Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

Petrucliomax

New Member
Boas malta Figueirense
De 06 a 11 de Setembro estarei por cá e com ganas de dar umas voltas.
Lanço assim o desafio para que me acompanhem...digam qq coisa.
Abraço a todos
 

Carlos S

New Member
Boa noite Nuno,

A malta anda um tanto ou quanto preguiçosa...tendo em mente ainda o Verão, as férias, o descanso, pelo que nem aqui no Forum se denota uma actividade por aí além.
De qualquer forma, para te colocares ao corrente de novidades é só passar na "sede social da Fozbtt", também conhecida como a oficina do Sr. "Inginheiro" Johny Makoa (creio que sabes onde fica).
Amanhã ao final da tarde (19.30 h) estou a pensar dar uma volta por estrada (em bike btt), contando com pelo menos mais dois bravos. Normalmente encontramo-nos perto do Pingo Doce de Buarcos. Se puderes aparece!
Se necessitares de me contactar o meu telemóvel é o 963819402.
Um abraço.

Carlos Sousa
 

cacaofire

New Member
boas pessoal,.,.já ha data para nova subida á serra,.,.bom é que vou estar de ferias a partir da semana k vem,...já agora esta a chegar a --douro bike race,.,.já vi lá alguns nomes da figueira ,mas eu não sei quem são,.,.assim como alguns já desistiram..eu vou estar presente com o meu amigo ,.,.Nuno Mourinha,.,.a ansiedade já está a apertar,.,.até lá boas pedaladas,.,.
 

CET

New Member
Boas.

A data que se tinha me mente era 24, Sábado.

Mas ninguém se pronunciou acerca do traçado e do dia. Se ainda é muito cedo para nova tirada à Serra da Estrela, podemos pensar na Lousã - Trevim - Castanheira de Pêra - Trevim - Lousã. A vantagem é que o ponto de partida fica a 40 minutos de viagem da Figueira. E a Serra da Lousã é lindíssima, com tempo menos imprevisível.


Pronunciem-se.
 

CET

New Member
Boas.

Em conversa no atelier Makoa, aventou-se a hipótese de fazer o percurso que indiquei no último post, no feriado de 5 de Outubro. Meio da semana. Que dizem?
 

salgado52

Active Member
Acho uma excelente ideia essa do dia 5,logo a seguir ao hiper-empeno que vai ser no dia 2 no Gerês,nada melhor que subir ao Trevim,já lá fui 2x este verão,com saída de Condeixa/Miranda do Corvo/Lousã/Trevim e regresso(115km).
 

jotaefe

New Member
Companheiros,

Penso que é uma boa alternativa á Serra da Estrela.
A paisagem também deverá ser magnífica, mas não vou poder acompamhar-vos... :(

José Andrade,
No outro dia deixaste-me a pensar com essa das 190rpm:confused:
Isso não são rotações demais para a rapaziada mais usada? :(
Eu nunca cheguei lá perto, tenho um sistema automático que ás 175rpm faz o corte :D

João Makoa (Bike´s Engineer)
A nossa volta de Sábado foi magnífica, não estava á espera daquela paragem para abastecimento com enorme quantidade de vitaminas A, B1, B2 e C.
Os figos eram mesmo bons. Ainda tenho figos em casa, cada sapato deve ter trazido pelo menos meio kilo deles esborrachados na sola...:p:p:p
Se fossem morangos, talvez te tivesses safado melhor...:cool:

Abraço
J.F.
 

PKangú

New Member
Boas,

A alternativa à Estrela e à data de realização, parece-me interessante e tem o meu apoio, embora desde já lamente o facto do Jorge não estar presente.
A paisagem da Lousã é também excelente, o empeno muito menor e no fundo será mais uma etapa nas subidas das serras que nos estão mais próximas.

Entretanto o Andrade frisa um percurso que nos diz já ter feito, mas que me suscita uma dúvida relativamente ao trajecto de regresso.
Andrade, foi chegar ao Trevim e voltar para trás pelo mesmo caminho, ou foi descer para Castanheira de Pêra - Espinhal - Penela - Condeixa ????
Se for desta forma e com 115km. de distânçia vem no seguimento da minha ideia pois creio tratar-se de um verdadeiro "critérium ciclista" perfeitamente indicado para as "reservas" como nós, mas ao mesmo tempo acessível a todos(LOL)!!!!
Além de mais a saída de Condeixa tem a vantagem de fazer com que o pessoal chegue já "aquecido" á subida para o Trevim.....
Diz lá como foi...

Abraços.
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Olá Jorge,o Sigma PC15 marcou isso,não quer dizer que fosse a essa pulsação,pois tem tudo a ver com os dados que inicialmente o programas,nessa altura se eu parasse e colocasse um dedo na artéria que passa no pescoço e tivesse um relógio e medisse os batimentos durante 15seg.e depois multiplicasse por 4 aí sim teria a pulsação certinha.
Paulo por acaso já fiz as duas hipóteses que citas,em termos de km´s é + ou - o mesmo.A subida de Castanheira para Penela é daquelas que moi,bem pior que a subida ao Trevim(é a minha opinião).

Abraço

JAndrade
 
Last edited:

PKangú

New Member
Certo Andrade.
Essa subida de Castanheira para Penela (primeiro paasa no Espinhal) fi-la à muitos anos mas de carro e ainda não sabia o que era btt. No entanto, tenho uma vaga ideia que era muito inclinada, sobretudo no começo.
É pá.., se calhar não deviamos estar a dizer estas coisas para não assustar o pessoal!!!!

Então estás "escalado" para a Rota do Gerês...
Bem bom.., eu ainda pondero a minha participação, mas também gostava de alinhar, preferênçialmente com companhia de malta amiga e sem dúvida com bom tempo...
Pelo menos companhia já há....

Abraço.
 

salgado52

Active Member
Olá Paulo,o pessoal já não se assusta com essas coisas,pois já todos passaram muito tempo no sobe e desce do maciço da Serra da Estrela,de maneira que aquilo são "trocos"para a malta.
Sim,vou mais o amigo Belmiro ao Gerês,e o amigo dos "20 anos"pelos vistos também vai lá estar,nós já temos quarto marcado,se pensares em ir diz alguma coisa.
Aquilo promete,1700mt de acumulado ascendente para 40km,vai lá vai.

Abraço

JAndrade
 

CET

New Member
Boas.

Há algum tempo "discuti" com o meu amigo Gesse Legs, AKA, Paulo Kangú, a obrigatoriedade de circulação dos velocípedes ( as nossas bikes), quando existam pistas especiais para o efeito. Ele afirmava que sim porque tinha ouvido alguém dizer, e eu, por dever de ofício, afirmava peremptoriamente a "imbecilidade" de tal afirmação. Acontece que tem razão quem lho disse, e eu faço um mea culpa por ter sido tão enfático numa matéria que, achava eu, não oferecia qualquer dúvida. Mais ainda, após uma cuidada leitura do C.E. vigente, destaco a questão da regra geral de cedência de passagem que tem especificidades para os velocípedes, e ainda uma ou outra regra que me parece deva ser do conhecimento de todos os que, como nós, cavalgam as bicicletas na estrada.

Sugiro a leitura do seguinte artigo: http://cenasapedal.com/site/media/content/docs/FAQ_CE_ciclistas_v02beta.pdf

Está lá tudo, e aconselho vivamente a leitura.

P.S. E claro, as minhas desculpas ao amigo Gesse Legs. :)
 

Moretti

New Member
Serra da estrela para homens

Bem,fiquei estupefacto apos ter estado ausente deste forum por uns tempos,que tenham decidido adiar(anular,desistir,sei lá)da ida á serra quando temos estado aprepararmo-nos fisicamente para esse evento.
Desde já aviso que eu e mais 6 homens de barba rija continuamos a fim de viver mais um dia em cheio e um desafio unico.
O programa vai ser:
Ir de carro até Avõ.(aí temos em ultimo casoagua do rio para nos lavarmos...)
Desta vez vamos tentar uma nova vertente da Serra da estrela,a Sul.Partindo de Avõ,passamos por vide,subimos suavemente e vamos até unhais da serra(ver o que perdemos por nao ficar no h20..)descemos para tortosendo,e vamos até á covilhã.
Reforço alimentar e enfrentamos a subida á torre pelo sanatorio,etc.,depois so temos de chegar antes da lagoa comprida e descer para vide por um tapete lisinho e imenso...de volta ás viaturas podemos dar um mergulho na praia fluvial...

Claro que podem haver muitos imponderaveis, e tudo pode ser muito complicado ,dificil até impossivel...!!!!!
Por issso é que nós vamos!!!!! eheheheh

Em relaçao á Lousã,devo deixar aqui a minha opinião:
Tambem espero fazer esse percurso,mas no outono,quando as cores na serra estao espectaculares,com castanhos, vermelhos,amarelos nas folhas que conferem uma imagem espectacular.Mais daqui a um mês....e até faço questao de fazer um percurso original com a subida da vertente sul,de castanheira de pera, e Pêra,onde tenho de parar para homenagear um amigo nosso que aí está sepultado(Artur Araujo).

Entretanto vou tentar fazer tracks para gps com altimetria e distancia para nos orientarmos melhor.
Abraços tenrinhos para todos e até sabado...
 

RPPR

New Member
Acho uma optima ideia Capitão Moretti.:yeah::yeah:
Agora Covilhã e depois Lousã!!!
Realmente nunca trepei a Estrela com esse percurso.
Por mim tou nessa. Alguém se chega á frente também?
Organização Moreira é sempre "certeira"!!! Eheheheheheheh:D:D:D
 

RPPR

New Member
CET

Muito util esse PDF. Existem lá muitas regras que eu desconhecia totalmente.:)suabesta)
Então como hoje fui fazer um treininho, dei-me ao trabalho de contabilizar a despesa que eu teria tido se andasse um policia atrás de mim com as multas na mão
e cheguei à bonita quantia de....630 Euros de multas!!!!!:fpalm:
E escolhi sempre pelo valor mais baixo dentro de cada infracção!!!!!
E esta hein???????:nsei:
 
Top