II Btt Rota da Lampreia- Penacova 10/02/2013

Num domingo que prometia muita chuva e frio.Seis valentes tremoceiros: Cera, Aires,Marco, Helder,Carlitos e Nuno. Destes valentes 5 acabaram a maratona de 65Km!! Muito bom resultado! Maior e melhor equipa, a acabar a maratona!!Tremoços?!, tremoços?!:-Minis!!!Uma palavra de agradecimento para a organização, que com condições muito adversas conseguiu, levar "água e vento aos seus moinhos": não fosse Penacova a terra dos Moinhos e da lampreia...

Pouquitas fotos em:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.602180769807740.157460.341117995914020&type=1
 

vazito

New Member
Boa noite pessoal antes de mais gostaria de felicitar a organização por este evento, o percurso estava espetacular, tirando a lama e as zonas mais escorregadias, originadas pelo mau tempo (problemas inevitaveis) não poderia deixar de referenciar os banhos, agua sempre quente, e o almoço que estava divinal.
Feita uma muito breve apreciação geral deste evento gostaria de informar que durante a prova encontrei uma bolsa, que mais tarde entreguei á organização, essa bolsa continha uma camara de ar, um jogo de chaves e um receptor gps da "POLAR", para reaver o material basta contactar a organização.
Para terminar, deixo aqui o convite para 10 de Março no IV RIDE SOBE E DESCE de S. Martinho do Bispo.
Grande abraço a todos.
Daniel Vaz
 

Pedro_Carvalho

New Member
Boas!

No geral foi uma boa maratona. Percurso praticamente todo ciclavel, com excepção de 1 ou 2 pontos em que a lama obrigou a desmontar. Single tracks fantásticos com algumas partes rápidas brutais.

Para o ano la estarei para outro empeno. Só espero que o tempo esteja melhor.

Alguem sabe onde vão colocar as classificações? Na geral vi a minha posição na altura num ecra que la estava mas gostava de saber qual a classificação por categoria.
 

Fotosapo

New Member
Boas...

depois de muito, frio e chuva, temos que dar que louvar a todos os que conseguiram terminar a prova, naquelas condições,
as classificações já estão disponiveis, no site:

www.sportchip.net

um abraço e até a proxima prova.
que seja com melhores condições atmosfericas.
 

ALimas

New Member
Boas. Depois de terem dito que esta Rota da lampreia era assim pró durinho, fiquei reticente em participar, mas com a companhia de dois camaradas resolvi participar, mesmo sabendo que havia a mais que possibilidade de chuva, mas como também já vinha de tremenda molha e condições totalmente adversas da Rota dos Besouros (Sepins) nada tinha a lamentar. E assim foi, tal como previ, durinha, durinha e com muita chuvinha. E desta Rota da Lampreia só posso dizer bem, para as condiçóes que se apresentaram e as dificuldades de ultima hora, não há muitos reparos a fazer, apenas e na minha opinião poderia haver mais fitas no percurso para assim estar melhor sinalizado. Mas de resto tudo impecavel, desde percurso, bonitas vistas e mais bonitas seriam sem nevoeiro e chuva, apoio, camaradagem, lavagem de bikes, o belo do almoço e muito importante o banho em agua quente que soube maravilhas, tudo isto coisas que em mts sitios já não se vê. À organização dou os parabens pois deve ter sido épico para todos, quer organizar quer chegar ao fim.
 

STIG_73

New Member
Numa palavra: ESPETACULAR

@Bruno, esta II edição da Rota da Lampreia deixou água na boca a muito boa gente, está-se a construir uma prova sólida e bem alicerçada que pode vir a ser um evento de top no panorama bttista da zona centro.
Comunica a quem de direito porque as pessoas assim como sabem critar as más organizações, também sabem valorizar o que de bom se vai fazendo.
Força para continuar é o que eu desejo.
 

hfm1983

New Member
Boas,

Posso descrever em apenas uma palavra a vossa maratona...recomendo :)
Percurso e organização 5* blaneários muito bons com água quente. Quanto ao almoço também esteve à altura...uma das minhas comidas favoritas arroz de feijão :)

Continuem,
Helder F. Monteiro
 

ftttoze

New Member
ÉPICO! Foi uma prova bastante agressiva do ponto de vista das condições climatéricas, piso bastante irregular e traçado exigente, mas o balanço daquilo que é possível oferecer numa prova de XCM está ao nível das melhores maratonas que já fiz... Parabéns à excelente organização e continuem o bom trabalho!
Abraço, Tózé
PS: Foi uma prova inesquecível!
 

gfilipe

New Member
Gostei bastante dos trilhos, os singles eram brutais.Prova durinha, muito por culpa tambem da chuva que passado dez minutos do arranque resolveu cumplicar a vida ao pessoal..e nao me queixo do terreno porque isso é o menos, mas sim do frio que se comeca a sentir apos estar encharcado! Mas quanto a isso culpa nenhuma tem, e o que posso dizer é que para o ano estarei presente sem duvida, so se nao puder por alguma razao!

Digam-me so onde posso ver as fotos oficiais da Maratona.
 

city_hunter

New Member
De facto "dura" é um adjectivo que descreve muito bem esta prova! Exigente a nível físico, técnico e mental! Isto porque começamos a ver a chegada ao longe, com uns km ainda para fazer, os últimos em subida!!
 

vRaptor910

New Member
Foi uma prova dura, mas que gostei de percorrer, apesar do temporal que se fez sentir, nos moinhos então, ui!!!!
Os single tracks eram brutais, muita inclinação, técnicos, muito porreiros, só foi pena que devido ao tempo e a alguns colegas menos ávidos por ST, lá se foram as pastilhas de trás (com dois meses).
Banhos quentes, tal como se esperava depois da chuva fria que apanhámos.
O almoço estava muito bom e foi à descrição :)
Só faltam mais fotos, mas também devido ao temporal, pouca gente arriscou sacar da máquina, arriscando-se a ficar um um pisa-papéis em forma de máquina.
Resumindo, muito porreira, para o ano podem contar comigo.
 
Top