Golf Mk1 Gti By Patitos

Kamoes

Active Member
O ny12xx percebe disto sim senhor...


Se é o Nacional de Clássicos é em asfalto,segundo sei.

Jante 15" no máximo dos máximos. Há que contar que o carro será rebaixado... com umas jantes de 15" Nunca vais ter uns discos muito grandes, mas podes sempre escolher uns bem ventilados. A ideia das condutas é excelente ;)

Em relação aos interiores, queres fazer algo como está na foto? Não te esqueças que nunca vai ser bem isso, porque vais pôr um rollbar. Acho que o melhor é mesmo descascar completamente, e depois isolar/forrar a alcantâra. Não metas tapetes, nunca! Tudo forradinho é o melhor que se pode fazer... não atrapalha nem escorrega.


Tens várias marcas para backets, normalmente usam-se com cintos de 4 pontos... mas podes colocar de 5 (como as cadeiras dos bébés)...


A nível de reforços.... mecânica e por aí fora... deixo para o ny12xx que já vi que ele percebe bastante disto ;)
Não acho que seja preciso muito reforço (a roll bar com as barras AA devem ser suficientes...) isto porque o motor vai levar poucas alterações, certo?


Abraço ;)

PS: já vi que estás bem entregue a nível de preparador ;)
Lá devem-te ajudar com tudo... não deixes é o bicho dominar-te que senão vendes a bike e compras logo outro carro para as pistas :rotfl:
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Patitos, tens ai uma bela viatura, se for para ficar original, conforme estava ficava bem, mas se é para participar em provas de Rally, fazes bem em alterar...

Se precisares de dicas, para alterar o Golf, eu sei de uns rapazes, que costumam fazer os Ford Capri, entre outros, para competição e, ficavas com o carro "PIMP MY RIDE"
 

ny12xx

Super Moderador
Em relação aos interiores, queres fazer algo como está na foto? ...Não metas tapetes, nunca! Tudo forradinho é o melhor que se pode fazer... não atrapalha nem escorrega.
Companheiro Patitos

O que tu queres é um carro de competição: sem luxos + sem conforto desnecessário + eficiente + leve sem perder a fiabilidade.

Como o companheiro Kamoes salientou, tapetes nunca. Quanto muito, podes forrar e aparafusar ao piso (condutor e pendura) chapa quadriculada em alumínio ou película de borracha.

Alcântara é para o teu carro do dia-a-dia. Num carro de rally, tudo tem que ter uma função, ou então é LASTRO.

Já não estou minimamente a par dos regulamentos (quais as alterações admitidas ou não) mas lembrei-me de outra coisa:

- como o teu carro tem uma distância entre eixos relativamente curta, podes muito facilmente alterar a distribuição de peso sobre eixos até a deixar "quase" com 50/50.

Se alterares a colocação da pedaleira (conjunto dos três pedais) mais para a rectaguarda e colocares um extensor na coluna e direcção, podes recuar substancialmente a colocação da baquet (a tua e a do navegador, embora a deste não esteja dependente de outros factores).

Vais colocar autoblocante?

Vais colocar fundo plano (motor + chassis)? Em que material?

Motores e escovas de limpa vidros - mantens os de origem ou colocas qualquer coisa que limpe BEM?

Sistema de comunicação com o navegador - vai ser aos BERROS ou com algum sistema áudio?

O auto-rádio e as colunas vão sair, não vão?

Vais aumentar as vias?

...

Isto é um carro de rally que para alem de ser rápido, tambem tem que ser robusto e seguro.

Na minha opinião, as prestações do motor são o que menor influência têm no resultado final da preparação (desde que sejam razoáveis).

Um bom handling do carro, compensa em grande medida alguma falta de potência do motor.

Um bom desempenho dos pneus, um bom equilibrio das suspensões, uma correcta distribuição do peso, uma potente e bem equilibrada travagem; fazem com que esse pequeno Golf consiga acompanhar (e até ser mais rápido) carros bem mais potentes. A grande maioria do "pessoal" tem como maior preocupação o aumento da potência (acelarações e velocidade), mas os Rallys são ganhos (e perdidos) nas curvas.

Se a minha vida permitisse, oferecia-me para teu navegador, mas provavelmente não irias aceitar.

Não te esqueças, HANDLING é a palavra chave, mas se tiveres mãos também ajuda.

Tens a preparação do teu carro bem entregue.

Força com o projecto.

Um abraço

NY
 

ny12xx

Super Moderador
Já me esquecia...

Tens que colocar um qualquer tipo de reforço "dentro" das portas.

Este é um pormenor muitas vezes negligenciado pelo pessoal que corre em pista, mas nas pistas não existem postes e arvores.

O rollcage já oferece alguma protecção, mas umas barras dentro das portas são "quase" obrigatórias para rally.

um abraço

NY
 

Patitos

Active Member
:shock::shock::shock:A minha alma está estufefacta, com o que este pessoal percebe de carros :clap::clap::clap::clap:
Ainda bem assim também estou bem entregue.
ny12xx, não me digas, que se eu te convidar tu dizes que não???
Sempre nos podemos encontrar em " Monte Bom" perto de Mafra, ou se preferires em frente á pastelaria que faz esquina , na praça da republica ;););)
Abraço
 

Kamoes

Active Member
Com tanta troca e baldroca... fiquei sem perceber se ia fazer só rally ou pista! (Quando falei com o Patitos pensei que fosse para pista) :fpalm:
Mas já percebi que o Golf vai andar no mato a dar gás!


Em relação ao forrar em alcântara... pode ser útil... pelos vistos a principal função é cortar os raios de sol para não encadearem... mas acho que no meio do mato não vais ter tantos problemas... mesmo assim... ;)


Mais importante que isso, são as protecções de esponja de alta densidade (ou outro material) na rollcage, não calhem a ir lá bater com a cabeça :mrgreen:
(Aqui podes colocar uns Ritchey WCS á volta da rollcage :rotfl:)


Se vai fazer mesmo rally, não vale a pena andares com o tablier original... acabas por rachar apoios e por aí fora... ganhas mais com algumas barras soldadas... fica mais leve e tiras muito do que não faz falta... (como o rádio e por aí fora...como disse o ny2xx)
 

ny12xx

Super Moderador
Se a minha vida permitisse, oferecia-me para teu navegador, mas provavelmente não irias aceitar.
Companheiro

Actualmente nem tempo para andar de bike eu tenho, quanto mais para me enfiar numa "lata" a comer bermas e raspar muros.

Mas mesmo assim, não ías querer. Para mim as curvas são todas "direita 5 +++".

Já à uns anos que deixei os "motores" com duas e quatro rodas, filhos sabes.

O único motor que uso agora, é um económico diesel para as minhas deslocações e às vezes o motor da varinha-mágica para passar a sopa das miudas.

Se vieres a Mafra ou arredores, com certeza que te ofereço um Fradinho (pastelaria tradicional) e te levo para os montes (de Golf ou Flash).

Mas mesmo bem, era o Golf com umas barras de tejadilho para a Flash.

Outra coisa que me estava a esquecer:

Volante de veludo/camurça com "mosca". O veludo/camurça não escorrega nas luvas e a "mosca" (pequena lista amarela no centro do volante) serve para saber para onde as rodas estão apontadas.

Um abraço

NY
 

Kamoes

Active Member
basicamente, um destes :


omp2.jpg



:mrgreen:
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


(...)
O objectivo, é transformar este popo de 1982, num carro rapido, versatil, e preparado para o Nacional de Rallys de Regularidade para Classicos.
(...)

Parece que o pessoal está a dar opiniões como se ele fosse realizar corridas de velocidade!

O campeonato de Regularidade não tem muito a ver com velocidade pura, mas sim com a media com que se realizam determinados troços.

3.2 – Em qualquer local do percurso da prova, a velocidade média determinada pelo Organizador não pode exceder os 50 Km por hora.
In: PRESCRIÇÕES ESPECIFICAS de RALIS DE REGULARIDADE – 2010

Deves ter cuidado e consultar os regulamento técnicos da federação para saberes que alterações podes realizar no carro.

:arrow: http://www.fpak.pt/REG-2010/REGULARIDADE/REG DO TROFEU NACIONAL DE REGULARIDADE 2010.pdf
:arrow: http://www.fpak.pt/REG-2010/REGULARIDADE/PRESCRICOES ESPECIFICAS DE RALIS DE REGULARIDADE 2010.pdf

Bem... ou também já estou enganado e o patitos já mudou de opinião e quer um golf de 82 para andar a dar gás!
 

Patitos

Active Member
L.Ramos , têm razão, é nos dado um road book 30 seg antes do inicio da prova, e a média costuma ser de 50km. Acham pouco não é....agora imaginem no rally do pais basco em que 95% do percurso são curvas 90º
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Mas antes de começar a fazer grandes investimentos penso que deves pesquisar mais um pouco nos fóruns da especialidade e trocar impressões com que já faz esse tipo de competição.

Pessoalmente sei o que são os ralis, pois o meu irmão faz o nacional e eu já o naveguei na prova dos Açores, a contar para o europeu.

As organizações podem definir ATÉ aos 50 km/h, mas se realmente for num local desse as médias certamente serão mais baixas. Estamos a falar de carros com muitos anos, alguns deles com mais de 50 anos.

Mas claro que se puderes, aumenta o nível de segurança do carro, bem como as suas prestações. O meu alerta vai somente para que te informes correctamente sobre o tipo de competição para que vais preparar o carro.
 

Patitos

Active Member
Obrigado
Tenho alguns amigos que já o fazem á uns anos, e inclusivé já fiz de copiloto.
è uma filosofia diferente, em que dão mais enfase ao convivio, comes e bebes.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Quando li bla bla bla rally bla bla bla, fiquei com o cerebro bloqueado.

Comecei logo a pensar nesse belo GOLF no troço da Lagoa Azul ou em Arganil.

Obviamente que toda e qualquer alteração tem que estar em consonância com os regulamentos em vigor, e para este tipo de provas, devem ser bastante restrictos.

A maioria das alterações de que falei teriam validade para os "verdadeiros" rallys, mas neste caso acho que são dispensaveis.

Vou continuar a acompanhar este tópico e fico a aguardar por evoluções e fotos.

Um abraço

NY
 

grade

New Member
Boas,

Sendo para regularidade, à parte do equipamento de controlo das médias horárias, podes bem ir com o carro exactamente como está. E mesmo este não é obrigatório, apenas é usado por uma questão de facilidade no cálculo das médias impostas..!!
Se arranjares um navegador pro, ele pode fazê.lo somente com um relógio, o velocimetro do carro e uma máquina de calcular..!!
Este ano no Rali Rainha Santa em Coimbra, andavam por lá carros completamente de série e sem qualquer orgão de segurança, tipo roll-bar ou bancos de competição.

Mas uma consulta atenta aos regulamentos permitirá tirar todas as dúvidas e adequar o carro ao tipo de competição.
Espero ter ajudado.
 

Patitos

Active Member
É verdade, voçes todos têm razão, mas tenho que dar um toque especial ao meu.......vou-lhe dar um ar mais racing, elegante e bonito. A cor exterior já está escolhida eh eh eh . As rodas seram cromadas .
 

Marreiros

Active Member
Boas Patitos,

Como fã da marca, do automóvel que é um icone da industria e possuir de um ( neste caso um MK4 Variant) não posso deixar de apelar à tua pessoa que não o estragues... Deixa o carro o mais original possivel mas com muita pinta.

Deixo aqui o exemplo de um bom restauro com um "swap" para 1.8T que ficou muito bom... No exterior não precisa muito. Basta recuperar/meter novo o que está estragado, rebaixar, juntar umas BBS e voilá, está feito. ;)

Dá uma vista de olhos no video para veres qo que refiro... Bom gosto e qualidade!
[video=youtube;usNnW6tYrD4]http://www.youtube.com/watch?v=usNnW6tYrD4&feature=player_embedded#![/video]

Se precisares de ideias dá uma vista de olhos:
http://www.clubegolfpt.com/forum/
http://www.lowered.eu/

Procura sempre um estilo OEM+...

Edit: GTI...
[video=youtube;qsotnoG-0uU]http://www.youtube.com/watch?v=qsotnoG-0uU&feature=related[/video]
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
As rodas seram cromadas .


Segue os conselhos do Marreiros por favor.

Jantes cromadas não! ... umas BBS

Não há nada que fique melhor num Golf que umas BBS... Por fora não mexia quase em nada... era só pintar, meter jantes e pneus... e pouco mais. Trocar os faróis como disse o ny12xx e está feito. Basicamente, um german style(que é mesmo quase OEM...)...


Por dentro, e consoante os regulamentos, aí sim investia. No motor também...

Abraço ;)
 

Patitos

Active Member
Olha querem ver que o marreiros tb percebe de popós ????:):)
Já vi que vou ter que equipar o meu em carbono para ser mais leve;););)
Pronto pessoal vou postar a foto maquete como será o exterior :
Ao meu GOSTO
golf1j.jpg

35669845158eab3b885bo.jpg

No interior vou aproveitar os bancos de origem, e no estofador, elevar os apois laterais
 

Kamoes

Active Member
Bem bonito.

Mas isso assim não dava para rallys.

Obviamente que vai ter de levar jantes bastante menores e claro, nunca tão rebaixado.

Está um German Style bem composto, nada simples, mas muito bonito por acaso!

As jantes não são umas BBS? :mrgreen:
Por acaso pensei que ficassem pior, mas talvez tenha a ver com a cor do carro! Se for uma cor mais "normal" não deve ficar tão bom.


De que cor vai ficar a máquina?



.....

Outra coisa, não seria melhor usar backets? Os bancos de carro normais são bastante pesados... com umas backets conseguias retirar alguns(muitos) quilos...
Abraço ;)
 
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