Garmin Dakota 10 / 20

filipemeneses

New Member
Olá pessoal. Sei que muito provavelmente esta minha dúvida já foi aqui aqui explicada, mas depois de ter lido muitas dezenas de posts não encontrei... é o seguinte: quando escolhemos seguir um track por nos traçado no PC, fica estabelecido obviamente um inicio e um fim do caminho. Neste meu último passeio que fiz no geres, e quando cheguei ao local, resolvi iniciar o caminho antes do ponto do início marcado no DK20. Então como eu já estava à espera, o DK20 passou todo o caminho com a seta e com o desvio do percurso do ponto do inicio, em vez de "perceber" que eu já estava a fazer o caminho, e estava na direção correta. Alguém sabe como solucionar isto? Obg ;) Eu sei que se não fizer "ir para" no gps, isto fica resolvido, ou seja, tenho única e simplesmente que seguir o caminho que me aparece; mas eu queria manter a seta, (porque em certas alturas dá imenso jeito) e queria manter a "distancia do percurso".
 

MiGuEl_82

Active Member
Filipe, isso por vezes tb acontece cmg. Volto a seleccionar o trajecto e a escolher Ir Para e fica a seta a apontar na direcção correcta. Vê se ctg tb resulta.
 

brunoflokman

New Member
Boas pessoal,

Tenho o Dakota 20 mas estou com problemas em seguir os tracks que descarrego da net. Eu descarrego o track em gpx e ponho na pasta do garmin gpx. Ele aparece no gps e consigo carrega-lo, só que sempre que começo a fazer o percurso passado uns 5/10 km a andar direitinho o GPS diz percurso acabado!. Tento o carregar novamente o track e já só me aparece o track até onde estou no momento que diz percurso acabado.

Alguém me pode ajudar neste caso?

Cumprimentos e boas pedaladas...
 

filipemeneses

New Member
MiGuEl_82 , obrigado pela dica... vou tentar fazer isso.
brunoflokman, isso é mt estranho, nunca me aconteceu. Mas aconteceu várias vezes descarregar tracks do GPSIES, e virem com problemas...
se abrires o track por exemplo no basecamp, aparece tudo direitinho?
 

brunoflokman

New Member
filipemenese, no mapa aparece o track completo, carrego ir e o track continua completo até me dar o tal fim de percurso a 5/10km e depois desaparece. É estranho só o track deixar de dar, o GPS continua sempre a dizer a minha localização só que os pontos do trilho desaparecem. :(
 

klaser

Well-Known Member
Bruno,isso provavelmente é um problema no track e não no Dakota....experimenta fazer um track no computador,sem ser descarregado no gpsies ou na net e veja se o problema se mantém....
 

filipepvz

New Member
Mapas

Olà pessoal,

Tenho um pequeno problema, com o gps. Adquiri o dakota 20 numa loja conhecida aqui da malta e tudo a funcionar as maravilhas em Portugal...

Acontece que agora estou no Luxemburgo e nao tenho ruas nenhumas de aqui.

Alguem sabe onde posso arranjar o mapa daqui?
abraços
 

shelltox

Super Moderador
Sem pagar só projectos tipo topolusitania lá do sitio. Por falar em topolusitania, não tenho a certeza mas penso que existem links de outros mapas grátis.
Terá que encontrar mapas para benelux,tem a opção dos openstreetmaps (mas terá de 'perder tempo' para os construir,tambem há o site velomaps.org mas penso que no site openfietsmap.nl encontra algo pronto a usar.
 
ola malta...
tou a ter problemas com o meu dk20 no que diz respeito a recepção de satélites na suiça. em portugal encontra perfeitamente e rapido. aqui não sei porque não encontra.
o gps foi comprado em portugal e tem uma mapa da suiça carregado... terá alguma coisa a ver com isso??

aguardo resposta
obrigado!
 

shelltox

Super Moderador
Se o aparelho foi de Portugal para a Suíça, é normal que a primeira vez que o ligar demorar uns 15 minutos a encontrar mesmo em local aberto(por exemplo,entre prédios pode demorar ainda mais), das próximas vezes já deve ter o comportamento normal.
Não tem nada a ver com os mapas.
 

Alexrodrrr

New Member
gcaetano, quando passo o percurso gravado para Garmin Connect, o valor da distância em vez de aparecer 50 e tal kms aparece-me 0.05 km. No dakota 20 mostra bem, mas no Garmin Connect já não. Passa-se alguma coisa, como resolver?
 

gcaetano

Member
Muito sinceramente, Alexrodrrr, não sei. Não tenho usado o Garmin Connect porque a dada altura começaram a surgir problemas no processamento do ficheiros que, creio, até foram assumidos pela Garmin. Entretanto não voltei a experimentar. Noutras plataformas (strava, por exemplo), os dados são apresentados corretamente?

Quanto a películas, é ir ao chinês, comprar uma para iphone (custa 90 cêntimos), cortá-la ao meio, e aplicar no ecrã. Só a barra colorida (a laranja no 20 e a amarelo no 10), em baixo, onde diz Garmin, é que não fica coberta por esta solução.
 

tmachado

New Member
É um erro do garmin connect, já está assim há quase 1 mês e até agora ainda não o corrigiram.
A solução é esperar ou utilizar outros sites do mesmo género.
 

cadu1981

Member
Por falar em Garmin Connect, o site tá um grande C#G#D#. Temos tantos por ai tão user friendly e este tão dificil de usar, pesquisar....
 

MiGuEl_82

Active Member
Usei nos primeiros tempos o Garmin Connect mas rapidamente desisti. O Strava permite aceder a toda a informação util de que necessito.
 
Top