Guia de corrente

barapaulo

Member
Viva Pessoal.
Não sei se este tema está, ou foi debatido noutro tópico. Caso tenha acontecido, peço aos moderadores que o apaguem, ou reconduzam.

Alguém me sabe dizer que vantagens tenho em eliminar da minha bike a guia de corrente colada ao pedaleiro? Refiro-me à guia que na foto aparece no canto inferior esquerdo.

Obrigado

file:///Users/PauloBarata/Pictures/Biblioteca%20do%20iPhoto.photolibrary/Masters/2014/11/29/20141129-084359/IMG_4773.JPG
 
Last edited:

demorider

Active Member
Não da para ver a foto (pelo menos eu não consigo ver)..

Tens de fazer o upload da imagem para algum site de alojamento de fotos (exemplo o postimage.org) e depois copias para aqui o link que aparece na caixa "link directo"..
 

barapaulo

Member
Muitas grácias. Sou um ganda cepo com estas tangas das fotos :)
E então? alguém me sabe dizer quais as vantagens e desvantagens de retirar a guia da corrente? Por causa das tosses e como ninguém respondeu, já foi com os porcos :) Volto a colocar caso me aconselhem a fazê-lo.

abraços
 

demorider

Active Member
A vantagem de teres o guia (por baixo da escora) é apenas para manter a corrente mais "fixa", para não " abanar" tanto na parte de baixo.. Uma vez que tens um prato com narrow wide não vejo grande importância em teres essa guia e se tiveres o desviador SRAM type2, shimano shadow + ou SRAM x1/xo1 ainda menos falta faz a guia..
 

ruben n

New Member
a minha opiniao e que uma vez que ai esta mais vale deixar estar ja que assim tem a certeza que haja o que houver nao salta dai de maneira nenhuma e e mais seguro do que a corrente saltar do prato e ter que desmontar pa voltar a por no sitio e so tempo perdido
 
Top