GHOST HTX LECTOR World Cup - 8,340 kg

GARY_FISHER

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Viva,

Bike muito bonita :)
Ficava mesmo bem com umas rodas msc carbon que pesam abaixo de 1280gr ;)

Continua com bons upgrades :)

não te esqueças que vais ficar com uma bike tão rígida que o único conforto será nos pneus... eu escolhia alguma coisa tipo 2.0 e 2.1 e nada menos ;)

abraço e boas pedaladas
 

petit_23

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Gary_Fisher, os pneus que tenho em mente são uns RR 1.85, costumo andar com pneus da Maxxis 1.9, mas concordo com a tua opinião acerca do conforto. Mas tenho de pensar bem na escolha dos pneus.
 
Pneus...

Sem duvida que maxxis 1.95 serão boa opção para inverno, especiamente se andares muito na lama.

O meu Concelho:

01 frente -> ignitor, (já que falas-te nele).
02 traz -> Highroler (embora este saiba bem o que fazer, tambem a frente)

abraço, e da carga nessa Ghost!
 

petit_23

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Boas pessoal,
Hoje tive algum tempo e resolvi tirar umas fotos (a qualidade não é muito boa) com as mais recentes alterações e colocar a bike na balança!
Além dos travões R1 e do SRAM Red meti Rocket Ron á frente e atrás, estando agora a bike com 8.340 kg.

Lista de componentes actualizada:
QUADRO - GHOST HTX LECTOR World Cup
SUSPENSÃO - Magura Durin Race Remote RLC LO 100 (bloqueio provisório SR Suntour)
TRAVõES - Formula R1 c/ manetes em carbono
DISCO TRAVãO FRENTE/TRÁS - MSC ultralight 160/140 mm
CORRENTE - Shimano XTR
PEDALEIRO - Rotor Agilis
DESVIADOR F – Sram Red c/aperto MCFC e adaptador Speen
DESVIADOR T - Sram X.0 Red
CASSETE - XT 11-34
GUIADOR – KCNC SC Bone
AVANCO – KCNC SC Wing
CAIXA DE DIRECçãO – Ritchey WCS
ANILHAS DA CAIXA DE DIRECçãO - MSC
TAMPA DA CAIXA DE DIRECçãO - KCNC
AROS - ZTR Podium MMX
CUBOS - DT Swiss 240 Disc
RAIOS – Sapim CX Ray
APERTOS - MSC
PEDAIS - Exustar PM 25
PUNHOS - Ritchey WCS
PARAFUSOS - Msc
SELIM - Selle Italia SLR XC
ESPIGãO DE SELIM – KCNC Ti Pro Lite-8000
APERTO DO ESPIGãO DE SELIM - MSC
MANIPULOS DE MUDANçAS - Sram X.O Twister
PNEU F - Rocket Ron EVO 1.85
PNEU T - Rocket Ron EVO 1.85
KIT TUBELESS - Joe's No Flats
GRADE DO BIDON - Exustar (carbono)
+ FITA DE PROTECÇãO DO QUADRO
Peso – 8,340 kg

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Próximas alterações serão como já tinha dito antes o selim speedneedle e também punhos esigrips.

Cumprimentos e boas pedaladas
 
Last edited:

stuka666

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Está com muito bom aspecto, parabéns.

Não sei é se a área que reservaste para os punhos, chega.. ou metias os travões e os rotativos mais ao centro, ou optavas por um guiador mais largo.

De resto, está muito boa e leve, equacionava também meter uns pedais de acordo com o resto da montagem, tenho uns iguais a esses e é claro que são bons em preço/qualidade/peso, mas há coisas melhores :D
 

petit_23

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Em princípio devo de cortar 1 punho e já dá para os 2.
Quanto aos pedais não devo de mudar, até nem se têm portado mal não gosto do dourado das gamas superiores da exustar, crank brothers acho que está fora de questão.
 

filipe MERIDA

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os punhos esigrips vao estragar o peso na balança! tenta colocar os kcnc 12gr/par , por 5€, e eles cortados para o twister´s devem ficar na casa das 6gr/par :D
abraço e excelente montagem, ah e da-lhe o que ela gosta!!!
 

petit_23

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Não estou preocupado com o peso, senão não trocava os meus Ritchey que também são leves. Vou mudar pelo conforto que tem sido referido pelo pessoal. Já que falas nos KCNC, sei de quem os tem e trocou-os pois estavam sempre a rodar.
 

stuka666

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Passei de uns hitemp para uns esi grips e sinceramente recomendo.

Vão ficar bem aí em preto, experimenta não poupar nos punhos e usa mais um bocado a ver se não te sentes melhor.

Cumps
 

PenduluM

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Eu tambem passei de uns scott para esigrips e acho-os muito bons, apenas parecem gastar rápido. Comprei uns KCNC e só os usei uma vez, vendi-os na semana a seguir. Se cortares um Esi Racers edge a meio vai pesar 20g por isso não acho que uma diferença de 15g compense a diferença de conforto e qualidade entre os Esi e os KCNC ou os HItemp por exemplo.
 

petit_23

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Cortando um esigrip ao meio, fico com mais punho do que tenho neste momento, é suficiente para usar com rotativos.
 
granda máquina eheh, tá fantastica, tao esse peso, qualquer dia tenho a minha mais leve que a tua. esses discos msc quanto pesaram? e como sao d travagem?
 

petit_23

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Maverick, segundo o site da msc o disco de 40mm pesa 67g e o de 160mm 80g. Em relação ao desempenho, quer com os Avid Ultimate e agora com os R1 revelam uma excelente potência de travagem, não tenho nada a apontar. Para mim o disco de 140mm que uso atrás é suficiente tendo em conta o meu peso.
Quanto ao peso da bike, quando colocar o speedneedle vai perder mais uns gramas, mas deve ficar por aí. Posso tirar nos pedais por exemplo e pôr uma cassete mais leve, mas não devo alterar esses componentes. Menos peso, só com outro quadro e suspensão!

Abraço
 
com outro quadro, tu metes a bike com 7.5kg sem alterar o quadro. eu so na mudança de rodas vou tirar cerca de 420gr mais ou menos, depois pa tirar mais peso em massa so uma dt xcr 100 race :p
 
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