Giant XTC Advanced SL 2011

pimentoski

New Member
por acaso também tinha reparado que eram 3 bicicletas diferentes, nota-se bem a diferença. também disseste que passou muito material da trek para a giant mas pelas fotos acho que não se aproveitou uma única peça... só se foram os manípulos das mudanças. mas de resto a bicicleta, o resultado final está espectacular!!! parabéns!
 

essence_s

New Member
Boas, parabens pela montagem está muito clean!
Proximas fotos, têm que ter um pouquinho de lama e acção, pois assim toda limpinha é bonita mas a malta gosta de ver o lado B!!
 

Carnivore

New Member
Pimentoski, tens toda a razão. Escolhi mal a foto para essa afirmação. Mas aquela Trek foi quando tudo começou, ou recomeçou. Foi toda comprada às peças em segunda mão e fez bem a função dela. Mas depois o vício...... e bota de colocar peças novas.

Por esta já dá para ver melhor.



Imagens removidas porque anda aí muita máfia!!!!!

Desculpem lá qualquer coisa.



Brigadão pelos coments
Abraço
 
Last edited:

Carnivore

New Member
Antes de mais obrigado por todos os comentários positivos que têm sido feitos. De facto premeia o esforço que fiz para terminar o projecto.

Tal como refere o Nuno Nogueira o quadro tem caixa integrada que vem incluída quando é comprado em separado. No ano anterior trazia também uma grade de bidon em carbono e a protecção em neoprene. Agora infelizmente não, traz apenas a caixa. Também não é a que tenho montada, é uma FSA que é um pouco mais pesada.

Hoje fui dar uma volta mais técnica com a bicicleta porque até agora tinha apenas rolado com ela. Como já conhecia bem as propriedades do quadro, a rolar não notei grandes diferenças. Hoje sim, foi uma diferença abismal. Pelo facto de ser um tamanho mais pequeno, parece que estou a conduzir uma bmx. As curvas são negociadas com maior facilidade, as trajectórias são mais facilmente cumpridas e os obstáculos são transpostos sem nenhum problema.
Assim dá prazer andar de bicicleta. Posso, quase afirmar que dá uma dose extra de coragem.
Relativamente às propriedades normais do quadro, tudo se mantém. É bastante rígido, rápido e absorve alguma porrada. Não é dos mais confortáveis mas não fica muito atrás de uma scale ou de uma flash nesse capítulo.

Em relação aos componentes, como já está tudo com provas mais que dadas não há muito mais a acrescentar. Tudo funciona como eu pretendo e isso deixa-me muito satisfeito. Apenas posso dizer que estou um pouco triste com a presente grade de bidon ( New Ultimate) porque tem muita trepidação quando a garrafa está cheia mas até ver não perdeu nenhum.

Em jeito de conclusão, as máximas populares já não são o que eram. Frases como "Quanto maior melhor" ou "O tamanho não importa, o que importa é o que se faz com ele" não se aplicam ao mundo das bicicletas.
"O tamanho importa" e muito.
Como conselho digo, se puderem experimentem bem a bicicleta ou o quadro que vão comprar e devem ter muita atenção aos tamanhos porque diferem de marca para marca. Se puderem façam um Bike-Fit porque muda completamente a experiência, o rendimento e o prazer que se tira de uma bicicleta.

Abraços

Amadeu Vicente
 

bruno Duque

New Member
Olá,

Bicicleta muito bonita, mesmo muito !
Parabens pela montagem.

Só uma coisa, sem referir lojas nem nada do género, gostava de saber que preço foi esse quadro?
Se podesse dizer, agradecia, ando a pensar em um desses ;)


Abraços
 

Carnivore

New Member
Obrigado pelos elogios e desculpem só responder agora.
Bem, quando a carteira tiver recuperada da derrapagem orçamental vou montar umas rodas novas como foi sugerido por alguns users cá do forum. Também devo converter uns pneus em vez de usar ust.

Em relação ao preço do quadro, ronda os 1700€ dependendo de onde compras claro. Em segunda mão rondam os 1000€.

Ó Bruninho, quando quiseres exprimentar a bike é só dizeres.

(Ps: Não me trates por voçê) afinal somos da mesma equipa

:)
 

Carnivore

New Member
Bem, apenas para não deixar morrer o post e porque por agora não há mais novidades para a bike à excepção de um garmin 705 venho assim provar que as bicicletas leves também andam. Por vezes ouve-se dizer "à e tal isso é só para museu" "isso não anda, só serve para segurar as paredes da garagem" etc....

Esta anda e não falha




Imagens removidas porque anda aí muita máfia!!!!!

Desculpem lá qualquer coisa.




Cumps e pedalem muito
 
Last edited:

p.m.r.f

Member
O pessoal havia de abrir um cantinho só para mostrar as levezinhas depois de uma volta,assim é que é com uma boa camada de lama
 

Carnivore

New Member
Pois, as braçadeiras de serrilha ficam muito mal, mas era o que tinha lá na garagem. Será para trocar, mas foi uma homenagem ao levezinho de uma equipa portuguesa que agora vai embora.. ;)

p.m.r.f -- concordo plenamente com a ideia, há que desmistificar a ideia de que "o que é leve não anda"
 
Top