FOX Enduro Race - Lousã - 04/05 Maio 2013

FRanRider

New Member


FOX ENDURO RACE
4ª Etapa Troféu Enduro Btt Vodafone
Lousã . 4 e 5 de Maio


O Montanha Clube, como experiente organizador de desafios de enduro, tanto na vertente de moto como de bicicleta, vêm novamente ativar o slogan “Lousã reserva natural de enduro”, com a realização a 4 e 5 de Maio da 4ª etapa do recém-criado Troféu Enduro BTT Vodafone.


Esta é uma competição que combina a aptidão do cross-country com a técnica e agilidade do downhill, e encontra-se em grande expansão por todo o mundo, e Portugal não foge a essa tendência!


A FOX Racing Shox veio abraçar este desafio e será o sponsor principal, juntamente com a TREK com o seu modelo “Remedy” que será a bike oficial do evento e também a URGE, a irreverente marca de capacetes com a assinatura de Fabian Barel. A ISOSTAR irá também marcar presença no evento com um ponto de apoio de nutrição e hidratação aos participantes.


A FOX Racing Shox estará presente com stand de exposição a promover os seus produtos, e a contemplar os participantes com assistência gratuita nos seus componentes tal como lubrificação STARbluBIKE igualmente grátis.


O percurso terá o seu ponto de partida junto ao Santo António da Neve (Coentral) concelho de Castanheira de Pêra, a 1.100 metros de altitude. A ligação desde a Lousã até este ponto é feita através de transportes cedidos pela organização.


A zona de meta, secretariado e exposição será no Parque Carlos Reis, bem no centro da vila da Lousã.


O Montanha Clube encontra-se a trabalhar para que este desafio marque os atletas pela qualidade do percurso, levando os mesmos a percorrer alguns dos famosos trilhos da Serra da Lousã, mas não só, já que está prevista a apresentação de novos trilhos a serem testados como “Pec`s” – percursos especiais cronometrados.


Assim os atletas vão ter de enfrentar um percurso de verdadeiro enduro com 40 Kms e 5 especiais cronometradas, estando a apresentação final do percurso prevista para a semana que antecede o evento.


A beleza da serra não foi esquecida, e o traçado irá passar por pontos de uma beleza única. Vales verdejantes, riachos de água gélida e aldeias de casinhas de xisto são algumas das vistas que os participantes vão encontrar.


Data limite para efetuar a inscrição:
Atletas federados » até as 24H do dia 1 de Maio
Atletas não federados » até as 24H do dia 2 de Maio.
Depois destas datas não são aceites mais inscrições.


Brevemente toda a informação (percursos, inscrições, programa, etc) em: www.montanha-clube.pt
 

João Marinho

New Member
Com o Enduro a crescer a nível nacional e internacional, este evento está a despertar-me interesse pelas pessoas que organizam e pelo local que é.

As bicicletas desempenham um papel significativo no Enduro, convém levar uma bicicleta que se enquadre com a modalidade. Isto não significa que só podem participar com bicicletas XPTO de enduro. Uma bicicleta de suspensão total com 120mm de curso já dá ''prazer'' suficiente de lutar contra o relógio nas especiais. Pneus mais largos e robustos assim como um espigão telescópico também serão certamente bem-vindos.

Bora lá!
 

FRanRider

New Member
Tens razão João. O que interessa é o espirito para curtir nas PECs e para pedalar nas ligações! Uma Bike de rígida com uns 120/130mm na frente dá bem para curtir os trilhos e fazer todos os percursos. Uma suspensão total traz mais conforto e segurança, claro, mas não é preciso uma Bike de Enduro toda artilhada para tirar prazer da prova e lutar contra o relógio.

As inscrições já abriram.

Informação sobre o percurso, as especiais, as altrimetrias, etc em http://www.montanha-clube.pt/site/ e na página no Facebook (Montanha Clube - Secção de BTT)

Um abraço
 

Nozes

Active Member
É na serra da Lousã e mete bicicletas,eu estou lá! :)

Tendo já participado em algumas provas de enduro posso afirmar que neste momento é onde podemos encontrar o melhor equilíbrio entre camaradagem e competição.
A juntar a isso,podemos aqui conhecer sítios menos conhecidos da serra,sem precisar de passar metade do dia a chegar lá acima :)
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Andar de bike na Serra da Lousã é algo único... fazer um "enduro" vai ser algo mágico! :wink:

Os trilhos fantásticos da Serra que foram escolhidos pelo pessoal do Montanha Clube são mesmo aquilo que quem curte umas descidas mais agressivas, mesmo em bikes com menos curso, vai gostar e esperar por voltar!!!!

Como dizia o outro... "o meu quintal é mesmo lindo!!!" :hehe:
 

FRanRider

New Member
O Montanha Clube e a FOX Enduro Race vão realizar um concurso de fotografia entre o público da prova!

O Hotel Palácio da Lousã associou-se ao evento e o vencedor do concurso de fotografia, que será realizado através da página do Concurso de Fotografia - FOX Enduro Race no Facebook (https://www.facebook.com/events/132516586939832/), ganhará uma noite no Hotel Palácio da Lousã (www.palaciodalousa.com).

O regulamento do concurso de fotografia poderá ser consultado em: http://www.montanha-clube.pt/site/Regulamentofoto.pdf
 
Top