GPS BTT - Qual?

fueb

New Member
Boa tarde.
Recentemente despertou-me a curiosidade de adquirir um aparelho de GPS para poder aventurar-me mais um pouco pelos trilhos do NGPS e não ter de estar dependente doutros ( pois às vezes as pernas pregam umas partidas :D ). Mas como não estou muito familiarizado com estes "meninos", venho pedir-vos ajuda. Vi um anuncio de um Garmin etrex Legend HCx, e tendo em conta o valor (70eur), até que está dentro do estou disposto a gastar (100eur). Acham bom negócio? Há melhores opções?
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas!

A minha sugestão vai para o que tenho: Garmin Dakota 20. Creio que no mercado de usados já conseguirás comprar por 100/120 Euros.
 

rrulio

New Member
O LEgend HCx é um aparelho bastante fiavel e sem duvida que por 70 euros é um otimo negócio. Dito isto, eu preferia (foi o que fiz) juntar mais algum dinheiro e comprar o Dakota 20!
A simplicidade e rapidez com que mudas os menus, alteras os perfis de uso, segues o percurso etc etc são fantasticos. Ultimamente ate tenho usado a função wireless para passar info para outros garmins!
É mais caro que o teu orçamento mas vai vendo nos usados e tenta fazer um bom negocio!
Protejo o meu ecrã com uma pelicula mas uma vez entrou um grão de areia no canto do ecrã que o pressionava e pensava eu tar avariado. Com cuidado lá tirei e tudo bom.
Tambem gasta rapido as pilhas por isso aconselho comprares recarregaveis com boa capacidade.
Mesmo com a luminosidade no minimo (para poupar bateria) consegues ver bem o track e outras informações.

ps: Ia a loja convencido a comprar o garmin etrex 30 (mais recente etc) mas após mexer nesse e no dakota 20, não o larguei mais! :)
 

fueb

New Member
Sinceramente o aparelho será para usar poucas vezes, daí o limite orçamental. Não tenho muito interesse noutras funções para além de poder descarregar tracks e desfrutar a partir daí.
Mesmo assim acham que deva analisar outros modelos? :confused::confused:
 

fueb

New Member
Hoje fui até uma loja tirar umas duvidas e realmente falaram me do Dakota 10 e 20, mas fiquei com a duvida de qual valerá mais a pena em relação preço/qualidade. Que dizem?
 

fueb

New Member
Boa noite.
Decidi me pelo Legend e ontem foi dia de NGPS, logo dia de experimentar o bicho. Só que houve um percalço. Apesar de no Mapsource aparecer o mapa completo, no GPS só aparece cerca de 9 km... Alguém pode ajudar-me?
 

shelltox

Super Moderador
caro fueb, penso que tal se deveu à limitação dos 500 pontos por track. Consulta posts sobre o aparelho,ou limitação 500 pontos e encontrarás explicação detalhada e soluções
 

muttley

New Member
Deverias ter aguardado e ir pesquisando no mercado de usados pelo eTrex 30. É um excelente GPS! Estava indeciso entre o eTrex 30 e o Dakota 20 e optei pelo primeiro e não estou nada arrependido! No entanto desfruta do que compraste e caso não fiques satisfeito vendes e adquires outro!
 

fueb

New Member
Continuo a dizer que por 60eur não posso pedir muito e para alem disso é mais que suficiente. Pelo menos para esta fase de adaptação. ;)
 
Top