pcbsdusr said:
Acho que estás enganado. A GT usa o sistema I-drive em que o eixo pedaleiro está fixo dentro de uma peça excêntrica ligada por sua vez ao triângulo principal. Já andam nist há anos. O resultado é uma bicicleta com um comportamento exemplar. A suspensão traseira parece ser completamente independente das forças de travagem ou pedalada.
Enfim... parece estranho mas funciona (quando a lama não acaba com os rolamentos da peça que recebe o eixo pedaleiro...).
Tenho uma i-Drive de 2003 com 10.000Km´s e o funcionamento da suspensão traseira è espectacular já experimentei outros mas nada parecido com o iDrive, não notas "chain-suck" nem diferença na altura selim eixo, só não elimina compltamente o bommbear a pedalar em pé (o meu amortecedor não tém plataforma estável,
durabildade, o sistema nestes quase 4 anos foi recentemente verificado e lubrificado não precisando de peças de substituição e olha que levou com muita lama, o único inconveniente è o peso adicional do quadro, pelomenos no sistema antigo que é o que tenho, e o limitado espaço entre escoras para pneus mais largos e acumulação de lama.