Estou a pensar comprar esta menina Rockrider 8 XC Replica

garguladomonte

New Member
antes demais apresento-me, visto ser novo aqui no forum
chamo-me Vitor sou de Leça do Balio e gostava de saber a vossa opinião em relação a esta menina Rockrider 8 XC Replicae alternativas dentro do mesmo preço
neste momento tenho uma turah 4.0 disc que foi um aboa aquisição e nao tenho razão de queixa, já fez algumas provas e portou-se sempre bem, mas esta na altura de dar um passo em frente e goatava das vossas opiniões
um grande abraço a todos e boas pedaladas
 

garguladomonte

New Member
boas Diogo antes demais obrigado pelo teu coment e tenho algumas duvidas:
onde encontro estas bikes?
e o quadro em carbono da Rockrider nao é uma vantagem?
 

garguladomonte

New Member
já tenho comparado com outras, nomeadamente Focus, Scott, MTK e BH e com este material não consigo por menos de 1500€

nao estou mto seguro de comprar online pk gosto de ver antes de comprar
 

diogobike

Member
Toda a gente gosta de ver antes de comprar, mas pode mos dizer que é seguro comprar na bike discount, é onde se vendem.
 

garguladomonte

New Member
a minha questão nao é o ser seguro, se o pessoal tem comprado lá é pk é seguro gosto mesmo é de ver ao vivo e a cores antes de comprar, ver imagens para mim nao é igual a ver na realidade, sem querer por em causa a qualidade voces percebem mais do que eu
 

Kirtz

New Member
Acho melhor ires para a RR, por ser de carbono, o que te vai ajudar a fazer futuramente upgrades, não precisas de te preocupar com o quadro. E caso tenhas problemas a ver com a garantia é muito mais acessível.
Cumps
 

rstudio

New Member
Não sou entendido , mas pelo que ouvi alguém dizer (que já fez muitos e muitos KM's) o quadro em carbono é realmente uma vantagem, só é desvantagem para sítios com muita pedra. Ai é um problema pois racham muito mais que os outros. Que é o caso da minha zona que é só pedra!
 

murdock98

New Member
diogobike esta enganado a radon nao ende esclusivamente online eu estou a espera de uma que vou comprar atraves de uma loja, e o preço é igual o do site
 

m.r.f.

Active Member
Boas, garguladomonteo a rockrider até pode ter um quadro em carbono mas não tem uma suspenção SID ou FOX 32 (muito usadas em competição) sim leste bem competição, porque são das melhores suspenções em termos de relação qualidade preço.

Já agora murdock98 podes partilhar aqui com o pessoal qual é a loja.
 

Kirtz

New Member
Sim, mas em termos de quadro, é de carbono, e por sinal até já ouvi dizer bem do quadro em questão. E o quadro é um componente caro, e já vem com uma Reba o que já é bem bom, e vem bem equipado em termos de transmissão, dá para fazer eventuais upgrades no futuro, sem ter que se preocupar com o quadro.
Cumps
 

m.r.f.

Active Member
Boas, atenção não estou a dizer que a rockrider não é boa, pois até acho o contrario, essa rockrider está com uma relação qualidade/preço exlente (como já referí no forum) .
 

Kirtz

New Member
Claro, não foi a minha ideia estar a contrariá-lo, estava apenas a dar a ideia que talvez fosse melhor, devido ao quadro de carbono.
Cumps
 

m.r.f.

Active Member
Boas, um quadro por ser em carbono não quer dizer que seja melhor ou mais leve, pois há quadros em carbono que são mais pesados do que alguns quadros em aluminio 7005, (e não só quadros).
Os quadros das bikes das radons em questão são de aluminio 7005, e tenho amigos aquí em Valongo que trocaram quadros em carbono (de marcas conceituadas) por quadros em aluminio 7005.
É que aqui em Valongo há muita pedra solta.

Quadros de aluminio 7005 é uma exlente base.

Ps: suspenções SID ou FOX 32 tambem são bem caros (tudo depende das carteiras).
 

Kirtz

New Member
Pois então se calhar têm razão eu tinha ideia que vinha mesmo com reba, esquecimento, desculpem a insistência. E relembrar que alu 7005 é mais rijo e mais leve mas há quem diga que menos confortável que alu 6061 logo a diferença para um de carbono deve ser ainda maior. Tudo depende do rider também. Mas em termos de suspensões tens razão, as suspensões são bem caras.
Cumps
 

garguladomonte

New Member
boas pessoal, a vossa ajuda está a ser mto importante, agora só falta postarem aki umas bikes que se enquadrem com o que estavam a dizer e dentro deste preço max de 1100€

cumps
 
Top