estalos na roda traseiro

oreco7

New Member
Boa tarde pessoal , depois do passeio Alvalade-Porto Côvo a minha Bike começou a fazer um barulhos na roda traseira (uns estalos) e faz mais quando se vai a andar mas sem pedalar , eu virei-a ao contrario e com a mão dei balanço à roda e os estalos são nos raios mas não encontrei nenhum com pouca tensão , mas ao mexer nos raios, eles ao roçar uns nos outros lá estava aquele irritante barulho, o que indicam para tentar resolver o problema, obrigado
 

oreco7

New Member
boas ogoid1992, são umas alex rims 26" não são novas a bike foi à revisão antes do passeio deve ter levado um aperto
 

Ogoid1992

New Member
É assim, em algumas rodas é normal depois de apertar os raios, ou caso a roda seja nova, ou tenha sido enrraiada, ouvirem-se uns estalos nos raios.

Isso acontece devido aos raios ainda não terem 'acamado' à roda, e com o nosso peso, e com a força que fazemos ao pedalar é normal ouvir-mos uns estalitos nos raios. Desde que os raios estejam todos a fazer tensão, em principio não haverá problema, isso deve passar com o tempo.

Mas também não há nada como ir à oficina onde te fizeram a revisão e perguntar o porque desses estalos nos raios e se é normal. Já me aconteceu o mesmo, e quando falei com o Sr. que me vendeu as rodas e perguntei se aquilo era normal foi-me dito que sim. O que é certo é que as minhas rodas já não fazem barulho nenhum.

Cumps.
 

Ventura

Member
Os raios tocam-se ao cruzar? Se sim há casos em que os estalidos não passam com o tempo, era por exemplo o caso das SLR de 2007, na altura havia algumas soluções "caseiras" mas o barulho não desaparecia por si só com o tempo...
Já viste o aperto de roda, se fosse o caso não deveria fazer mais barulho qd se deixa de pedalar mas em todo o caso seria uma ideia verificar!
 
Top