II BTT Ganhoes - Estremoz

telmo gomes 23

New Member
Boas

Ora pela 2ª vez que participei e como sempre foi 5*, o SDT ja nos habituou a estes eventos. E ate agora serra d'ossa é o melhors sitio para BTT onde ja andei. Fiz os 50 Km's!

De 1 a 5

Estacionamento: 5 - Lugar para todos
Secretariado: 5 - Sem demoras
Saco dos brindes/dorsal: 5 - Dorsal era resistente e mais uma vez a peça em barro é fixe
Pequeno-almoço: 5 -Nao comi nada mas andei la ao pe a passear e parecia estar razoavel

Controlo 0: 5 -Sempre a haviar mas tambem fui dos primeiros
Partida: 5 - Sem demoras
Trilhos: 5 Muito bons. Aquelas subidas eram para esquecer mas quem corre por gosto nao cansa e no fim as vistas valiam valer todo o esforço. O single-track era maravilhoso, poucos Km's antes de chegar onde se tinha de passar pelo meio da pedreira era fixe
Marcações: 5 - nao dava para me enganar
Pontos de Abastecimento: 5 - Só parei num a pressa e o que proucurava esta la a minhas disposiçao e em grande quantia ( bolos ).
Pontos de Controlo: 5 - Rápido
Pessoal da organização: 5 - Pessoal distribuido em varios sitios
Passagens de alcatrao/ambulancias: 5 - Nas passagens de alcatrao havia sempre policias e vi duas ambulancias
Chegada: 5 - Sem problemas, havia bebidas energeticas para recuperar mas parece nao ter visto nada para comer ( posso estar enganado )
Lavagem de Bikes: 5 - Nao lavei mas estive la ao pe e so estava uma pessoa e haviam tres mangueiras
Banhos: 5 - Sem fila, agua quente e espaço para todos
Almoço: / - Não fui

Serra D'ossa faz mossa mas é isso que a malta quer, mais uma vez estao de parabens pela excelente organizaçao e pelo belo dia de BTT que nos deram.

Bem o homem marreta ou melhor os homens marretas a faltarem 10 km's para o fim cairam-se comigo e fui um sacrificio para acabar mas desistir NUNCA! Fiz grande parte da prova com os dois pratos grandes da pedaleira largos e ate cheguei a perder dois parafusos. Agradeço a um colega com uma Cannondale pela ajuda e companhia durante a prova. Parabens apara ela pela boa companhia e prontidao a ajudar nas horas mais dificeis!

Agora quero fotos e as classificaçoes!


BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

pastilha

New Member
Confirmo o que os forenses anteriores já disseram e que é igualmente válido para os 30km ( a distância que fiz). Estremoz sabe fazer bem uso da Serra d'Ossa.

Apenas uma nota, mas para um jovem que não soube (ou ainda não lhe haviam ensinado) que os papeis dos alimentos que utilizamos vão nos mesmos bolsos de onde os tiramos antes, NÃO SE ATIRAM PARA O CHÃO.



 

VARETAS76

New Member
Epahhhh foi a 1ª vez que fui e confirma-se esta malta sabe organizar um evento de btt, confirmo o ke foi dito anteriormente e mais na chegada tb havia comida.
Agora á um senão................................................ ALMOÇO COMO COMO ESTE É QUE NUNCA TINHA ENCONTRADO EM PASSEIOS DE BTT, atenção eu adoro grão e enchidos mas o nivel de confeção estava ao nivel dos grandes restaurantes Alentejanos, simplesmente DIVINAL.
Ao pessoal do SDT os meus Parabéns, voltarei sem duvida alguma.
Cumprimentos
Jorge Lopes
sagresteam
 
0Boas

Depois de 100kms feitos, para chegar a casa, aqui estou.

Tudo 5*, já é a minha 2ª participação e tudo sempre ao melhor nível, como a SDT já nos habituou.

Para o ano lá estarei outra vez. continuem assim no bom caminho.

Carlos Fernandes
BT Sardoal
 

zicx

New Member
Boas,
Antes de mais obrigado a presença a todos os participantes, fica tambem o agradecimento a todos os participantes, não participantes e instituições que trouxeram até nós milhares de tampinhas, "o pessoal do Fojo terá de voltar a Estremoz munido de viaturas para levar tudo" OBRIGADO


Ficam então as classificações:

LINK 30km

LINK 50Km

Pode existir um desfasamento de 3min, pois o sistema de classificações iniciou a contagem na partida do pavilhão e não do km 0.

não se esqueçam que dia 22 de Abril de 2012 temos mais uma edição do EstremozBIKE
 

andre76

New Member
Boas,

Gostei bastante do evento, a organização esmerou-se em dar o seu melhor e quando assim é o resultado é o que todos puderam confirmar: uma excelente manhã de btt.

No meu caso, só não foi melhor porque um rasgo lateral no pneu não permitiu continuar a prova com o pessoal que ia na linha da frente. Participei nos 30 km, último classificado, fiz exactamente 15 km a pé e 15 km montado.

Obrigado a todos os membros da organização, a quem enviou uma carrinha para me transportar, a Sr.ª das fotos que disponibilizou a bicicleta do filho para finalizar a prova sob rodas. Obrigado a todos os participantes que se prontificaram em ajudar, quando não se disfruta dos trilhos disfruta-se do bom companheirismo, da próxima correrá melhor.

Até para o ano Estremoz
:)
 
http://img16.imageshack.us/img16/8340/45180991.jpg
Boa Tarde pessoal,

Agradeço à Organização o dia bem passado. Tive alguns contra-tempos mecânicos que me fizeram ficar bastante para trás no pelotão, mas em resultado disso barimbei-me para a classificação e tive oportunidade de desfrutar das paisagens, das ZA's e possibilidade de fazer umas filmagens à maneira, que vou tentar colocar aqui ainda durante esta semana.

Desloquei-me em representação da Zona 55 a Estremoz na companhia dos representantes do Fôjo-Zybex BTT Team e do BTT Sardoal, tendo nós aproveitado para curtir tudo aquilo que havia à nossa disposição, inclusive a Feira de Gastronomia e os espectáculos e aproveitámos também para trazer uns bolinhos...

Quanto ao percurso, considero ter estado bem marcado e tenho 1 só apontamento negativo a fazer: após a saída de Estremoz, rolando a descer por asfalto (ainda antes da separação dos 30/50), no final havia uma cortada à direita onde 2 enormes valas se encontravam a toda a largura do trilho sem quaisquer avisos prévios, mesmo havendo pessoal da Organização ali a 5 metros, os quais nem avisavam do perigo. Se fosse durante o percurso não era tão mau, mas naquele local, vindo o pessoal todo a dar mecha por ali abaixo (no meu caso devia vir na casa dos 50km/h com um pequeno pelotão atrás de mim) achei que deveria ter algum tipo de aviso, dado a zona ser tão rápida.

A nível de percurso achei espectacular. Muito bom e com dureza qb sem exagerar. Para o ano espero regressar e levar "reforços".

Deixo-vos aqui algumas fotos. Cumprimentos.

Ass: João Valério (Tufo)​
 
Ola boas a todos o bttonistas
Voltei pela segunda vez a maratona dos Ganhões, faz agora um ano chuvia chuvia......, felizmente hoje esteve um dia otimo para fazer BTT.
Quanto a organização quero deixar os meus parabens, não tenho nenhuma observação a fazer , estava tudo 5 estrelas e eu calculo o trabalho que dá fazer com que tudo corra bem.PARABENS
A prova achei-a muito dura o percurso era expetacular, os trilhos bem marcados e aquelas subidas a do miradouro e S GENS teve o seu grau de dificuldade.A SERRA D´OSSA faz moça. Um abraço para a organização, como Alentejano que sou não esperava outra coisa a não ser a simpatia para nos receberem.
* Até já temos classificações;)
joao balsinha2
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
SIMPLESMENTE FANTASTICO OS NOSSOS PARABENS,:#1: VALEU BEM A PENA OS MAIS DE 20OKM DE VIAGEM E ACORDAR ANTES DAS 6H NESTA MANHA FRIA:exacto:
organização 5* nada a apontar, logistica e marcações fantasticas e trilhos duros e lindissimos
Ficamos admirados com a quantidade de tampinhas que juntaram para a Inês o que nos impossibilitou trazermos as centenas de quilos de tampinhas, quinta feira vamos levar veiculos pesados para trazer tudo:D
O povo alentejano e os Sobe e desce Team são uns verdadeiros campeões da SOLIEDADRIEDADE:podio:
Em nome da Inês o nosso obrigado e haja veiculos para trazer tudo..:zezus:
Para o proximo ano mais zyberianos quererão vir levar com a marreta:exacto:
Bolas que a Serra d'ossa faz mesmo mossa...:hehe:
 
Companheiros do pedal, aproveito também para agradecer e felicitar a organização por esta excelente prova que proporcionou a todos os BTTistas presentes. Participei com o Dorsal n.º 7, fiquei para almoçar com a mulher e filha e considero que tudo esteve muito bem, desde a partida ao próprio almoço, inclusive no movimento de solidariedade, sem dúvida tudo ao melhor nível! Estão de parabéns!
 
Boa noite.
Pela 2a vez compareci em Estremoz neste evento, desta vez com reforços! Levámos muitas tampinhas como assim nos foi pedido ;)
Este ano conseguiram negociar com o São Pedro e ele não vos deixou ficar mal!!!!
A nível de percurso estava um parte pernas constante, mas muito bom. Aquele single era mesmo para homens...bastante técnico, como eu gosto!!!! :D
Na parte final é que a burra já vinha a querer andar para trás e foi um forcing fazer os últimos 10km...Enfim mais uma sem problemas de maior:)
Deixo uma palavra de apreço à rapaziada de Estremoz pela sua simpatia e saber receber! Continuem assim, aproveitem bem a Serra D'Ossa, a natureza é brutal e a vista lá em cima é qualquer coisa:cool:

Venham de lá algumas fotos!
Cumprimentos
 

zenith

New Member
Foi a primeira vez que participei no Ganhões e nada tenho a apontar. Tudo muito bem organizado e muita disponibilidade por parte da organização. Ainda me abracei com um sobreiro no single mas ainda bem que ninguém viu, hehe. Almoço excelente; a "granada" estava uma maravilha.
A nível individual foi o desastre dos furos. 2! Um deles no empedrado antes de chegar ao cruzamento da Glória atirou-me para o fundo da classificação. Foram 15 minutos para trocar o 1.º visto que tive uma enorme dificuldade em tirar a rosca do tubeless e o segundo tive a ajuda de um companheiro que me deu uma câmara de ar depois de estar já a pensar em desistir. Mais 30 minutos...
Mas ok, terminei a prova a rolar na boa. Para a próxima correrá melhor.

PS: Obrigado ao zicx que ajudou a resolver a questão da minha senha de almoço. De facto seria uma pena perder aquele petisco;)
 

Lesma73

New Member
Boa noite a todos,

Já muito foi dito e para não me repetir defino este passeio em duas palavras, muito bom.

Fiz os 50km e estava tudo 5* e que dizer daquelas bifanas no 1º abastecimento :)

Venha de lá a edição de 2012.

Grde Abraço
 

soulblue

New Member
Excelente maratona turma do SDT, a serra de Oça é maravilhosa para a pratica do btt e para Abril estamos ai no Estremosbike, abraços.
 

Splinth

New Member
Boas...
Como já foi dito atrás estava tudo 5* como ja nos habituaram todos os elementos do Sobe e Desce....
Agora outra coisa...Tao e as fotos???
Cumprimentos
 

pedropb

Member
Ola pessoal!

Foi a 1º vez na Maratona de Estremoz e gostei do que vi ! Tudo organizado , horarios cumpridos , percurso espectacular ( o que fiz ) e nao tenho nada a apontar ! Ia com a ideia de fazer a serra D' ossa mas infelizmente isso nao aconteceu ! Um colega teve uma avaria tecnica por volta do km 14 da maratona dos 50km. Nao fomos capazes de solucionar o problema, voltamos para tras ( ate ao 1º controlo) onde elementos da organizaçao la nos desenrascaram. Por conselho deles nao voltamos ao percurso dos 50km e optamos entao por fazer um divertido percurso em dupla ( sem ver ninguem ) pelos 30km. No final ainda passamos uns companheiros mais atrasados mas fica sobretudo a pena de nao ter subido ás antenas ( S Gens).!!!

Dito isto, e porque ficamos com o bichinho da serra d´Ossa , ninguem tem por ai o track da maratona dos 50km, ou entao um track alternativo ate ao alto da serra D'Ossa???

Fiquem bem !
 
Top