali a cima)...

Muitos destes enganos acontecem devido à velocidade e atenção que é necessária em relação ao terreno, não se pode ir sempre de cabeça levantada a olhar para os lados...

Penso que seja importante ter alguma atenção local de partida, apesar de ter sabido bem arrancar de um local protegido do vento, convém escolher um local mais espaçoso, ou colocar controlo 0 com hora de abertura, peço desculpa ao pessoal que ultrapassei para me colocar na frente, mas de certeza não atrasei ninguém... Tinha os meus pais presentes e eles estavam no final do pelotão, foi pena...

Tenho de realçar as melhorias desta organização, mantenho a minha confiança nos mesmos e sei que no próximo ano estas pequenas falhas serão ultrapassados.

Obrigado a todos e até pró ano...

Força nas canetas pessoal,
Luís Marques.
 

rsilva

New Member
Não sejam piegas, como diz o nosso primeiro ministro, o percurso realmente não foi dos mais bem sinalizados, mas o pessoal tem de ir com atenção e procurar as fitas, não ir por onde acha que é mais lógico, e não venham com a treta de que é por que vão rápido de mais que fazem médias de 20 e não sei o quê, muitas das vezes é por que vão mesmo distraidos!!!

Luis, desculpas aceites, mas não fica bem, eu estava na partida desde as 7h da manhã para arrancar na primeira fila, estou a gozar!!!
 

Zé Tiago

New Member
Pois já que não há classificações pelo menos umas fotos catitas pró pessoal ver a paisagem por onde passou com tanto speed que nem viu as fitas, LoL...:cool:
 

kaska

New Member
perdi-me quase logo quando se saimos do abastecimento e depois virava-se à esquerda para ir para o caminho que dava às eólicas... mas as marcações estavam lá, nós é que não as vimos... e pouco tempo depois encontramos logo fitas do fim do percurso o que nos levou a pensar que não estavamos perdidos... ou seja: nem demos por isso senão já quando estavamos a chegar à meta, lol

isto era a resposta ao "nfh"... uns posts mais acima :)
 

Joao Delgado

New Member
Na minha opinião, a prova estava bem organizada, bom percurso, uma paisagem magnifica. Contudo tenho a apontar em primeiro lugar a falta de uma AMBULÂNCIA, em segundo lugar poderiam ter colocado um "emplastro" ;)na separação dos 30km para os 50KM, como estavam em outros locais... A comida estava Optima. Agora faltam as fotos e a classificação... As melhoras para a colega que se magoou na prova.
 

Dadupe

New Member
Para não me alongar muito em comentários que podem ser desagradáveis, porque é que o dorsal 180 que passou com um tempo que no meu gps deu 3h11min não aparece na classificação do escalão acima de 36 anos. Deveria estar em 22º e passei em todos os controlos e inclusivamente falei com o homem que estava na meta a tirar números e idades. Isto pra falar só do meu caso que sei o meu dorsal, fora outros atletas da minha equipa que também não constam da classificação...
 
Top