(Foto Report) PASSEIO DO GADAG - ALCANTARILHA

Paulos

New Member
Boas

Tenho o prazer de abrir este tópico, porque não pude ir ao passeio devido a doença da minha esposa e ter uma filha de 3 meses para cuidar, foi mesmo decidido á ultima hora.

No entanto, hoje de manhã deixei a maria em casa a descansar e fui com a minha pequenina até à Gare de Alcantarilha, para ver se conseguia ver os meus colegas do PORTITRILHOS - CLUBE DE BTT DE PORTIMÃO, e claro tirar algumas fotos.

Cheguei à Estação de Alcantarilha e só já vi os muidos a arrancar para o percurso deles. Informei-me do local de passagem e lá fui eu.

Aqui ficam algumas fotos, que deu para eu matar um pouquinho o "bichinho".

A estação cheia de carros e outros tantos ficaram junto às escolas em Algoz, local de banhos
dsc01389xq9.jpg

dsc01388pl4.jpg


aqui os primeiros a passar, como não estava à espera, tirei a foto dentro do carro
um deles é do XELB de Silves
dsc01371cn6.jpg

o terceiro com equipamento da orbea
dsc01372qr8.jpg

dsc01373zz7.jpg


Bem, com esta foto fiquei todo contente, pois no 5º lugar vinha um homem da minha equipa (PORTITRILHOS - Clube de BTT de Portimão), que se esforçou muito pra me brindar com este pequeno prémio, já que não pude participar
dsc01374er0.jpg


mais dois atletas. o ultimo é do BTT Monchique
dsc01375rh6.jpg

outro do BTT Monchique
dsc01376be2.jpg

dsc01377yd4.jpg

dsc01378sb2.jpg

dsc01379mh9.jpg

este ia bem disposto
dsc01380re8.jpg

dsc01381rz7.jpg

dsc01382hl4.jpg

dsc01383hq3.jpg

dsc01384lx6.jpg

dsc01385iy8.jpg


imagem de um dos trilhos por onde passavam e ao fundo via-se a chuvada que vinha molhar o pessoal
dsc01386ac6.jpg

esta foi a ultima foto depois tive que ir embora, pois a minha bébe já chorava
dsc01387yi7.jpg


não falo do percurso, almoço, abastecimento e banhos porque não utilizei nenhum deles, espero que outros o façam aqui neste tópico
 

L.Sequeira

New Member
E pena nao teres podido participar HNP, depois da colaboracao dada na recolha de participantes ai dos lados de Portimao. Gostei de ver as fotos, sao as primeiras que me chegaram aqui a BiH e tenho que vos dizer que ja vai para bastante tempo que nao via o ceu assim carregadinho por ai. Vao colocando mais fotos...
As melhoras para a S.
 

guilhas

Active Member
bem, em relação ao percurso lama não faltava :mrgreen:, era um percurso interessante em relação as marcasões não posso dizer o mesmo muita gente a enganar-se, eu fui um deles andei perdido uma vez com mais ns quantos e enganei-me algumas 3 vezes, isto sempre em cruzamentos, deviam ter setas nos cruzamentos assim era mais fácil, ás vezes era perciso andar á procura das fitas :lol: :twisted:, enfim
de resto tava tudo mais ou menos
 

j miro

Member
+ percurso porreiro, teve de tudo, muito bem escolhido especialmente depois do abastecimento, almoço 5***** comida à farta, quem não comeu mais foi porque não quis. - partida atrasada e a marcação do percurso que estava uma dó, muita gente a perder-se, para o ano há que colocar mais informação a complementar as fitas.
 

luispe

New Member
ola a todos bem eu foi a 1ª vez que participei para já no que posso dizer da lama pensei de ser pior realmente havia lama sim mas os trilhos estavam bem escolhidos não era daquela lama que se agarra a tudo...o mesmo não poder dizer das marcações dos mesmos trilhos já foi dito mas volto a frizar que foram péssimas podiam ter feito um passeio de orientação mesmo com as fitas que o pessoal perdia-se , espero que na proxima pelo menos nos cruzamentos existam setas de direcção. bem quanto ao resto zona de abastecimento não sei porque não parei mas estava bem sinalizada o banho apesar de ser longe esteve optimo agua quente que é sempre importante o almoço tambem esteve bom e a simpatia da organização excelente.Pro ano lá voltarei certamente...um abraço a todos.
 

ptm

Active Member
Parabéns a organização, bom percurso um pouco mal sinalizado, mas não me perdi , mt lama para animar uma chovinha p lavar.
Quanto aos banhos eram longe mas quentinhos
Bom almoço mt comida e bebida, fumo com fartura (são coisas que acontecem)
E que para o ano haja mais
 

mindo

New Member
Boas, parabéns à organização pelo belo passeio que proporcionaram.
Os trilhos foram bem escolhidos, e as paisagens bem bonitas, foi pena foi a chuva não deixar gozar mais as vistas. Em relação às marcações, concordo com o que já foi dito. Também me perdi nos cruzamentos, daí ter 47km feitos na bike :( . Na minha opinião e à semelhança de outros passeios que fui, a colocação de uma estaca com uma seta no chão a indicar a mudança de direcção, ajudava muito.
Lama com fartura, mas a chuva tudo lavou. Cheguei ao final com avarias na suspensão, mudanças e travões, mas também depois da chuvada que apanhei, já nada me surpreendia... :mrgreen:

Em relação aos banhos, não sei onde vocês tomaram banho, mas quente é que não estava, vá lá morna...

O almoço foi ***** comidinha e bebida à descrição, pena foi a fumarada.

Para o ano podem contar comigo, agora venham de lá essas fotos
 

Mr Didi

New Member
Pois eu gostei muito de ter participado neste passeio.
Começo por dizer o que esteve menos bem:
1º. O atraso que ocorreu na hora da partida (provocada por alguns atrasados ou que não conseguiram dar com a estação);
2º. A não utilização de setas de direcção, veio provocar alguma desorientação pois as fitas colocadas mostraram-se insuficientes;
3º. A falta de comparência de grande parte do pessoal, pois tiveram medo da chuva e ficaram em casa (cerca de 100 pessoas inscritas).
Termino por dizer o que esteve mesmo muito bem:
1º. A disponibilidade por parte de todas as pessoas da organização;
2º. O percurso escolhido;
3º. O local para os banhos ser no mesmo local do almoço;
4º. O próprio almoço;
5º. O real convivio e confreternização existente na hora da paparoca.
Para concluir, foi 1 dia em cheio.
PS: Só tirei fotos antes de começar o passeio, aquando da concentração do pessoal junto do secretariado. Logo que possa irei colocá-las para verem se conhecem algum amigo.
 

VMRCABRITA

New Member
Ora cá vai a minha opinião sobre esse dito BTT do GADAG ou como lá se chamam os tipos…. eh eh eh eh……
Fora de brincadeiras…..

Desde já agradeço o facto de terem aberto o tópico do relato das pedaladas do nosso BTT..

Tendo eu este ano sido o “encarregado” deste btt creio que sem duvida existiram algumas situações que não abonam a favor da prova…. eu que fiz o percurso do BTT também digo que as marcações para o estado do tempo que se fazia sentir e se fez sentir no dia de ontem não eram de todo suficientes, quando falam em marcações por meio de setas estas estavam feitas e colocadas dentro de migas no entanto verifiquei que a colocação de uma folha de papel dentro de uma miga não é indicado para o tempo que se fez sentir e por isso mesmo achei por bem as não colocar (assumo o erro e desde já peço desculpa por isso). Existiram no entanto sítios que eu próprio coloquei 3 fitas sinalizadoras e qd por lá passei apenas existia uma….. (teriam ido para a noite e ainda não tinham regressado????)

Este é sem duvida o principal motivador das queixas dos BTTistas que apareceram, esta situação será rectificada pois irei começar desde já a providenciar placas indicadoras para num próximo BTT as aplicar……. Sabendo eu a partida que estaremos ainda longe da perfeição, no entanto não há nada perfeito a superfície da terra.

De uma maneira geral creio que apesar dos enganos do pessoal o feedback que consegui recolher junto dos participantes é que o percurso era engraçado pois tinha um pouco de tudo sendo para alguns um percurso muito bom para futuros treinos pois era bem rápido onde dava para esticar as correntes ate fazer faísca.

Creio que o maior passo que demos este ano para a satisfação, dos que nos visitaram, prendeu-se com o local da paparoca, ainda que como disse anteriormente longe da perfeição pois estava um pouco de fumo (o pessoal queixa-se do fumo porque agora estão habituados a ir aos cafés e já não existe fumo lá dentro), comida não faltou não comeu mais quem não quis pois comida estava lá…… alguns vão dizer vê lá se o gajo diz o mesmo em relação a bica de cerveja?????...... como disse anteriormente ainda estamos longe da perfeição….

Num próximo BTT tentaremos fazer passar pelo percurso dos drops também o pessoal que fizer a prova dos 25 Kilometros pois sem duvida foi dos locais que mais gente frisou ter gostado, fazendo ainda uma referência para a zona técnica a subir (+/-KM 25) que ia sair junto a via do infante, pois teria sido sem duvida alguma uma zona bem engraçada de fazer não fosse a maldita lama em cima de tudo o é era pedras e apenas ser agradável de fazer para os primeiros 20 BTTistas porque a seguir era sem duvida uma prova técnica e de perícia a mistura.

Caros amigos as vossa críticas apenas nos ajudam a tentar melhor este BTT pois o numero de inscritos este ano apenas demonstra a qualidade que este tem vindo a ter ano após ano fruto de participações nossas em outros eventos e pelas criticas construtivas deixadas aqui por vós.

Agora existe uma nota que aqui quero fazer não a organização mas sim a alguns amigos que trazem os seus filhos para fazer o BTT sem no entanto lhes dar a possibilidade destes estarem contactáveis para um pedido de ajuda no caso deste se perder ou ate se magoar, pois esta situação hoje aconteceu.

Quando cheguei ao fim do percurso dos 25Km o pai de uma criança solicitou-nos ajuda porque o filho tinha ido fazer o percurso dos 25 Km e não tinha ainda chegado pois aparentemente PODERIA estar perdido, eu que tinha acabado de fazer o percurso dos 25 Km e que pela certa era o ultimo fiquei também preocupado pois este poderia ter caído em algum sitio que eu ao passar não o tinha visto. Felizmente o miúdo perdeu-se e encontrou um outro BTTista que também se tinha perdido e la vieram os dois alcatron fora ate a dita chegada.

Para que estas situações não se voltem a repetir agradecíamos que quer para o nosso BTT quer para outros BTT´s nunca levem uma criança que pretendam que esta faça distâncias diferentes das vossas sem lhes darem a possibilidade de estarem sempre contactáveis.
Desde já o meu obrigado ao pessoal que fez com que o numero de inscrições do VI BTT do GADAG tivesse ultrapassado em mais do dobro os participantes algumas vez já tidos em BTT´s do GADAG.

Obrigado

Vitor Cabrita

NEM QUE CHOVA PICARETES EM BRASA EU VOU…..
 

Paulos

New Member
conversa tá fixe, mas e fotos???

onde é que elas andem???


na levarem a máquina??????????? :mrgreen:com mede da chuva :oops:
 

j miro

Member
luisbaiaosil as fotos estão espectaculares :yeah: parabéns.
aproveitando a boa vontade, enviei uma mensagem pessoal a pedir que me envies as fotos.
 

mindo

New Member
Bem, o 202 não aparece nas fotos do luisbaiao, pode ser que apareça aí noutro reporter, encontrei tantos a fotografar...
 

Lapierre

New Member
Como participante e por 6 euros quase tudo bom.
Quanto a mim só falhou as marcações, tendo em atenção ter-me perdido 2 vezes resultando em mais 5 - 6 km, bem como alguns participantes com quêm falei no proprio dia.
O percurso esse bastante rapido e porreiro com a zona dos drops bem espectacular (bem me apeteceu voltar pra trás e repetir), mesmo com a condições do tempo a não colaborarem, e algumas zonas a requerer mais precaução (ainda fiz 3 ou 4 ameaços de queda mas lá me safei), ainda assim fiz um tempo aproximado de 02.07 h.
O tempo esse niguem o pode controlar com o S. Pedro a ditar a regras.
Ao Almoço comida á fartazana :mrgreen:.
Boas pedalaads e pro ano lá estaremos .... :lol:
 

KLUCA

New Member
E realizou-se mais um passeio do Gadag, neste dia 24 de Fevereiro de 2008.

Uma coisa é certa...Quando é o proximo????? 8)

Façam por aí qualquer coisa intermédia, mesmo que seja só marcações, pois a zona é muito, muito fixe!!! :yeah:


Realmente as marcações estavam "suficientes" pelo que à minima falha ou distracção os erros acontecem, mas acho que todos se foram orientando. Também acredito que quem foi marcar o percurso queria era acabar o mais cedo possível, pois a manhã de sábado ameaçou sempre chuva. Umas fititas mais, não esquecendo nenhuma intersecção e uma ou outra fita para se perceber que se tomou o caminho certo, no máximo 100 metros após a intersecção devem chegar.

Fotos, pois são poucas pois com chuva não convem "lavar"muito a maquineta fotografeira :mrgreen:

Aqui vão as poucas. Não apanhei muita malta pois ficámos um grupito com o Zépai, que voltou aos tempos de tropa, com "treinos" debaixo de chuva :lol:

um dos singles
Dsc05512.jpg


Dsc05513.jpg


Dsc05514.jpg


Dsc05515.jpg


Dsc05516.jpg


Poupança nas fitas para prender o dorsal :mrgreen:
Dsc05517.jpg


mais:
Dsc05518.jpg


Zépai aqui já com problemas no "limpa para brisas" :mrgreen:

Dsc05519.jpg


Boa descidita esta , quando lá passamos quase que travar com a roda de trás era igual a nada :shock:
Dsc05520.jpg


Zona de "Planato Alcantarilhense"
Dsc05521.jpg


uns singles curtidos nesta zona
Dsc05523.jpg


Dsc05524.jpg


O abastecimento - pausa na molha :mrgreen:
Dsc05525.jpg


O single que o L.Sequeira descobriu no Google, desta vez feito a subir. A primeira vez que por ali passei, era quase invisivel, acho que depois desta passagem ficou definitivamente marcado :yeah:
Dsc05526.jpg


a malta bem limpinha

Dsc05528.jpg


chegados a Poço Barreto resolvemos fazer um cortezito ao percurso, pois alguns ainda tinham assuntos a tratar antes do almoço. Assim fomos pela estrada até ao Poço Frito e aí...
pois bem, o Zé ficou connosco podendo ter imprimido outro andamento, logo não poderia sair dali sem lhe "oferecer" os tais drops. Como a partir daí o São Pedro começou a "mijar" a sério não tirei fotos dos drops onde estava muita malta a passar.

O grupinho do corte
DSCF1472-1.jpg


Uma palavrinha para o Fábio, aqui ao lado direito, que teve aqui a sua "praxe" depois de mais de um ano sem pedalar. E que praxe, eheh
Dsc05529.jpg


uma ultima com o Zépai já sem o pára brisas
Dsc05530.jpg


e volto a perguntar:
Quando é o próximo???
 

ptm

Active Member
luisbaiaosil já vi muitas (foto report) boas, mas a tua esta 5*****
Continua assim, se n es fotografo pensa nisso :D
 

Dézinho

New Member
Boas BTTistas,

Aqui fica o meu relato do passeio:

Quase não é preciso dizer mais nada do que já foi dito mas mesmo assim la vai:

.......positivos:

Percurso, principalmente os Drops que foi um espectáculo.

Não ter tido muitas subidas também foi bom já que a lama estava a pesar no pedal :grrr:

A organização no geral

as tão esperadas febras :p

....... menos positivos:

As tais fitas :mrgreen:

A maquineta de lavar as bikes que era uma só e criou- se uma fila Indiana :s :s
mais nada a declacar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


A organização teve ***** e fica desde já o meu muito obrigado.

Boas pedaladas
 

Mr Didi

New Member
estas foram as fotos que eu tirei ao pessoal antes mesmo de arrancarmos para a aventura na lama.

DSC01059.jpg


DSC01060.jpg


DSC01061.jpg


DSC01062.jpg


DSC01063.jpg


DSC01064.jpg


DSC01065.jpg


DSC01066.jpg


DSC01067.jpg


DSC01068.jpg


DSC01069.jpg


Desculpem-me qualquer coisinha, mas a maioria das fotos que tirei foi ao pessoal da equipa PORTITRILHOS, que se fez representar em bom número. Como choveu praticamente o tempo todo, só pude tirar estas fotos, depois durante o percurso não quiz que a lama tratasse por tu a minha linda máquina fotográfica (já me chegou o diálogo entre a lama e a minha bike) hihihihi
PS: Só queria acrescentar que assim que cheguei à zona dos morfes, bebi 1 bejeca por conta do L. Sequeira (e que bem que soube). hummmmmm
 

vald

Member
O que eu tenho a dizer é que gostei bastante, apesar da valente molha especialmente na parte final...

Não teho mais nada a acrescentar para alem do já muito dito, agora por 6 euros eu nunca vi melhor.

Ficam aqui duas fotos do grupo ao inicio e a grande chuvada.

Abraços e Dezinho, não me despedi, mas encontramo-nos pelos trilhos.

Vald

pbpic1792896.jpg




pbpic1792898.jpg
 

L.Sequeira

New Member
Ora ainda bem que o Sérgio Diogo bebeu uma bjeca por mim. Não é que eu tenha muitas saudades ou seja um inveterado consumidor das ditas, mas digamos que sou um apreciador. E relativamente a isso, digo-te, que aqui onde estou, temos das boas... É com cada caneca de 0,5 l ... :wink: :wink: :wink:
As fotos estão espectaculares. Vejo que em termos de condições climatéricas, foi "rasgadinho".
Só uma perguntinha. - A bike daquele meu amigo com o 159, sempre se terá aguentado, ou aconteceu o que muitos vaticinavam, que não se aguentaria até ao abastecimento? :mrgreen: :mrgreen:
 
Top