Garmin EDGE 520

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Esta tarde aproveitando uma pausa na que deu S.Pedro, fiz um treino de bicla e segui o primeiro track com o 520. Em termos gerais gostei de tudo, visibilidade dos dados apresentados, o mapa, etc. Por vezes o zoom automático dava-lhe um "treco" e variava sem razão aparente, para depois voltar ao zoom normal.

Deixo aqui umas fotos das tais "anilhas" que servem para fixar com mais força o gps ao suporte. Parece que não, mas faz muito. Comprei na travisport; a partida vinham 4 anilhas e custam 4 €, mas o que chegou foram 12 :)



 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Ontem fiz o 2º treino com o 520 e 5*, só fiquei um pouco desapontado com a autonomia (mas acho que foi culpa minha, por levar o brilho ao 100%), já que fiz um percurso de 2 horas, mas 30 minutos de paragem onde o GPS ficou com em pausa com o ecrã ligado. Quando cheguei a casa e o liguei ao PC para descarregar o percurso, marcou 38% de carga.

Dizer que levava o gps+glonass, brilho ao 100%, iluminação sempre ligada, gravação 1 segundo, e sensor de cadência e sensor de velocidade ligados.

Nos próximos treinos experimentarei de por o brilho ao 40% ou 50%....ou menos se der para ver bem.

Ah.....já perdi a anilha que da aperto ao GPS!!!....quando tirei o GPS do suporte quando paramos para repor forças num tasco :-D suponho que caiu porque ao voltar a por o GPS já não estava.

Voltarei a por outra pondo uma "pinga de nada" de cola para que fique segura.
 

Tyto

Member
Boas,

Eu também já testei o meu. Deu para perceber que a nivel de offroad os mapas são bastante fraquinhos grande parte dos caminhos não aparecem. Relativamente ao encaixe no suporte o fica bastante justo e é necessario fazer alguma força para rodar, acho que não existe necessidade de colocar anilha.
 

pamoreira

Member
Eu também não estou a ver a necessidade de colocar essas anilhas. O meu 810 já anda há muito tempo nas bikes de BTT e estrada e nunca tive algum problema de aperto, folgas, etc.

Quanto muito, e tendo em conta que o GPS é novo, vai desgastar mais o encaixe e provocar folgas mais rapidamente que serão notórias quando se anda sem a anilha. If ain't broke, don't fix it...
 

camponubla

Well-Known Member
Então deve ser problema do meu suporte....Por acaso, não experimentei com o outro suporte de potência que traz. Sim que experimentei com o suporte "prolongado" que trazia o 520 e é verdade que nesse ficava muito bem preso, e não vejo necessidade de usar as anilhas com esse.

Os mapas, também acho que são fraquitos a nível de trilhos.
 

jpfuturo

New Member
Quanto aos mapas, não falaram aqui há uns tempos que se pode sacar vários tipos/versões de mapas? Posto isto, não haverá mapas mais detalhados em termos de off-road?

O meu está para breve. :D
 

klaser

Well-Known Member
Quem tiver o basecamp pode fazer o teste ( pode dar algum trabalho mas por acaso eu tenho os mapas todos); Eu tenho o City navigator, o tupolusitânia,o topo v5 (ciclonatur),o da openstreet,todos instalados no programa...O programa permite apenas um mapa por vez ao fundo,então,na nossa zona,aonde nos interessa,etc,etc,pode-se importar um track e ver o nível de detalhe de cada mapa na hora para cada troço do mesmo....basta clicar numa janela para alterar o mapa...Eu nos sítios que uso digo que o mapa da openstreet não é assim tão completo,se bem que li que o projeto do topolusitania ira se "juntar" ao desenvolvimento do openstreet...
 

klaser

Well-Known Member
É uma maneira de comparar o nível de detalhe de cada mapa em determinada zona...abre e faz zoom numa zona qualquer do país que te interesse e depois vais trocando os mapas e comparando qual tem mais informação (ruas,trilhos,etc,etc)

P.S Há obviamente sítios que encontrei mais detalhe no openstreet map do que em outros mapas...
 

camponubla

Well-Known Member
Experimentarei o da openstreet então...o da Bbbike não é assim grande coisa (mas acho que tinha alguém dito que o da Bbike e da openstreet eram os mesmos)
 

klaser

Well-Known Member
Como eu disse,os mapas têm mais ou menos detalhes dependendo das zonas em questão,até porque estes projetos contam com a contribuição de muita gente que atualiza os mesmos,o que pode ser obviamente mais desenvolvido em alguns sítios q outros...
O método que descrevi acima é mais para podermos verificar sem ter de ir "pro mato".
No caso dos dakota 20,é mais simples,eu até faço isso. Nele,pode ter vários mapas ao mesmo tempo e,também vários perfis ao mesmo tempo. Então,para comparar os mapas "in loco" ,basta ter por cada perfil somente um mapa ativado e os outros desativados.....então com um simples toque no ecrã,mudamos os perfis e vamos tendo diferentes mapas por baixo e podemos compará-los a nível de detalhe....
No edge 520 como sabemos só podemos ter um mapa por vez na memória e não dá para fazer isso na hora....
 

RTC

Super Moderador
Eu por acaso estou bastante satisfeito com o detalhe dos maps openstreet. Foi um bom "upgrade" que fiz em relação ao mapa de origem, que já desinstalei.
 
Top Bottom