FOX DHX 5.0 AIR ou X FUSION H3 LT

Marcocdi

Member
Olá a todos.
Pondero fazer um upgrade ao meu FOH DHX 4.0 Coil (190mm) que possuo na minha Scott Nitrous 10.
Comecei a ver no mercado algumas opções e acabei em por ficar na duvida entre duas:


FOX DHX 5.0 AIR





X FUSION H3 LT




Já me disseram que ambos tem comportamentos semelhantes no terreno, quer seja em subidas, descidas ou planos sinuosos.
No entanto o FOX acaba por ser mais suave quando absorve pequenas irregularidades.
Gostaria de saber uma opinião vossa quanto a estas duas soluções.

Cumprimentos.

Marco
 

Songo

New Member
muita gente até te diria que é mais 1 downgrade xD

mas tu usas a bike para passeios e subidas etc? pensei que a nitrous era sempre para baixo

eu tenho 1 dhx air, mas é dificil comparar porque a bike não é a mesma mas..já sabes que vais perder sensibilidade. claro que ganhas no peso, e também a subir porque tens o pro-pedal no dhx air. também vai tornar o curso mais progressivo (tipico dos amortecedores a ar), o que pode ser bom ou não, depende da bike. na minha até dava jeito ser mais progressivo :p

do outro amortecedor não conheço nada ^^
 

Marcocdi

Member
muita gente até te diria que é mais 1 downgrade xD

mas tu usas a bike para passeios e subidas etc? pensei que a nitrous era sempre para baixo

Downgrade porque?? :)
Sim a Nitrous é uma vertente mais FR/DH mas eu faço o dito BTT casual, passeios domingueiros e afins.
Também vi hoje o FOX Float RP23...
O que pretendo é passar para amortecedor a ar, e ando indeciso... o que não gosto nada:(
 

DriveMe

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Indeciso é bom, qdo falamos de material como DHX 5 Air.
É sinal que há euros e opções a ter em conta com um amortecedor tão conceituado.

Se o amortecedor é compatível (leia-se recomendado) com o quadro, decerto que será um upgrade (em termos de peso) à Nitrous.
Em termos de desempenho, não lhe chamaria downgrade , ainda para mais se fazes o "dito BTT casual". Não vais ter a sensibilidade da mola. Resta saber até que ponto vais notar, ou se vais notar.

Digg in.
 

Marcocdi

Member
Indeciso é bom, qdo falamos de material como DHX 5 Air.
É sinal que há euros e opções a ter em conta com um amortecedor tão conceituado.

Se o amortecedor é compatível (leia-se recomendado) com o quadro, decerto que será um upgrade (em termos de peso) à Nitrous.
Em termos de desempenho, não lhe chamaria downgrade , ainda para mais se fazes o "dito BTT casual". Não vais ter a sensibilidade da mola. Resta saber até que ponto vais notar, ou se vais notar.

Digg in.

Ao ler a tua opinião, conclui que amortecedor a mola tem uma melhor leitura do piso, estou certo?
 

DriveMe

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Acho que quase sempre.

A ficares com o DHX 4.0, podes pensar numa mola de titânio (para a redução do peso).
Não sei ao certo os valores (preços e pesos), mas julgo que é um ponto a ter em conta.
 

Marcocdi

Member
Acho que quase sempre.

A ficares com o DHX 4.0, podes pensar numa mola de titânio (para a redução do peso).
Não sei ao certo os valores (preços e pesos), mas julgo que é um ponto a ter em conta.

Então para uma utilização ALL MOUNTAIN, um amortecedor a mola é o mais eficiente.
Poderei estudar essa possibilidade.
 
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