GeoBTT

#21
o c:geo funciona perfeitamente bem. Para aparecer o mapa temos que estar ligados à internet por 3G porque ele vai buscar os mapas ao google. É facil utilizar basta procurar a cache que queremos e fazer navigate ou escolher o compasso, depois é so chegar ao 0 e found it !
 
#23
Boas Cigas ,Zagamofo,dark223

ja fui ao site que indicastes mas infelizmente não á para o meu telemovel que é um ( a1 tmn android ) será que me poderão informar outro programa que seja bom ?????
um abraço
pedro camarinhas
 
#26
É assim ver o mapa nao é muito necessário se só estas a fazer geocaching. Porque ao guardares uma cache ele guarda também umas imagens estacionarias que podes ver a qualquer momento mesmo sem internet.
 
#27
Boas
venho informar que no sabado de manha vou dar uma volta aqui pela minha zona Bobadela,Sacavem;e Expo ,para ver se consigo encontrar as minhas primeiras Caches .
obrigado pela vossa ajuda .

cumps
pedro camarinhas
 
#29
boas cigas

correu muito mal , fui mais o meu sobrinho á caça delas mas nada fui para a expo de bike mais o puto liguei o telemovel com o c:geo e com a bussula ligada marcava 300metros e fui até aos 0 metros ai comecei á procura e nada , olhava para a bussula e ja me marcava perto de 7 metros e começei a desperar e fartei me andar á procura.
fartei me eu e o meu sobrinho tb no proximo sabado de manha irei de novo mas até lá terei de ver se consigo perceber melhor isto tudo.

a bussula ainda é um bocado dificil de entender mas vou ver se consigo entender
um abraço camarinhas
 
#30
Camarinhas,

eu sou de Arruda e tb ando nestas lides do Gecaching... se quiseres companhia podemos combinar uma cacahada de BTT ;-)

Entre Alverca - Sta Iria - Sacavem - Expo há resmas delas!!

1Abraço
Nelson
 
#31
Ao principio é sempre um pouco dificil, até se apanhar as manhas!
A primeira coisa que tens de te lembrar sempre é que a localização que o GPS te dá tem sempre uma margem de erro que pode ser maior ou menor consoante uma série de condicionantes, numero de satélites, obstáculos, mau tempo, etc.

Por isso convém sempre ao chegar ao GZ ver qual é a precisão do sinal e alargar a busca a essa área.

Não desistas já, eu ao principio também desmoralizei um bocado, mas quando encontrei a primeira a coisa animou.

Ah e é verdade, nunca esquecemos a primeira! ;-)
 
#33
Eu ontem dei uma volta de 35km por Sintra e tinha 9 ou 10 caches pelo caminho, mas como ia tão concentrado na pedalada acabei por fazer apenas 2.
Quando me lembrava das caches e olhava para o GPS já as tinha passado, algumas ainda estavam perto mas ao olhar para trás e para a subida que tinha acabado de fazer perdia a vontade de as procurar.
Fica para a próxima!
 
#35
Boas

Também já me iniciei nesta actividade do GeoBTT à cerca de duas semanas atrás. Foi um percurso no total de 78 kms (ida e volta), feito todo ele com excepção do último km de acesso à cache em piso de alcatrão (um bocado monótono para BTT) e consegui logar.
Espero um dia destes voltar a repetir.
 
#36
Pocket Queries

Boa tarde
Alguém tem as pocket queries de PT em Gpx que me possa fornecer?
Não sei o que se passa com a minha conta do Geocaching.com que perdi as permissões de "premium", mesmo que tenha "as cotas" em dia...
Agradeço desde já qualquer contributo. Obrigado.
 
#39
John.box,

O Dakota 20 já tem a funcionalidade do geocaching previamente disponível.

Basta descarregar o ficheiro das geocaches para a pasta GPX do gps. Depois é necessário que o perfil configurado esteja minimamente adequado para o tipo de navegação que a procura de uma geocache implica. ;)