Ghost se 9000 (2010)

Zé Rafael

New Member
boas, venho aqui apresentar a minha bicicleta que tenho desde o fim de janeiro sensivelmente.

anteriormente tinha uma bicicleta de dirt a qual dei a troca por esta mais alguns €, esta decisão foi tomada por não praticar mais dirt e decidir voltar ao cross.

a bicicleta em questão e como descrito no titulo é uma Ghost special edition 9000 de 2010

até á data a bicicleta tem cerca de 1300km e algumas alterações e tem se comportado sempre bem.

aqui fica a lista de componentes actual:

Quadro: ghost se 9000
Suspensão: RST first platinum air
Rodas: ZTR alpine+novatec+cn spoke aero
pneus: rubena charybdis (frente) e rubena scylla (atras)
líquido rodas/ valvulas: notubes
apertos: shimano xt
avanço: ghost
guiador: KCNC sc bone
caixa direcção: ritchey
punhos: ESI grips brancos
manetes mudanças: SLX
Travões: XT
discos: ashima air rotor 160
espigão: kcnc ti pro lite 8000
selim: ghost
aperto espigão: KCNC
pedaleiro: shimano (nao sei o modelo)
cassete: shimano 11-32
corrente: shimano
desviadores f/t: shimano xt/ shimano xt
pedais: shimano

algumas fotos agora:

1º dia em que chegou

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depois de uma volta com alguma lama

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aqui ja com alguma alteraçoes (espigao e aperto) a suspençao aqui era uma manitou que foi emprestada porque a RST teve de ir á garantia por ter partido um parafuso que segura em baixo

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entretanto o maior upgrade que lhe fiz, rodas ztr alpine, cubos novatec e raios cn spoke aero, montagem do Antonio Valério
a bicicleta ficou muito mais leve =D

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a frente com o guiador kcnc e os punhos esi

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breve analise:

a mudança de uma bike de dirt para uma de cross foi muito grande e houve muitas coisas que estranhei ao inicio, posição de condução, maneabilidade, equilibrio etc, mas com o tempo habituei-me e ate agora tenho me dado muito bem com esta bicicleta.

sinto que precisava de fazer um bike fit para corrigir eventuais incorrecções posturais e dai tirar mais partido e conforto da bicicleta

ainda não a pesei por isso não tenho ideia de quanto peso tem, de origem tinha 12kg penso que agora tenho um pouco menos talvez por volta dos 11kg

espero que gostem, criticas e comentarios sao bem vindos

abraços
 
Last edited:

jaba

Utilizador Banido
Está bem encaminhada! Já trocaste as rodas e pneus, por sinal para algo bastante leve...com a mudança da suspa e do pedaleiro, tens aí uma bike à maneira!
 

Zé Rafael

New Member
boas, obrigado =D

de facto as rodas foram o maior upgrade, agr so pensarei em mudar a pedaleira quando "necessario" esta nao e má!

em relação á suspensão nao é para trocar, gosto do trabalhar dela e pesa apenas 1,5kg por isso vai manter ate prova em contrario =D
 

jaba

Utilizador Banido
Bem, a esse peso e se trabalha bem, não mexer! Desconheço as RST daí pensar que pudesse ser pesadona.
 

Zé Rafael

New Member
as mais antigas ou gama mais baixa sao mais pesadas, apesar de ja terem evoluido bastante,

esta é ja considerada uma boa suspa, pelo menos eu penso que sim, a um preço bastante acessivel
 

essence_s

New Member
Parabens a Ghost está muito bonita, mas olha que isso agora é uma bike de xc, n te ponhas a mandar saltos nisso e drops...escangalhas a bike toda!!
Isso está a pedir kms!!
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
A tua bike tem uma conjugação de cor do quadro muito fixe.
Aí alterava a cor das bichas das mudanças e dos travões para umas brancas, os shifters das mudanças trocava por uns rotativos, sram attack, estes são compativeis com o teu desviador traseiro.
Daria algum vermelho nos apertos das rodas, no aperto do espigão e em todos os parafusos, estes podes usar ergal ( se nao fores um tipo pesado) são mais baratos que os de titanium.
Eu tenho 62kg, com o equipamento talvez ronde os 65kg e na minha bike so uso 2 parafusos de titanium no avanço os que apertam na coluna da suspensão e 6 nos links do quadro( quadro FS ), todos os restantes são em Ergal inclusive os 6 de cada disco, e nunca tive problemas, tem é que se ter cuidado a apertar para não os partir, mas ao apertar dá para perceber quando não se deve apertar mais.
 

Zé Rafael

New Member
essence_s muito obrigado, nao nada de drops e saltos (pelo menos muito grandes) felizmente tem feito alguns km e estou bastante satisfeito

rodinhas chamine obrigado, quanto aos apertos das rodas será uma proxima aquisição e sim em vermelho. em relação aos rotativos pessoalmente nao gosto, gosto mais dos shifters assim, se alterasse seria para xt ou sram x.o (alterando o desviador tb, mas so quando este for a vida =D) tenho cerca de 68kg, nao sou pesado e tenho un andamento leve, mas vou manter os parafusos assim, depois fica muito pontinho vermelho (ou outra cor) e nao aprecio muito, ja vi algumas aqui pelo forum assim. mas obrigado pelas dicas contam sempre, fizeste me pensar em relaçao ao aperto do espigao ou mesmo o espigao em si para vermelho =D

litos_solrac obrigado, tambem acho que esta no bom caminho, em relação ao bike fit eu ainda nao fiz nem procurei ainda por fazer mas é algo que tenciono realizar, penso que mais importante que ter umas rodas assim um quadro xpto e isso tudo é ter a bicicleta completamente adaptada á nossa geometria tanto por razoes de eficiencia como por razoes de ergonomia e saude, e de facto tenho de ver isso. sei que em aveiro fazem e parece me ser dos metodos mais evoluidos para o fazer, o velofit. se chegar a fazer depois meto aqui os resutlados

mais uma vez obrigado pelos elogios e dicas.

abraço
 

Zé Rafael

New Member
um teste hoje num circuito muito bom, deixou-me algumas duvidas em relação ao pneu da frente!

ate agora nao tinha tido razão de queixa mas uns trilhos mais tecnicos com pedra fizeram quase cair pela falta de direccionalidade da frente!

nao sei se será por ter pressao desadequada ou mesmo a propria suspenção estar rija demais mas deu me a sensação que foi mais pelo pneu!

vou experiementar outra pressao e ver o comportamento!

alguem que tenha o Rubena charybdis a frente que de a sua opiniao

cheers
 
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