Garmin Dakota 10 / 20

Zackh

Member
0s 159€ da "loja do costume" com oferta do precarregamento com mapas topográficos e estradas serão provavelmente a melhor proposta, não?
Algum conselho? Alguém?.....
 

coise

New Member
fazes o percurso (presumo que na net), sacas o ficheiro gpx e colocas na pasta "GPX" do cartão de memória (se não existir, cria a pasta na raíz do cartão)
 

FilipeSimoes

New Member
Boas,
Tens vários locais na net para fazeres percursos (ex: GPSIES.com), mas também podes utilizar software com o garmin basecamp, ou o Google Earth.

Deves guardar sempre os percursos em GPX e copiar para o cartão. Caso não consigas gravar em GPX, podes sempre procurar no goggle como converter os ficheiros.

Eu faço assim e funciona bem.
 

Jocas22

Active Member
pus uma pelicula a proteger o dakota, mas ficou com uma bolha de ar, retirei aquilo e agora o ecra está cheio de marcas? alguem sabe o que se passou? não saiu com alcool ou acetona? alguem tem alguma ideia?
 

FilipeSimoes

New Member
Já me aconteceu o mesmo, apanhei um valente justo.

Utilizei um pano de flanela e um pouco de álcool, ficou impec. Tive receio em utilizar o álcool, mas até a data está a funcionar. :)

Não utilizei mais películas...
 

Jocas22

Active Member
obrigado Filipe, no meu caso o álcool não resultou, mas fui ao Google e descobri a solução, pasta de dentes num pano e esfregar ao de leve... resultou, como novo. O ecrã é plástico e imagino que reaja de maneiras diferentes conforme ao tipo de película e cola, cuidado com as películas. Fica a dica.
 

gcaetano

Member
Menu Principal -> Gráfico Altimétrico

Nos 2 campos de dados na parte superior do menu, é possível consultar a altitude e o acumulado do percurso realizado desde o último reset ao percurso em memória! ;)

De resto, pode-se também "explorar" o gráfico, bastando tocar na linha e, depois, deslizar para a esquerda ou direita.
 

DonCorleone

New Member
Pois isso já tentei pesquisar e nada, tenho que voltar a ver o GPS porque nunca encontrei nada de Acumulado, Altitude sim mas a actual e não a acumulada desde o reset
obrigado
 

gcaetano

Member
Pode dar-se o caso de não estar seleccionado o acumulado para aparecer no campo de dados. Se for esse o caso é clicar num campo de dado e, da lista que surge, seleccionar o "acumulado de subida" (é logo dos primeiros).
 

klaser

Well-Known Member
Pois..o campo acumulado só pode ser visualizado no ecrã do "gráfico altimetrico" ou lá como se chama,por acaso é um campo que não pode ser selecionado para colocarmos no computador de bordo "a la carte" como muitos outros campos permitem....
 
Boas, não sei se me podem ajudar, tenho um Dakota 20 e surgiu uma dúvida. Qdo descarregam um track do GPsies, costumam descarregar em GPX track ou GPX route e qual a diferença entre eles e qual é o mais aconselhável para navegação nos trilhos?

Obrigado e boas pedaladas
 

SeteGu

Active Member
Creio que a versão GPX track é a mais recomendada. Não sei bem qual a diferença mas foi o que conclui depois de pesquisar. Para além do mais, das duas, é a que ocupa mais espaço.
 

shelltox

Super Moderador
"route" é uma rota, conjunto de pontos unidos por segmentos de recta. Mais simples, menos preciso, tamanho mais pequeno.
"track" na génese é tracklog,registo de percurso por pontos por distancia ou por tempo ou combinados. Mais preciso, mais informação, tamanho maior.

Nos gps actuais é preferível o track, pois lidam bem com tracklog de muitos pontos.

Só uma indicação pessoal, por vezes o DK bloqueava com alguns tracks do gpseis, se o gravarmos no pc e apagarmos o link, costuma resolver.
 
Obrigado, eu normalmente uso o track, só fiquei com curiosidade se havia alguma diferença. Costuma acontecer-vos qdo descarregam um track do GPsies e passarem para o DK e não encontrarem o track na lista do GPS.
 

sertagus btt

New Member
Viva pessoal,


Peço desculpa por mudar um pouco de tema, e muito provavelmente já se falou nisso por aqui... actualização dos mapas (Portugal e Espanha) para o Dakota 20 - alguém me pode aconselhar onde é mais fácil?

Obrigado
!
 
Top