GHOST AMR LECTOR 120mm e menos de 10kg :D

lcflash

Member
Bem, ja tive oportunidade de ver esta maquina ao vivo e posso dizer que me agradou muito, confesso q n era muito adepto deste novo quadro de 2011, mas depois de ver ao vivo, mudei de opinião, parabens Bruno.
 

Yankee-3

Member
Finalmente tive tempo para apreciar esta máquina ao vivo e trocar umas ideias com o amigo Bruno!

Que espanto de bike! Enche-me completamente as medidas!`

É dificil descrever o que se sente ao olhar para esta bike! É sóbria mas depois existem pequenos pormenores que se destacam e que lhe dão um toque muito especial! Bruno, como disseste parece um desfile da Victoria Secret! :p

Essas rodas são simplesmente brutais, o espigão MCKF é uma obra de arte e esse guiador Schmolke nem se fala.

Tens que colocar as fotos que me mostraste para o pessoal ver que a bike anda a ser devidamente testada.

Dá-lhe kms!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
A bike é bem mais gira ao vivo, o guiador deu-me cabo da carola e fica uma boa mistura de leveza/elegância... da bike!! eheheh

Meter fotos aqui no topico através do Mr. ATX é dificil, porque a esta hora deve estar na "paleta" com alguem... será ?? Estou no gozo oh meu...!!

Aguardemos então por essas fotos...
 

Phalhas

New Member
Bom dia.

Tenho pouco a dizer sobre esta montagem "à la carte" do amigo ATX. lol

Na passada 4ª feira, desloquei-me à ATX Cycling Store para fazer a revisão a minha FOX RLC (ficou um mimo) e tive a feliz oportunidade de ver, mexer, pegar e sentir a bike "presa" aos pés.

Um espectáculo, mesmo sendo um tupperware, e sem qualquer favor o digo. Aparenta ter uma versatilidade ao alcance de poucas, eheh, e poucos.

Rigidez brutal na frente, devido ao eixo de 15mm no cubo Tune mas também à qualidade de enraiação e claro da testa cónica. Pareceu-me que o guiador Schmolke também ajuda um pouco. É verdade que quando me sentei na bike estranhei um pouco a largura do dito. Mas parece-me uma questão de hábito e de tempo .

O quadro e o amortecedor bem afinados como estavam não bombearam mas não é surpresa para mim. O que me surpreendeu foi a qualidade de construção e acabamentos e nota-se nos pormenores. Passagem dos cabos por exemplo.


O resto dos componentes escolhidos a dedo. Gostei, ainda mais ao vivo, de ver o espigão MCKF, mas aqueles autocolantes que estas marcas colocam não me convencem a 100%. A única peça que , a meu ver, destoa é o avanço Ritchey, que apesar de um acabamento fantástico, não me preenche, devido ao resto da montagem, claro. Mas também não sei que alternativa existiria. Tapar as letras?? lol.

Para terminar, "experimentei" pela primeira vez os triggers Sram XX, apesar de considerar que a nível ergonómico os Shimano XTR são bem melhores, principalmente a nível da posição dos gatilhos e utilização do dedo indicador, fiquei surpreendido pela rapidez e fiabilidade que apresentaram, nada que não soubesse, pois tenho Sram nas duas bikes de btt (gripshifts) e também na de estrada, mas nunca gostei muito dos triggers.... Têm como é normal um toque seco e certeiro. Deu para baralhar. Mais um componente que à partida só o tempo poderá ajudar na "adaptação".

Melhor só a levando para o mato durante uns dias...para a sentirmos debaixo de nós, eheh.

Fantástica.

Grande abraço
Rui

De resto uma palavra, fantástica.
 
Last edited:

karneirovsky

New Member
Epá!!

Em primeiro lugar, um projecto desses deixa uma pessoa a babar.. imagino essa bike aqui nos montes do Minho... Xiii era qualquer coisa...

O termo usado pelo Phalhas é muitíssimo bem aplicado, pois é de facto uma verdadeira "All Around"!!

Excelente!

Continuação de bons projectos..
 

pimentoski

New Member
na página 7 está esta foto:

lojanovembro2010004.jpg


quanto é que pesa o aperto original da fox?
 

Polegar

Active Member
que maquinão e ao vivo ainda mais impressionante é :D . e aquele guiador tira-me do sério mesmo.
Um abraço
 
Top