Fórmula R1/ New Shimano XTR

landsix6

Member
boas camaradas do pedal...

venho aqui pedir-vos os vossos testemunhos em relação a estes dois travões. depois de analisadas as várias ofertas do mercado a minha escolha vai ser um destes dois modelos.

será factor determinante na escolha questões como manutenção dos mesmos, eficácia, progressividade e claro o peso...mas o último item ñ será o mais importante.

de realçar que os actuais são uns XT M775.

aguardo pelos vossos feedbacks.

cumprimentos.

boas pedaladas :cool:

Vasco
 

Blackrider12

New Member
Boas sem duvida XTR Lindos/fácil e barata manutenção/mais uma vez lindos de morrer e muito bom peso e excelente manutenção.

R1 muito leves/muito lindos tambem/travam mesmo muito/mas peças dificeis de arranjar e material muito caro/sao dificieis de afinar e alguns problemas.

Ambos muito fixes ficaras bem servido com qualquer um.

Eu tive a mesma duvia e fui para XTR e ia novamente para os mesmos sem duvida.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Infelizmente a Formula é representada pela Teambike em Espanha, que demora uma eternidade a fornecer peças (só para lojas) e para reparações ainda pior, além disso se os travões não forem comprados a eles nem reparações pagas os meninos fazem. Por isso se os R1 não derem problemas optimo, se derem está o caldo entornado, só encontrando por cá quem consiga reparar e arranjar as peças.
Por isso eu neste momento ía para os XTR ou Hope Race X2, a não ser que o negócio nos R1 seja muito bom.

É uma pena marcas como a CrankBrothers e a Formula que têm excelentes productos terem um representante tão fraquinho, ainda por cima quando lemos relatos das representações dessas marcas noutros países como os EUA trocarem os productos com avarias por novos pela garantia a custo zero, mesmo comprados em lojas online...
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Tambem andava com essa duvida pois os meus kcnc x7 por vezes nem sao carne nem peixe, mas neste momento estao a funcionar bem nao fasso a minima ideia porque, e adiei a troca por mais uns tempos mas se os tiver que trocar sera por XTR apesar de gostar mais do peso dos R1.
Em relaçao a questao que o FiCaçador levantou daí se pode tirar a conclusao que alem das lojas nacionais ate os representantes das marcas so pensam em encher os bolsos.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha opinião acho que não vale a pena trocares os XT que tens (na minha opinião). Claro que se tens alguma razão de queixa dos XT ......... tudo bem. Em relação aos XTR e R1, os R1 têm tudo bons feedbacks, mas como sou grande simpatizante da Shimano, acho que com os XTR ficam "excelentemente" bem servido.

Fica bem.
 

fitty77

New Member
Isso das peças para os Formula demorarem uma eternidade, não sei se será bem assim. Já precisei de peças por 2 vezes (corpo da bomba de uma vez, e por outra o conjunto de pistão da bomba, retentor, etc) e as peças chegaram no dia seguinte a ter efectuado a encomenda na loja que escolhi. A reparação fui eu que a fiz e garanto que não é preciso saber de ciência atómica para lhes mexer...

Em relação à comparação, para quem quer um travão bom e estar descansadinho sem problemas, acho os XTR mais apropriados. Para quem se desenrasca bem em termos de afinações, os R1, com a vantagem do peso. Em termos de utilização, ambos são potentes e gosto do tacto de ambos (os XTR 2011 ainda não lhes peguei, falo dos anteriores). Ambos são excelentes, a verdade é essa, e escolhas o que escolheres, ficas bem servido.
 
Top