Hierarquia das suspensões FOX (?)

Peço desculpa pela ignorância e por estar a abrir um tópico destes, mas sinceramente não me consigo orientar nos modelos da Fox e gostava de saber qual a ordem dos modelos, pois das pessoas que conheço ninguém me sabe dizer ao certo e no google não encontro nada que me elucide.
Fico à espera das vossas sábias respostas ;)
 

synclever

Member
Assim por alto, da melhor para a menos boa será: Factory, Performance, Evolution. As principais diferenças entre elas são o peso e as afinações possíveis.
Existe a Terralogic com bloqueio automático e existem também versões com ou sem kashima coating.
 

ernez

Active Member
Quer dizer que apenas muda as afinações, mas em termos de performance, essa afinações fazem diferença, nota-se muito a diferença entre os três modelos?
 

TiagoMAIAC

New Member
Realmente eu também nunca entendi muito bem destas denominações todas da FOX. A unica coisa que sei é que "CTD" quer dizer "Climb, Trail, Descent".
 

Insignia

Active Member
É muito fácil a hierarquia FOX:
Factory-Topo de gama-kashima,Fit,
Evolution-Gama mais baixa-sem kashima, Open cartridge (em vez de FIT)
Performance-é uma especie de evolution das suspensões de grande curso.

Tecnologias:
ICD-bloqueio eletronico, aberto ou fechado.Trabalha atraves de uma bateria.
Terralogic-Bloqueia automaticamente, este bloqueio é ajustado numa botão em que defines a que força é que queres que ela desbloqueia.
CTD-Climb, Trail, Descend.
Talas- Tem dois tipos de curso(por exemplo- pode fazer 120mm ou 160mm) definido por um botão no topo da coroa.
Trail adjust- As supensões em que o modo CTD é acionado no topo da coroa, o modo T, tem 3 modos, mais firme, médio, aberto( uma especie de CTD dentro do modo T)
 
Além dessas diferenças já enumeradas, tens os modelos gerais da FOX que são: Float, Talas e Van, sendo que a 1ª e 3ª têm cursos bem definidos, a 2ª tem curso ajustável, a 1ª é a ar e a 3ª é a mola (mais pesada também). Sobre as gamas, a Factory é a melhor, com revestimento kashima e mais personalização. Nunca tive oportunidade de testar essa versão por isso não sei dizer se vale a pena, mas pelo que tenho lido, o Kashima reduz significativamente o atrito das baínhas, ganhando sensibilidade extra a pequenos ressaltos. A Talas Evolution CTD O/C é a que tenho e chega-me bem. Ajuste de rebound, curso e modo (subida, descida ou misto)...

Ah e já agora, acho que ainda não foi falado, mas 32/34/36 ou 40 (mm) refere-se ao diâmetro das baínhas, que no caso de andamentos agressivos, deve ser tanto maior quanto possível.

E pronto, não sei se é o caso, mas resta-me desejar boa compra ;)
 
Top