Normalmente, câmaras de ar de 'normais' pesarão sempre acima dos 200gr cada.
E, normalmente, os pneus tubeless pesam em média mais 100/120grs (dependendo do fabricante) que os convencionais pneus de arame das linhas de montagem.
Somando o kit tubeless e o líquido selante teremos a significativa poupança de 2 dúzias de gramas!
Analisando desta forma não parece valer de facto o investimento, mas convém salientar que baixando o peso nas rodas a melhoria na performance será significativa (feeling, acelerações e desacelerações mais rápidas), para além de que podemos circular com menor pressão nos pneus não correndo o risco de 'trincar' as câmaras e ar se usarmos tubeless!
Se tiveres uns euros de sobra, um bom investimento será sempre e também a troca dos parafusos de aço por equivalentes em titânio, principalmente se morares e/ou circulares em zonas húmidas, como, por ex., à beira mar (prevines a oxidação e baixas o peso da bike).
Nota de rodapé: com a agravar desta nossa doença chamada BTT, a tendência viciante de gastar dinheiro descontrola-se. Na maioria dos casos, não se trata de fazer upgrades para baixar o peso que nos fará andar mais rápido, ou fazer um menor tempo naquela maratona - é o querer e o poder: gasto dinheiro porque quero e porque posso! Se é o teu caso, siga!! :yeah:
E, normalmente, os pneus tubeless pesam em média mais 100/120grs (dependendo do fabricante) que os convencionais pneus de arame das linhas de montagem.
Somando o kit tubeless e o líquido selante teremos a significativa poupança de 2 dúzias de gramas!
Analisando desta forma não parece valer de facto o investimento, mas convém salientar que baixando o peso nas rodas a melhoria na performance será significativa (feeling, acelerações e desacelerações mais rápidas), para além de que podemos circular com menor pressão nos pneus não correndo o risco de 'trincar' as câmaras e ar se usarmos tubeless!
Se tiveres uns euros de sobra, um bom investimento será sempre e também a troca dos parafusos de aço por equivalentes em titânio, principalmente se morares e/ou circulares em zonas húmidas, como, por ex., à beira mar (prevines a oxidação e baixas o peso da bike).
Nota de rodapé: com a agravar desta nossa doença chamada BTT, a tendência viciante de gastar dinheiro descontrola-se. Na maioria dos casos, não se trata de fazer upgrades para baixar o peso que nos fará andar mais rápido, ou fazer um menor tempo naquela maratona - é o querer e o poder: gasto dinheiro porque quero e porque posso! Se é o teu caso, siga!! :yeah: