Garantia Scott em Portugal

edmur

New Member
viva,

"tinha uma scott aspect 29"

A situação é a seguinte:

O quadro da minha bicicleta partiu, como ainda estava na garantia entreguei-a no revendedor onde a comprei (Stress Off Bikes em Viana do Castelo). O problema é que já lá vão mais de QUATRO! meses e ninguém me dá qualquer tipo de satisfação, o que já é muito grave, visto que o prazo para regularizar as garantias é de 30 DIAS. Tenho passado pela loja mas nunca têm novidades para me dar, dizem-me que estão à espera da avaliação da Stand Jasma, a quem também já telefonei mas não me quiseram dar informações, tendo apenas dito que o revendedor estava a tratar do caso.
Estou certo que não levará tanto tempo para chegar a uma decisão, por isso mesmo já estou a levar o caso como falta de respeito ou até mesmo gozo.
Disse-lhes que resolveria o caso através dum advogado e da DECO mas nem assim.

cumps
edmur barros
 
Eu já tive que activar a garantia de um quadro scott, mas foi à mais de 10 anos quando rachou pela testa e foram exemplares, trocaram-me o quadro por um modelo superior, eu tinha um scott voltage yz2 e entregaram-me um yz1 e todo o processo foi muito rápido.

O processo foi realizado directamente no stand jasma.

O que te posso aconselhar é que telefones directamente pro stand jasma a perguntar o que passa, pois por x o problema é nas lojas onde entregaste a bike e não no importador.
 

ny12xx

Super Moderador
...estão à espera da avaliação da Stand Jasma, a quem também já telefonei mas não me quiseram dar informações, tendo apenas dito que o revendedor estava a tratar do caso.

Companheiro

Desejo-te a melhor das sortes...

Um abraço

ny12xx
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Companheiro EDMUR

Sem prejuízo de contactares o STAND JASMA, apresenta de imediato uma reclamação na loja onde compras-te a Bicicleta, usa o livro de reclamações que não te pode ser negado e em caso de essa situação acontecer , chama as autoridades policiais e isto sem contemplações.
Acredita que vais ter o processo resolvido rapidamente, não tenhas medo e a paciência é para outras ocasiões não esta .
AVANÇA
João
 

Gomesn

New Member
Boas,

Sou proprietário de uma Scott Spark 50 de 2012 e tenho tido alguns problemas com a bicicleta (descrito já num tópico anterior a este), e quanto à garantia e à Stand Jasma, não tenho tido nenhum aspecto positivo a mencionar, a experiência tem sido muito negativa!

4 vezes a bicicleta na garantia, sempre com o mesmo problema e afirmam: Não há problema nenhum!!
Vamos lá ver se à 4ª é de vez que fica resolvido ou só adiado, mais uma vez! A bicicleta em 7 meses que andou, foi 4 vezes para a garantia!

Compra-se o produto novo, em representantes oficiais, paga-se o produto e depois ficamos sem ele num curto espaço de tempo!!! Por isso Scott dificilmente adquiro outra!
 

Gomesn

New Member
Edmur :

prazo para regularizar as garantias é de 30 DIAS

Depois de entregares o produto na garantia e 30 dias sem resposta, são obrigados a devolver o dinheiro da compra.
 
Last edited:

piranha

Member
Ficamos sem saber o que se trata
Mais vale meter um link do assunto
Assim é mais um post que não ajuda em nada nem da para ser ajudado
Um abraço e que se resolva tudo


 

edmur

New Member
viva,

o meu caso já ta resolvido. deram-me 1 quadro novo, modelo já de 2014.

só foi pena os quase 6 meses de espera.

cumprimentos e obrigado pelas vossas sugestões
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Ainda bem que o problema já se resolveu.

Esta resolução poderia ter vindo uns meses antes, mas, mesmo assim, foi mais positiva do que eu estava à espera.

Um abraço

ny12xx
 

piranha

Member
Mais um cliente satisfeito, sim, é pena a demora, mas como estamos no rectângulo a coisa anda mais lenta ou é a ver se passa, ou não há interesse
 

Z@P

New Member
Ao ler estes comentários, revejo a minha situação:

Chego à loja (Jasma) com a escora superior da minha Spark partida, expus o meu problema e como muitos colegas de pedal pelos vistos passei vários dias á espera de um contacto, que não aconteceu, comecei por ligar para lá e após muitos dias de insistência lá me deram um relatório muito bonito que dizia, TEMOS PENA, mas não é defeito da escora, poderá ter sido uma pedra, ou alguma coisa, mas problema da escora é que não é.

Concluí que a garantia de uma bicicleta que de PVP me custou 4.100€ do meu ponto de vista é nula, inexistente ou diria até ridícula, enfim.

Na minha situação investidor da marca em causa, já com 6.500€ gastos em 2 bicicletas, assim que saí da loja com o quadro pensei, nunca mais compro nada desta marca e assim fiz, cheguei a casa meti a venda a scale e após a sua venda olhei o mercado e já gastei noutra marca que não interessa dizer cerca de 8000€ e até final de Dezembro conto gastar mais 2000€ numa bike de estrada, aproveitei ainda para perante os meus amigos que tinham a referida marca de os consciencializar com o meu exemplo e num espaço de 1 ano já ninguém do meu pessoal irá ter problema de ter uma marca que se borrifa em quem gasta dinheiro, posso dizer que em 10 amantes do pedal 8 tinham da marca em questão, o que para mim já foi uma vitória.

Resumindo, se todos os que forem lesados pensarem como eu a nível local ou até mesmo utilizando as redes sociais para a globalização ser ainda maior daqui a 5 a 10 anos a fama da sua garantia é tão má que a cota de mercado irá se reduzir e poderá ser que assim percebam que o melhor cliente de uma marca são todos os clientes sem excepção especialmente aqueles que têm problemas.
 
Top