Furos - Camaras de Ar

Ricardo

New Member
Boa Noite,


Espero que tenham todos passado um Óptimo F.D.S. e que, tenham muitos mais KMS nessas pernas .. :D .. Eu, para além do KMS tive mais um Furo .. Numa semana já é o Terceiro!!! :shock:

Para ver se este ritmo diminui quero vos pedir umas dicas .. Sim porque isto de bom, só mesmo o treino e ontem, já dei por mim a cronometrar o tempo para saber quanto tempo demorava a desmontar, remendar, encher e voltar a montar (Os mecánicos da F1 se me tivessem visto tinham ficado Surpresos!! LOL!!! :) )

Na minha El Paso, tenho uns Continental Explorer (26 x 2,10) com os quais estou bastante satisfeito .. As actuais camaras de ar sao normalissimas .. A unica coisa que tenho sao as fitas protectoras .. Estou a pensar por umas camaras de ar de Downhill e a seguir aplicar o Magik Seal.

O que vos quero perguntar eh se o facto de serem de DH tras algum tipo de desvantagem (Ex: Peso) .. Aconselham-me alguma marca em Especial? Sao MUITO mais caras dos que as camaras normais?

Obrigado.


Ricardo
 

pofa

New Member
é dos pneus, são uma m*rda ... qd os tinha furava sempre, troquei-os e nunca mais tive um furo . eu só uso camaras de DH, sem liquidos lá dentro e deixei de ter prob. hth
 

Remi

New Member
Acho que há uma versão "Pro" desse modelo de pneu .. não terá melhor protecção contra os furos?

Eu pessoalmente preferiria usar camaras de ar melhores ou aplicar liquido antifuros do que deixar de usar uns pneus que gosto.

Neste momento estou a utilizar uns Panaracer FireXCpro 2.1 e estou muito contente com eles. Para prevenir os furos uso apenas fitas, mas mesmo assim ... de vez enquando .. pffffffff :roll:
 
Eu tenho uma confição a fazer:
ando de btt á mais de 15 anos, Mata da Machada (Barreiro), Arrábida e agora Mafra.... e .... nunca furei um pneu.... :oops:
 

ICH

New Member
Quando comprei a minha bicicleta actual não havia semana em que não furasse. Num passeio foram 3 furos a minha sorte é que deu para chegar a casa.
Ainda tentei a técnica do Sr. Moderador HC http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=1351
mas devo ter feito alguma coisa mal pois não resultou.
Fartei-me e comprei câmaras de ar com anti-furo. Primeiro para a roda de trás da marca Slime e depois para a roda da frente da Specialized. A da Specialized foi mais barata 2€ que a outra e até agora, não tenho qualquer queixa nem de uma, nem de outra.
Nem mais um furo!
 
H

Hugo Carvalho

Guest
ICH said:
Ainda tentei a técnica do Sr. Moderador HC http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=1351
mas devo ter feito alguma coisa mal pois não resultou.

No final deste mês vou trocar de pneus que estes já estão lisos e vou colocar no tópico respectivo, fotos da operação! :wink: Para que não hajam dúvidas...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

asb206gti

New Member
Eu este fds, de tanto ouvir falar em furos, comprei um produto verde para prevenir os furos, para pneus com camera de ar... logo vou ver como é que se aplica o produto e espero continuar asssim.. sem furos.

Mas ja agora.. basicamente é tirar o ar do pneu...encher com o produto e voltar a encher não é?
 

Navid Imani

New Member
Para quem não está ainda muito por dentro do
tópico dos autovedantes antifuros podem dar
uma vista de olhos em
http://www.futuraline.pt/magikseal.htm .

Produtos como o MagikSeal são perfeitos contra furos pequenos
provocados por picos ou pregos pequenos, mas obviamente
não conseguem fazer milagres contra trilhagem ou cortes.

Ainda há quem combine fitas anti-furo + autovedante em dose
ligeiramente inferior ao recomendado para conseguir um protecção
ainda superior para câmaras de ar.

Em Tubeless, a utilização de autovedantes como o MagikSeal
ou outras marcas é fundamental.

Claro que se utilizarem pneus/camaras de ar extremamente espessas,
duras e/ou pesados a probabilidade de furos diminui brutalmente.
Tinha umas câmaras de ar de DH da WrenchForce que já não
se vendem em Portugal, que "só" pesavam 645 g cada !!! LOL !
Quem diz que aquilo furava ?? Só mesmo com um salto brutal
de DH e pressões baixas e mesmo assim teria que ser uma
pancada e tanto !!

Também me lembro duns pneus Michelin dos
mais baratos ( uns 10 euros cada) que tinham reforço lateral e
eram duma borracha dura como tudo ! Como importador de MagikSeal,
experimento combinações de autovedante com pneus diferentes, furando-os de propósito para ver como se comportam. Quando tentei pregar
um prego a martelada nesse pneu da Michelin, o prego salto de volta
para o ar em vez de furar, e ia se espetar na minha testa !!! LOL ! :)

Claro que pneus desses são pesados e tem menor aderência em
curva do que uma em borracha macia.

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

mdaniel

Member
pneus

eu tenho uns pneus tioga xc 195 que são algo macios e quais ja tem 3 meses sem furos. para alem disso parecem porreiro embora atras seja um pneu pequeno.

pena não ter mais niguem a comentar ou testar tioga :?

abraços
 

Navid Imani

New Member
Tenho um pneu Tiogo Extreme XC 2.10 numa roda da
frente duma bicicleta, que transformei em Tubeless
com autovedante e aquelas fitas da Maxxis. Já o tenho
há uns meses e ainda não furou apesar de de facto ser macia,
mas achei algo espessa e pesada - aprox. 800g. Também não costumo
ser eu a andar nessa bicicleta (tem sido mais para
emprestar a amigos/as). Se fosse comigo de certeza
que já tinha alguns pontos verdes no pneu :)
Acho que tenho um imã que atrai tudo que é rocha
e pedra afiada ! LOLOL ! :) Nos meus ultimos Maxxis Larsen TT UST 2.0
acumulei 64 pontinhos verdes no espaço de um ano e meio
(maioria das quais nas descidas de Sintra para Colares).

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

lfaustino

New Member
já agora, uma questão que gostava de ver esclarecida...

porque razão as marcas de pneus fabricam por ex um pneu 2.1 UST e a mesma versão em 2.3 já não fazem UST...?

curioso, até pq em 2.3 se prevê uma utilização mais abusiva (melhor nos UST do que com camara-de-ar) e até há menos problemas relativamente ao peso extra das soluções tubeless face à normal...

opiniões alguém...?

PS: Vou mandar um mail à Kenda USA a perguntar isto... pode ser que respondam... eles fazem o Kenda Nevegal 2.1 UST, mas na medida 2.3, népias!
Ah e tal e o camandro... falam falam...
 

Navid Imani

New Member
Aaaammm....... mas olha que há marcas que fabricam as medidas
maiores em UST também !
Eu ainda tenho cá umas poucas unidades Maxxis UST medida 2.50 !!
Como não ando a comercializar pneus há já bastante tempo, são
sobras de stock mas no caso de algum interesse agradeço
contacto particular em vez de aqui para a lista, para
navid_imani@hotmail.com .

Em alternativa vê nas lojas de BTT e pergunta, porque não
me parece que a Maxxis seja a unica marca a ofereçer
TUbeless UST em medidas maiores.
Podes ver uma lista de algumas lojas do país com
endereço e em alguns casos mapa de como chegar lá em
http://www.futuraline.pt/encomendas.htm


Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
 

lfaustino

New Member
Navid Imani said:
Aaaammm....... mas olha que há marcas que fabricam as medidas
maiores em UST também !
Eu ainda tenho cá umas poucas unidades Maxxis UST medida 2.50 !!
Como não ando a comercializar pneus há já bastante tempo, são
sobras de stock mas no caso de algum interesse agradeço
contacto particular em vez de aqui para a lista, para
navid_imani@hotmail.com .

Em alternativa vê nas lojas de BTT e pergunta, porque não
me parece que a Maxxis seja a unica marca a ofereçer
TUbeless UST em medidas maiores.
Podes ver uma lista de algumas lojas do país com
endereço e em alguns casos mapa de como chegar lá em
http://www.futuraline.pt/encomendas.htm


Abraço,
Navid "Fura-KungFu"

Ola,
acabei por optar pelos Continental Vertical Por 2.3 UST.
a instalação foi relativamente fácil, recorrendo ao sabao e agua.
depois enchi com 4.5 BAR (viva a estação de serviço mesmo atrás de casa!), que é o limite do pneu, mas percebi q estava a perder ar. Passadas 3 horas já quase não tinha pressão no pneu...
foi entao q o esvaziei e coloquei 4.0 Oz de Magic Seal. Sei que devia ter posto um pouco mais, mas ja tenho segurança no produto e sei q nao me vai deixar mal!
entretanto coloquei a roda a rodar no suporte da bike durante alguns minutos, mas estava lentamente a perder pressão... coloquei a roda na suspensao e deixei a bike na posicao normal. desde esse momento nao perdeu pressao e hoje de manha estava na mesma...

ou seja, o pneu qdo esta com algum "peso" em cima nao perde pressao,
mas se por exemplo deixarmos a bike pendura, ou num suporte, ai perde-se pressao e o pneu em 2, 3 dias fica vazio...
tb vos acontece isto?!
 

rmvenancio

New Member
lodracir,

Eu todas as semanas furava e ás vezes mais que uma vez.

Fartei-me e comprei umas cameras de ar Slime na Decathlon para testar. Até agora no problem e no furos.
 

Navid Imani

New Member
Com algumas combinações pneu/aros Tubeless,
é normal perder um pouco de ar pelos lados nos
primeiros dias, se bem que andar na bike ajuda
a vedar os flancos melhor :)

O Slime é um produto autovedante com algumas
semelhanças com o MagikSeal e outras diferenças,
que cumpre a sua função apesar de ser mais
espessa e pesada. Seja em tubeless ou câmaras de
ar, é importante ter atenção a pressão de ar para
evitar trilhagens em câmaras de ar ou rasgos em
Tubeless, visto que os autovedantes tem muita dificuldade
em lidar com cortes, sendo criados para lidar com furos
por objectos de perfil circular - estilo picos, pregos, etc.
Um corte começa a desafiar os limites dos autovedantes.

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

imported_Giant

New Member
as cameras de ar de DH são mt mais caras k as normais, ja para n falar no peso...
kuando a resolução de furos, uma maneira boa é fita fotográfica (n é mt pratico, mas compensa) vais a uma loja de fotografia e pedes!
ja experimentei e gostei, agr ja n uso!!
 
Tenho a bicicleta á 15 dias e já tenho um furo lento...

Agora a minha questão :

Estive a fazer uma busca e apesar do que lí existe um pormenor em que não fiquei esclarecido, o magik seal dá para por em camaras de ar com válvula presta ?

É aconselhável desmontar o pneu e procurar pelo que provocou o furo, mesmo que utilize o magil seal, não é ?




Vim editar isto pois achei parte da resposta :
http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=596&highlight=magik

Chamam a estas válvulas de pipo fino.

Desculpem lá mas como ainda não sei muitos dos nomes, pensei que chamassem ás válvulas os nomes estrangeiros...
 

Minirider

New Member
um truke para prevenir os puros é asseguir á fita protectora colocarem uma ou duas voltas dakela fitas dos filmes em k7 lol sabem a fita k esta nas k7 de vidoe! metam dentro da roda entre a camera e o aro,aconselho duas voltas,montem a roda encham o pneu e garanto k nao fura tao rapido,vi isto na bike magazine
 
Hoje comprei um kit de remendos, e quando cheguei a casa tirei a câmara de ar fora e achei dois furos...

Passei com a mão no interior do pneu e achei 3 pequenos espinhos no interior, que tentei retirar.

Montei a câmara de ar, enchi e meia hora depois estava vazia novamente...

Nisto fui até à loja de bicicletas no Oceano, e não tinham Magic Seal...

Fui ao Decathlon ver ver as câmaras de ar que já vêm com Slime, mas é só para válvulas de pipo grosso.

Acabei por comprar uma câmara de ar ( e parece-me mais grossa do que a que tenho ) e uma espuma tapa furos e que também serve para encher o pneu, por precaução.

Agora a minha pergunta : o raio dos espinhos costumam ficar assim cravados no pneu e provocar tantos estragos ?

É que a câmara de ar é muito fina e já deve parecer um passador.
 
Top