Homem cego faz 40 km de bicicleta

Bytes

Member
Homem cego faz 40 km de bicicleta

Um sul-africano cego estabeleceu um novo recorde do mundo ao percorrer, de bicicleta, 40 quilómetros. A corrida de Cap Ninety Niner, à volta de cidade de Durbanville, foi feita por Hein Wagner em menos de duas horas.

O amigo que o acompanhou na volta também ia de bicicleta à sua frente. Mas na traseira prendeu uma buzina para que Hein Wagner pudesse guiar-se pelo som. Por perto ia também um carro com um aviso de que um dos ciclistas era cego.

No final da corrida Hein Wagner disse sentir-se esgotado: «emocionalmente foi muito cansativo, porque precisei de estar muito concentrado para não me pôr em perigo, nem prejudicar os outros ciclistas».

Apesar da sua deficiência física, o novo ciclista «cego» recordista do mundo afirma que já tem um novo desafio planeado: «mergulhar».

A notícia foi retirada do site Ananova.
in PortugalDiário
 

BigFoot

New Member
Assim é que é! é de louvar quem tem defeciencias que comprometem uma forma de vida, e com o esforço e empenho conseguem contronar os seus problemas e conseguir o seu objectivo..
mais impressao mete um partecipante da la ruta, que não me lembro o nome que lhe falta uma perna.. o que para andar de bicla compromete e em muito..


Cumps.

Bruno Atalaia
 
Top