I XCO Maiorbttcá - Maiorca - 20 Maio 2012

luiscajao

Member
Boa noite,

Quantos mais anos tenho de BTT, mais burro fico.

E a primeira vez que vejo uma prova federada (e sem ser federada) de XCM em formato de andar a roda até ficar tonto. Um circuito de maratona não passa por andar a roda independente da distância de cada volta, quanto mais 4 voltas no mesmo circuito.

Tenho defendido que a organização maior btt..cá, tem organizado boas provas de Btt, mas por um motivo ou outro tem tido sempre alguma controvérsia no final.

Desta vez não será exceção.

Comprem um pires de tremoços e bebam umas imperiais e fiquem quietinhos com o formato original.

Luís Cajão
 

spoky

New Member
primeiro xco agora xcm?

duas coisas bem diferentes.
ja li atras num post que fazer xco com 6 voltas era enfadonho. xco tem sempre muitas voltas e com os trilhos que voces tem na vossa zona de certo que essas voltas seriam sempre espectaculares.

agora xcm com voltas? isso e que é estranho. controlem bem as dobragens pois com 4 voltas de certeza que isso pudera acontecer.

boas pedaladas
 

xbiker

New Member
Boa Tarde!
Como devem imaginar é com grande agrado que vemos o nosso trabalho recompensado, e sermos convidados a integrar um regional, no entanto, fomos convidados à muito pouco tempo, e portanto não iriamos mudar tudo a um mês da prova, com tudo lançado lançado, e se fomos convidados por organizar uma prova que está em formato xco, não o iriamos alterar. E ainda prova essa que se encontra dentro das regras do regional.
Nós iremos continuar o nosso trabalho para que tudo corra pelo melhor, e cá vos esperamos dia 20.

Cumprimentos
Diogo Rodrigues
 

luiscajao

Member
Boa tarde,

Falando em regras, estive a reler o REGULAMENTO DA VITALIS / DIÁRIO DE COIMBRA XCM OPEN CUP 2012.
Aconselho a ler o ponto 1.1 e o 2.2.1

Boas pedaladas.
 

xbiker

New Member
Boa Tarde!
Quanto ao ponto 1.1 nada posso fazer, se não aguardar que a Associação de Ciclismo do Porto coloque as novidades no seu site. Quanto ao ponto 2.2.1, que passo a citar: "A distância máximadas provas da COIMBRA XCM OPEN CUP 2012 para as categorias de homens será de 70 km. Para as mulheres o percurso deverá ser mais curto mas respeitando sempre a distância mínima de 40km."

Como se pode ver, o regulamento define uma distância máxima de 70km's, e uma distância minima de 40km's.

Cumprimentos
 

MaiorBTTca2011

New Member
Sr. Cajão

Sendo um atleta assiduo dos nossos eventos e classificado nos primeiros lugares, esta Organização tem e terá sempre a responsabilidade de organizar eventos em que o objectivo principal é defender a modalidade e de quem nelas participa.
Como atleta que é, e possuidor de boas qualidades físicas, as suas palavras devem ser proporcionadas em relação ao seu comportamento em prova, sábias e respeitosas, designadamente com esta Organização.
Os factos que determinaram esta ''confusão'', não são, é certo, do seu conhecimento, pelo que talvez a melhor é: ''Comprar um pires de tremoços e beber umas imperiais e ficar quietinho...''.
No entanto, a Organização vai emitir um comunicado final, ainda hoje sobre o sucedido, que, depois de lido, verificará que esta Organização foi induzida em erro.
Para finalizar, contamos consigo mais uma vez, talvez este ano seja o ano da sua consagração.
 

marcomira

New Member
Epá atinem é com as datas....andam sempre a saltitar e foram logo calhar em cima de outro evento (Cadima)....nem é bom para uns nem para outros...
 

salgado52

Active Member
:Eu percebo porque o Luís faz a crítica,é que os circuitos não lhe têm corrido bem :rotfl::rotfl:
 
Last edited:

mota

New Member
boas, desculpem mas não é nada contra vosses, desculpem mas não levem a mal mas penso ( Logica minha) que a vossa prova não irá pertencer este ano ao regional XCM Coimbra por algumas razoes, o ponto 1.1 do regulamento diz tudo, pois não é a meio do campeonato que se acrescenta mais uma jornada, ouve várias reuniões para a escolha das provas e para fazer o regulamento que diz 6 provas, para a vossa avançar a meio do campeonato deveria de haver pelo menos uma reunião com os outros organizadores como houve varias antes do projecto avançar, se vier acontecer sem qualquer reunião , então no 1º ano de Regional Centro já começa Mal.

Fernando Mota
 

MaiorBTTca2011

New Member
Boas amigo Mota:
Concordo consigo na integra. Um comunicado será colocado sobre isto ainda hoje. Mas aquando da abordagem por parte da AC Porto ainda só havia 5 provas e a 6 apareceu após o contacto com a nossa organização, na 2.ª Feira, mas águas passadas. A zona centro (falo aqui da zona)tem boas organizações e provas com níveis muito bons, até para o campeonato/Taça de Portugal, e todo o trabalho feito por esta e outras organizações ''vizinhas'' tem sido meritório, bastava os patrocinadores aparecerem. De qualquer forma a nossa prova vai ter lugar, como já disse anteriormente, com objectivos bem definidos.
Saudações Desportistas

E vamos todos, deixar de utilizar este forum para nos escudar para dizer (pelo menos mal) do que de bom se faz, vamos sim utilizar como veículo de informação.
 
Last edited:

MaiorBTTca2011

New Member
COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO DO I XCOMAIORBTTCA 2012
DELEGAÇÃO DE MAIORCA DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA:

A Organização da presente prova de BTT XCOMAIORBTTCA 2012 emitiu um comunicado, datado de 12 de Abril de 2012, informando da inclusão da presente prova no calendário regional de XCM de Coimbra pela Associação de Ciclismo do Porto.
Entretanto, foram estabelecidos contactos entre esta Organização e a Associação de Ciclismo do Porto (A.C.P.) no sentido de promover alterações regulamentares na prova XCOMAIORBTTCA para que pudesse, desta forma, integrar o campeonato em causa. Assim fez a Delegação de Maiorca da C.V.P., entidade organizadora.
No entanto, depois de ter sido divulgado o evento no facebook, forumbtt e blog oficial, vários atletas interessados em participar na prova alertaram para o facto de que, no calendário XCM Coimbra Open Cup 2012, não estava incluída a presente prova, o que foi comprovado por esta organização. Esta informação divulgada induzia em erro atletas e equipas.
Foram então desenvolvidos contactos com a entidade promotora, a A.C.P., que informou que, de facto, houve uma falha de comunicação e a 6.ª prova do calendário do Coimbra XCM OPEN CUP 2012 seria o evento promovido por Pereira –BlacKBulls e não por Maiorca – Delegação de Maiorca da CVP.
Face ao exposto, a Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa vem, por este meio, pedir desculpas a todos os interessados, atletas individuais e equipas, pela informação difundida que terá induzido em erro.
Assim, a prova a realizar a 20 de Maio de 2012 mantem-se no formato original de XC Olímpico, com a quilometragem de 45 kms. Esta Organização garante os mesmos níveis de responsabilidade, logística e segurança, estando certa de que será um evento de sucesso, correspondendo ao interesse e participação de todos os atletas. Estaremos juntos por uma causa nobre, a CAUSA SOCIAL!
A Organização não se alheia desta situação, pelo que a prova XCOMAIORBTTCA 2012 será realizada sob a supervisão da Associação de Ciclismo do Porto no sentido de inclusão no campeonato de XCO de Coimbra a calendarizar em 2013.

Saudações Desportistas

A Organização



As inscrições continuam em aberto. Juntem se nesta causa.
Regulamento para consulta em www.xcomaiorbttca.blogspot.com
 
Last edited:

MaiorBTTca2011

New Member
A data do XCOMAIORBTTCA 2012 foi sempre a mesma: 20 de Maio de 2012.
Verificamos que coincide com a prova de Cadima, no entanto aquando da divulgação da nossa prova ainda não sabiamos da data de Cadima.
Lamentamos mas penso que haverá um universo de atletas suficiente para ambas as provas.
 

mota

New Member
Boas, estive presente em várias reuniões e desde a primeira que sempre ouve as 6 provas já defenidas, ouve algum lapso por parte de algum, 5 provas para a taça e um Campeonato Regional que até já foi anunciado o ano passado em Pereira. Pois a data é sempre um calcanhar de aquiles, e depois nós ( atletas) queriamos ir ás duas e temos que escolher, paciencia, desde sempre que me lembro e já lá vão uns anitos a prova de Cadima foi sempre nesta data.
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Para movimentar um pouco aqui o tópico aqui ficam umas fotos de hoje, numas limpezas.

05052012263.jpg


05052012264.jpg


05052012265.jpg


05052012266.jpg


05052012267.jpg


Cumps.
 

MaiorBTTca2011

New Member
Dia 13 de Maio - :wlcm:Abertura do Circuito Oficial do I XCO MAIORBTTCA 2012 a todos os atletas que se quiserem treinar e conhecer os trilhos.
O circuito estará sinalizado com fita vermelha e branca.
Inicia e termina no Largo do Paço de Maiorca (exclui se a zona espectáculo que terá a abertura no sábado dia 19 de Maio).
Avisam se os atletas interessados que dada existência de atravessamento de estrada municipal, é necessário ter cuidado neste ponto.
Vem conhecer os novos single tracks e não te esqueças de inscrever, contamos contigo.:#1:
 
Last edited:

xbiker

New Member
Boa Noite pessoal!
O dia da prova aproxima-se rapidamente, e como foi dito o percurso já está marcado, para quem quiser fazer o seu reconhecimento. Este ainda poderá estar sujeito a pequenas alterações, caso sejam necessárias.

Cumprimentos
Diogo Rodrigues
 

guerras

New Member
Boa noite!
Pessoal estamos mesmo a chegar a data da prova e o limite de tempo para inscrever está a acabar, vamos lá a inscrever pessoal ;)
Entretanto o percurso já está aberto para quem o quizer ir reconhecer, amanha serão dados os ultimos retoques e vai haver mais um caminho novo, fiquem atentos :p
cumprimentos
 
Top