Garmin Dakota 10 / 20

Jocas22

Active Member
experimentei o topo portugal v5 mas não conseguia ver o mapa. Só consegui quando coloquei o ficheiro no gps, com ele no cartão não consegui. Fica a nota.
 

tpfernandes

New Member
Alguém tem tido problemas com o suporte da bike? Nomeadamente folgas que se tornam cada vez mais folgadas a ponto de saltar o gps fora?

Como resolveram?

A Garmin vai enviar-me um novo suporte, mas, se for como o primeiro, tem folga desde inicio. Com o andamento o plástico do suporte vai desgastando até que deixa de prender. Se o novo suporte for igual ao primeiro (que não duvido) daqui a uns tempos está igual...
 

miguelcarromeu

Active Member
Com todos os defeitos do suporte original, a verdade é que se usarem a técnica que apontaram acima, ou até a do velcro, fica resolvido. Mas também é verdade que é discreto, pequeno, cabe no avanço e é leve. O mono da RAM bastante maior, se bem que supera o da Garmin na questão da segurança.
 

tpfernandes

New Member
Não está em questão o ele sair do suporte e perdê-lo porque sempre usei uma fita a prender ao avanço.

O que se verifica é que está sempre a saltar até que sai.

Ultimamente tenho usado a técnica que descrevem. Coloquei um pouco de fita cola de dupla face para eliminar o espaço vazio entre o gps e o suporte e tem-se aguentado. Mesmo assim, não confio muito naquilo.

O da Ram é bastante caro e pouco discreto, ainda levo com aquilo pelos olhos dentro.. :)

Vi este no ebay, não sei até que ponto será mais seguro:

ft022_b.jpg
 

fffaria

Member
mauroferreira said:
certo era mesmo isso que queria saber.
Em relação ao topo ainda nao consegui meter a trabalhar

primeira questão, tas a por o ficheiro *img num cartão ou direto no GPS?

Quanto a meter o percurso, eu meto a distancia de 20m, para assim não apanhar as curvas em cima delas, e se for muito alto não andar a procura e afinal é mais a frente, como é que a malta usa?
 

VMCP

New Member
Tenho uma duvida pessoal.
Quando estou a seguir um track, dá para pôr o gps a fazer bip para quando tiver que virar?
Que mapa aconselham para fazer isso?
 

miguelcarromeu

Active Member
tpfernandes,

Esse continua a ser enorme. Também já vi quem usasse um elástico metido no avanço (tipo uma tira de câmara de ar) onde depois prende o topo superior do Dakota.
 
Top