Guiador Novo KCNC vs RITCHEY

keskiea

New Member
Boas pessoal,

quero comprar um guiador novo para substituir o meu Easton EA 30 low riser (Monkey bar) de 361g (anunciado)

Já dei uma olhadela e estou na dúvida entre:

KCNC sc one recto 31,8 600mm - 126g - 34,90€

Ritchey WCS flat 31,8 mm 600mm 2013 - 140g - 45,65€


Quero manter o metal (ALU, TI, SCA) e tenho excluido os de caborno..

Qual destes escolheriam? Conhecem outras alternativa?


Cumprimentos
 

commendatore

New Member
eu pessoalmente não escolheria nenhum deles. Ando na mesma situação...à procura e tb queria evitar o carbono ou então um que tivesse bastante aluminio e apenas seja forrado a carbono. Ando a ver os RCZ...dá uma espreitadela.
Detesto o aspecto WET da ritchey. Entre os 2 que apresentas, o ritchey é durável, mais que o Scandium... mas vê outras opcções.
 
Em tempos tive precisamente a mesma dúvida que tu. Optei pelo wcs, acima de tudo pela estética.
Escolhi o mate pela resistência do acabamento, já montei e desmontei shifters e travões várias vezes e não ficou com qualquer risco.

O peso que referes é muito optimista, o meu com 580mm pesa 160g.
 

paulopereira

New Member
E porque não um de carbono? eu troquei o meu este mês por um ritchey wcs de carbono em segunda mão mas como novo por um mega preço, e estou mesmo muito contente com ele muito mais confortavel que o ritchey de aluminio que tinha...
 

commendatore

New Member
Sim, o carbono é mais "elástico". Mas a possibilidade de uma queda ou um aperto em demasia (não tenho chave dinamométrica) faz-me fugir um pouco deles.
 

Jocas22

Active Member
o meu é mate amigo (não o que te falei por PM, mas o que tenho agora, um easton ec90 sl). é uma questão de escolheres. ;) se passares no topico da minha tens lá umas fotos, esse deve é andar pra valores proibitivos pra ti.

edit: so agora me lembrei do pormenor, não é flat ;)

 
Last edited:

commendatore

New Member
eu estou tentado para uns low rise da RCZ em alu+carbono. 42 euros . Eu não gosto de flat. A minha é uma HT, mas... gosto de manobrabilidade.
 

Pedrotnv

New Member
Boas,

Só uma dica: Escolhe Mate, eu montei um ritchey wcs acabamento brilhante e foi um instante enquanto começou a descascar com a montagem dos equipamentos....

Mate sem dúvida é a melhor escolha.
 

Jocas22

Active Member
eu pra mim prefiro flat, gosto é de pelo menos 620mm.
Acabei com este e gosto, mas se fosse hoje, carbono (não dispenso o conforto do carbono), +-620mm e flat. E posso dizer que já experimentei de tudo. Tive tambem um rise de 660mm que achei grande demais. Não é fácil acertar no guiador certo, nada facil, muita tentativa e erro :)
 

keskiea

New Member
Os da rcz não me cativam... estou mais inclinado para o KCNC... acho que vai ser a minha opção já que até está com um preço agradável...
 
Top