Garmin Dakota 10 / 20

andreleal86

New Member
Olà malta, ontem comprei um Garmin Dakota 10, e o que me explicaram la na Decatlhon de Viseu, foi que so trazia o base mapa mundial, isso pra a finalidade que lhe pretendo dar ''BTT e geocatching '' nao interessa, como tal gostava de saber onde posso carregar mapas de portugal com os trilhos todos? Pois na decatlhon disseram me que podia fazer download dos mapas na net sem ter de comprar licenca no site dà Garmin. Gostava que alguem m desse uma ajudinha neste assunto, como descarrego esses mapas e como os ponho a rolar no Gps?


Boas pedaladas.:)
 

andreleal86

New Member
Klaser, obrigado pela dica mas os links que lá estão não são uteis uma vez que quando me redirecionam para rapidshare, da o ficheiro como não encontrado, ou melhor ja não estão disponiveis. vou ter de continuar a procurar. Será que preciso de fazer algum registo no rapidshare para ter acesso ao ficheiro? e quando tiver os respectivos mapas como faço para os colocar em funcionamento no gps?
 

andreleal86

New Member
Olá, Klaser mais uma vez obrigado acabei por conseguir os ficheiro no kikasstorrent, ja esta e os mapas ja estão a bombar. Agor so pedia mesmo que me elucidassem acerca do fuincionamento do gps em si, algo como aplica lo no btt.
Abraço e boas pedalads
 

klaser

Well-Known Member
Acabei de fazer uma pesquisa e achei rapidinho um link abaixo do rapidshare que dizes a funcionar direito,do mega.co.nz... é só sacar o ficheiro denominado gmapsup2.img (em rar,descomprimir primeiro)e copiar para o diretório Garmin do seu GPS...
 

hrbc

New Member
Recente adquiri uma fita cardíaca usada para o meu dakota 20, o dispositivo reconhece a fita mas faz leituras que não estão corretas, como por exemplo batimentos em repouso de mais de 160bpm com movimento ultrapassa os 200bpm como ás vezes vai para os 80bpm e sobe muito rápido com o mais pequeno movimento. Como é lógico algo estou a fazer mal ou algo se passa com a fita, alguém já lhe aconteceu o mesmo e ou sabe como resolver ??
 

F_santos

New Member
Recente adquiri uma fita cardíaca usada para o meu dakota 20, o dispositivo reconhece a fita mas faz leituras que não estão corretas, como por exemplo batimentos em repouso de mais de 160bpm com movimento ultrapassa os 200bpm como ás vezes vai para os 80bpm e sobe muito rápido com o mais pequeno movimento. Como é lógico algo estou a fazer mal ou algo se passa com a fita, alguém já lhe aconteceu o mesmo e ou sabe como resolver ??

Já me aconteceu isso com uma fita garmin premium como estava na garantia foi trocada três vezes, todas ao fim de um tempo +- 2 meses acontecia isso. Desisti e comprei uma fita Polar e uso com o sensor da garmin até a data problema resolvido.
Mas podes tentar lavar bem a fita e até tentar mudar a pilha se não resultar parece-me que o problema é mesmo da fita.
 

NEROSTAR

New Member
Também tenho uma fita da Garmin com problemas .
A minha ainda está pior ; coloco-a e ela regista um ritmo cardíaco na ordem dos 70 / 80 bpm ( viável ) , depois mantém esse resultado durante 5 , 10 segundos e deixa de mostrar no GPS , levanto-a um bocado com o dedo e volto a encostá-la ao peito e lá volta a contar e o procedimento repete-se ... Por vezes , quando tenho muita sorte , lá a molho bem e ela funciona . O bem é que quando começa a funcionar corretamente vai bem até ao final do treino :cool: .
 

FilipeSimoes

New Member
Boas
Tenho um fita garmin premium e até hoje nunca tive problemas.
Sempre que vou andar tenho o cuidado de a molhar nos três pontos indicados na fita, até hoje sempre funcionou bem.

Nota: Tenho a fita ligada a um Dakota 20.
 

FInixNOver

New Member
Alguém está a ter problemas com o upload de tracks para o Garmin Connect?
Vou explicar:
Faço o upload manual e a distância percorrida marca apenas 0.04km (já é o 2º track que está a acontecer a mesma coisa), e para além disso faltam o tempo em movimento e as velocidades média e máxima.
Tenho gravado o percurso como sempre fiz até hoje, depois passo o ficheiro para o PC, e faço o upload manual no site da Garmin. O primeiro percurso em que isto aconteceu, foi no dia 24 de dezembro, e agora no percurso de hoje.
Já fiz upload no gpsies para confirmar se faltariam dados no GPX, mas a distância está correcta.
Pode interessar saber:
Versão Software - 5.20
Versão de software GPS - 5.00

Não sei se a solução passará por actualizar o software para a versão mais recente...
Já agora aproveito para perguntar por alternativas ao Garmin Connect, onde possa guardar as minhas voltas caso não consiga resolver este problema.
 

FInixNOver

New Member
Já fiz update ao software para a versão 5.80.
Tornei a gravar o track, passei para o PC e fiz o upload manual, mas o resultado foi o mesmo!! :/
Amanhã vou fazer um novo trajecto, já com o DK20 actualizado, para ver se resolveu. Se não resolver poderei tentar um reset (mas não queria ficar sem o odómetro total). Se depois ito ainda não resolver, preciso mesmo de uma alternativa para guardar as minhas voltas...
Continuo a contar com o vosso feedback, para conseguir resolver este problema (caso seja possível, obviamente ;) )
 

FInixNOver

New Member
Obrigado pela resposta FilipeSimoes. Por acaso ainda não tinha visto esse tópico, mas entretanto já tinha ficado mais descansado, pois está a acontecer o mesmo com dispositivos de colegas meus.
Parece que temos de aguardar resolução por parte da Garmin!
 
R

Rui R.

Guest
Boas pessoal, depois de muito procurar e muito ler, ainda não consegui perceber uma coisa a cerca do Dakota.
Recentemente comprei um, e como já tenho um garmin 910 XT tenho percursos já gravados no meu garmin connect.
No entanto, não consigo passar percursos do garmin connect para o Dakota.
É normal não dar ou é algo de errado que se passa no meu caso?
 

cadu1981

Member
Bem por acaso também me aconteceu a mesma coisa, de ter feito uns kms valentes e aparecer apenas 0,04km!!!

Rui no teu caso, tens que guardar os tracks e coloca-los manuamente na pasta GPX dentro do Dakota, ou do cartão!
 

elvales

Active Member
Estava agora a tentar descarregar um percurso do connect para o dakota e não dei a volta ao problema. Alguém me consegue explicar, sff? o raio do programa não reconhece o dispositivo... para fazer uploads consigo agora descarregar um percurso que planifiquei já não.
 

cadu1981

Member
jovem
guardas o track no pc
ligas o dakota ao pc
se tiveres cartao, cria uma pasta com o nome GPX
se não tiveres cartão, o dakota tem uma pasta GPX
copia o track para uma destas pastas!!

no dakota tens que ir a trajectos - archive
 
Top