GPS, qual a melhor opção?

visiense

Member
Pessoal, estive aqui a ler todas as mensagens, mas eu como ignorante nestas coisas de novas tecnologias, pedia a vossa ajuda.

Queria um gps, básico, para btt, e que me desse a possibilidade de importar ficheiros feitos em programas do género do http://www.gps-sport.net/ para o gps, e assim, poder seguir esses percursos.

Não tenho particular interesse em muitas mais funcionalidades, apenas aquelas que a maioria dos conta kilómetros têm, como a velocidade média, velocidade actual, cronómetro, etc


Limite máximo - 150€ (se houver mais barato, melhor lol)


Já agora, uma questão: estes gps têm entrada usb? Suponho que para exportar e importar ficheiros tem que ser assim.



Agradeço a ajuda.
 

Three Of Five

New Member
A série Garmin Etrex tem entrada USB, e são à prova de água, têm um conector usb normal e por isso precisas comprar o cabo, por isso vale a pena comprar um modelo melhorzinho porque já inclui o cabo. Por 150 € já compras um etrex venture HCX.

Mas consulta o site da DND www.dnd.pt, na doca de Belém, foi onde vi os melhores preços, ou então vê no JGarraio, no cais do Sodré.
 

sbsbessa

Member
Three Of Five said:
A série Garmin Etrex tem entrada USB, mas como são à prova de água, tem um conector especial e por isso precisas comprar o cabo

Não sei se são todos iguais, mas o meu Vista HCx tem uma ligação USB bastante vulgar, usada em muitas máquinas digitais, por exemplo.
É uma ligação Micro USB do tipo B, como a que podem ver em segundo lugar, da esquerda para a direita na imagem:
 

Three Of Five

New Member
Estranho, o meu Quest tem uma ficha dessas mas vem com uma borracha para a tapar. Estava convencido de que os da série etrex vinham com um conector especial, se calhar confundi com os Magellan.

Como é garantida a estanquicidade da usb nos etrex?
 

Three Of Five

New Member
É que a série Garmin Etrex é IPX7, significa que pode fircar submerso durante 30 minutos a uma profundidade de 1 metro, logo a borracha não é apenas contra a humidade.
 
Top