FS 120mm

Nozes

Active Member
Agora a minha "posta de pescada": Se é polivalência que procuras,e vens de uma rígida,parece-me ser um "salto" um pouco grande passares para 140mm.
Na minha opinião,e na opinião de muitos testers de várias revistas estrangeiras,a Trek Fuel EX é a mais equilibrada e eficaz opção dentro dos 120mm de curso.Geometria e comportamento de suspensão são das características mais aplaudidas,e se formos a ver bem,as mais importantes.É fácil escolhermos uma bike só porque traz melhores componentes que outra,mas se o quadro não for tão eficiente,de pouco nos serve.
Se realmente achas que 140mm "é que é",a Lapierre Zesty é,para mim,a que se destaca dentro dessas opções.Mas tens outras opções,como Specialized Stumpjumper,Trek Remedy,Cube Stereo,ou a Commençal Meta 5 que referes...tenta procurar revistas francesas com comparativos que incluam estas bikes,são as melhores e mais imparciais que conheço (Velo Vert,VTT,Bike).
 

sniper_pt

New Member
140mm é o salto que quero dar. Disso já não tenho dúvidas. Até devia alterar o nome do tópico. Não é excessivo.
O prazer que tenho em cima duma bike deste tipo é... como posso dizer... ENOOOOORME.
 

sniper_pt

New Member
@ LPG

O meu orçamento é apenas indicativo. Se valer realmente a pena abro os cordões à bolsa mas confesso que 2000 euros é já uma quantia razoável.
A Jeckyll além de feia tem "cenas" a mais. Eu gosto mmo é de andar de bike, não é de afinações nem aparelhómetros e jigajogas complexas que supostamente melhoram o andamento. Vou esperar para a ver no Festibike mas tenho muitas dúvidas que fique convencido.
 

pirilampo

Member
140mm--Blur LT, Lapierre Zesty, giant Reign, scott genius(é de 150mm mas nem parece),Ibis mojo, orbea rallon...de mmomento eram estas as minhas opções e recairam na BLUR...e experimentei todas as que referi inclusive a stumpy e a cannondale(tive oportunidade e não estavam na minha lista)...minto...não experimentei a Orbea.
A mais multifacetada....Scott(mas os olhos tb comem). O resto de depende dos gostos e do dinheiro para investir nos periféricos.
De referir que quase todas as bikes tinham fox na frente(float ou talas)com 140mm( a scott tinha 150), exepto a ibis que tinha dtSWISScm 150 tb, assim como quase todas tinhas eixo de 15 na frente o que influenciava bastante na altura de descer e de colocar a roda no sitio desejado.
Por isso se puderes experimenta bem todas as tuas opções que ponderaste...eu demorei andei quase 1 ano e pouco para poder experiementar todas estas bikes, mas valeu a pena.
Cumps
 

telmyk

New Member
nao percebo é a advertencia pela canyon, ate tinhas um bom charuto com o teu orçamento. nerve Am 7.0 por 1999

bike.html



cumps
 
Top