Esmelra Francisca foi ao Talon....

luiscajao

Member
Boas,

Estive a ler esta pagina e fiquei com uma questão.
Estão a comparar umas slr a uma montagem com Notubes. Durante varios anos usei Mavic, tive umas Sl, SLR de V-Brake e por fim umas SLR de disco. Agora para tirar umas gramas fiz uma montagem com alpine, a2z e sapim.
Simplesmente não as podemos comparar porque só existem duas marcas de rodas, as Mavic e as outras. As No tubes sao mais baratas, são mais leves mas a nível de fiabilidade não se podem comparar, por exemplo limpava os linguetes das Mavic de 6 em 6 meses só por manutenção, nestas no final de cada prova com lama lá tenho de abrir tudo, apesar de ter uns cubos A2Z dos novos.
Cheguei a ficar bloqueado com paus presos nas rodas, era só tirar o pau e continuar, no maximo o raio entortava um pouco, mas dava sempre para acabar, com estes raios nem pensar fazer isso.
Mas não se pode ter tudo, ou temos mais fiabilidade ou temos material mais leve.

Luís cajão
 

Espigão

New Member
só existem duas marcas de rodas, as Mavic e as outras.

:lol:

Por acaso gostaria de saber já agora, o que é que as minhas DTSwiss XR 1450gr com cubos 240S têm a menos que as SLR?

Umas rodas que em cerca de 50 maratonas com uso competitivo, levaram com um gajo de 85/90kg em cima (e em 2008 andei com 100kg) e nunca soube o que é uma roda toda empenada e/ou um raio partido. E os cubos sem qualquer manutenção até hoje, lá andam impecáveis! Tenho um par de XR1450gr (550€) e um par de XR1540gr (450€) ambas com 240S e até hoje, impecáveis!

Reconheço a qualidade da Mavic até porque durante muitos anos usei e ainda uso na bike de treinos, MAVIC (XC717 Disc) mas também podia dizer que existem duas marcas de rodas, as DTSwiss e as outras mas acho que é melhor não irmos por aí porque existem outras marcas muito boas no mercado.

Serviu também este post para deixar estas duas sugestões de rodas. Um pouco acima do orçamento mas ainda se encontram alguns bons negócios lá fora (de onde mandei vir estas).

É que umas rodas nas 1400gr com limite de peso de 90kg (claramente referido no manual e nas rodas) e eu que até já andei com 100kg nelas... não há muita escolha por aí... isto é, apresentando toda esta fiabilidade, qualidade e resistência.

Cumprimentos

Hugo
 

nogueira.nuno

Active Member
Realmente, saiste de umas Mavic que por acaso nem considero assim taooo boa como falas devido a achar principalmente que tem como obrigatoriadade uma manutencao necessaria e cara e depois foste para uns A2Z, OK, talvez la esteja parte da razao porque tenhas que os estar sempre a abrir como falas, coisa que nunca fiz aos meus leves e "in"??fiaveis American Classic, a marca a quem a A2Z copiou ou tentou o desenho.

Segundo os Cubos que penso ser o que falas devido a manutencao sao os Stans e nao os No Tubes, que por acaso sao feitos pela Sun-Ringle Dirty Flea, humm, a Sun-Ringle nao prestar ou ter fiablidade, humm, OK.

Desculpa la LuisCajao mas acho que tu e que fizeste uma ma aposta em rodas ou na tua troca por umas gramas, claro que sem se experimentar varios modelos nao se pode realmente ter uma opiniao correcta acerca, mas neste caso quando a A2Z teve um historial de falhas e problemas especialmente nos seus cubos acho que em prol das tais gramas se deve ir para uma coisa neste caso com bom Feedback e com mais historial, isto na minha opiniao.
 

luiscajao

Member
Boas,

Espigão:
O que as tuas rodas tem a menos que as SLR e a durabilidade dos raios, são muito mais susceptíveis de empenar bem como de partir que os das SLR. Os raios das SLR simplesmente não partem, arrancam as cabeças dos aros em situações extremas. Ao contrario dos DT que apesar de serem muito bons partem muito mais.
Não quero dizer que as Dt Swiss não são boas, mas para mim rodas e Mavic apesar de actualmente não andar com elas por motivos mais radicais.

nogueira,nuno:
Quando troquei de rodas já sabia no que me ia meter, mas tinha alguns motivos que me me fizeram trocar. Bom preço nas rodas novas, ter adquirido uma bicicleta de estrada para treinar, logo passar a andar menos com a de BTT.
Ainda fiquei a espera das Ultimate, mas isso acho que vai ser mesmo para esquecer.

Boas pedaladas
 
Olá pessoal

Já agora vou mandar o meu bitaite, acho que estar a por lado a lado os cubos a2z com os AM Classic não pode ser, porque esta-mos a falar de preços diferentes. Os cubos A2z já se sabem que até nem são maus, mas é para o verão, não é para "chafurdar" na lama, lol. Se comparar-mos os Am com os DT240, estes provavelmente perdem um bocado em fiabilidade mas ganham em peso. Eu se fosse fazer uma montagem deste género neste momento metia um a2z na frente e um Am a trás, ficando com o melhor das duas partes uma vez que o a2z da frente é mais leve, mais barato e não tem problemas.
Ps: Não se esqueçam que os Am já tiveram a sua quota parte de problemas!

cumps
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O que é pretendido são umas rodas económicas e leves, por isso o melhor é parar-mos de falar nas SLR e pronto!
Nos aros e raios as escolhas não são muito dificeis, ZTR Crest ou Alpine... CN 424 ou Dt revolution... por isso o melhor é pensar bem nos cubos.
Eu evitaria os A2Z por causa da fiabilidade, os Hope por causa do peso, os Dt 240 por causa do preço e escolhia uns Novatec, ou caso podesse dar um pouco mais uns American Classic.
 

Espigão

New Member
Espigão:
O que as tuas rodas tem a menos que as SLR e a durabilidade dos raios, são muito mais susceptíveis de empenar bem como de partir que os das SLR. Os raios das SLR simplesmente não partem, arrancam as cabeças dos aros em situações extremas. Ao contrario dos DT que apesar de serem muito bons partem muito mais.

Luis, felizmente não faço a mínima ideia do que estás a falar...

Não sei que maior prova de fogo se pode dar a umas rodas que levarem com um gajo pesado em cima delas e fazer cerca de 50 Maratonas seguidas e muitas da Taça de Portugal de Maratonas sem um único raio partido e nada de empenos... Só este ano foram 27 Maratonas. Lembro novamente que peso entre 85/90kg e que sempre corri de HT. Pormenor também importante.

Posso mesmo dizer-te que enquanto usei Mavic em prova, aí sim, partia muitos raios e inclusive, chegavam a arrancar bocados do aro...

Mas se o dizes ok... felizmente que isso no meu caso, não corresponde minimamente à verdade. Pelo menos na questão do partir raios facilmente...

Cumprimentos

Hugo
 

victor68

New Member
Boas,

Bem, isto animou e de que maneira. Mas é assim mesmo, todo o bitaite é bem vindo, venha de onde vier, e de quem vier ! :yeah:

Este tópico, na minha modesta opinião, tem a particularidade de tratar das questões do peso de uma forma económico/razoável.( não estou a afirmar que não existam outros, atenção )

Como disse antes, o orçamento estava limitado a 350 Euros, que já foi esticado aos 400 Euros, mas daqui não passa, se não entramos numa espiral descontrolada, e esse nunca foi o propósito deste projecto.

Claro que as SLR eram apeteciveis. Na minha opinião, não existe bike nenhuma que não fique mais bonita com estas rodas, mas, 620 Euros ( preço mais baixo que encontrei) por umas rodas onde iria poupar 330g., NÃO, seria pagar 1.50 Euros por grama reduzida, e isso é para quem quer/pode.

Que burro que eu fui ao deixar passar a promoção da Chain nas American Classic a 340 Euros........enfim.

Espigão :yeah: - Bem vindo a este tópico Campeão, já nos cruzamos várias vezes, inclusivé no meu serviço. Quanto às DT Swiss, também andei de olho nas XR1450, influenciado pelas boas referencias no teu site, mas, novas estão acima do orçamento. No Ebay encontram-se a preços mais jeitosos, mas em caso de avaria........


luiscajao - Tal como disse anteriormente, não está em causa a qualidade das SLR, tão só o preço que é exorbitante. Aliás, as DT Swiss com cubos 240s, também não ficam muito atrás.


Jk_Alentejano - Pois a grande questão é mesmo os cubos, e justamente por ter lido más referências a esses cubos, é que coloquei a questão em relação aos Novatec.


FiCaçador - Resumindo e concluindo, é mesmo isso, sem espinhas.


MaverickPT - Cuidado que o António é um bicho papão, come crianças ao pequeno almoço e palita os dentes com ossos de velhinhos.......:rotfl::rotfl::rotfl: . Fizes-te muito bem em postar o teu bitaite, da discussão nasce a razão.

Antonio73 - Sabes o que penso da tua maneira de estar, já o disse no teu tópico, a frontalidade é uma caracteristica que, nos dias que correm, por vezes é tomada por arrogância, mas só por quem não está atento.

Já agora uma nota final, de acordo com informações de algumas lojas e da própria NoTubes, os aros Alpine suportam riders até 100Kg. Assim sendo, a decisão está, praticamente tomada, Aros Alpine/Crest pretos + Novatec X-Light brancos + CN Spokes pretos + Nipples dourados + fita e valvula Notubes.

Algo como isto, mas com nipples dourados :

alpinovaweissneu.jpg


Um Abraço,

Victor F.
 

pimentoski

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também concordo... são iguais às minhas. Garanto-te que não te vais arrepender, e vais nas primeiras voltas sentir a bicicleta a voar!!!

Nos dois aros acho que as 10 gramas a menos dos alpine podem compensar até porque sendo um aro mais estreito agarra melhor o pneu "convertido"... Ou seja é mais difícil meter o pneu no aro mas até com uma bomba de mão consegues converter um pneu normal.

E já agora outra sugestão, não metas os nipples dourados... Keep it simple... Até porque se algum dia trocares de quadro como já chegaste a pensar o dourado pode não dar no outro quadro, ou se algum dia as quiseres vender o dourado também não ajuda... Por mim era tudo preto, incluindo o cubo que até fica mais barato se for o preto.

E essas rodas depois merecem 6 parafusos de titânio a segurar o disco, não te esqueças disso...
 

Antonio73

New Member
Excelente escolha Victor68, vais ver que não te arrependes. Obrigado pela compreensão, finalmente alguém me compreende. Sabes ás vezes penso que quando escrevo em portugues as pessoas leêm em chinês, felizmente há alguns que me conhecem pessoalmente e sabem que o que escreveste é verdade.
Abraço e boas pedaladas.
 

victor68

New Member
Boas,

Marreiros - Obrigado, e, se não te importares, possivelmente, vou plagiar o teu autocolante, com a ajuda do Idalécio ;).

pimentoski - Parafusos já lá estiveram, foram retirados hoje. Vou vender as RM5 com os discos ( se alguém estiver interessado....apite ;) ). Vou considerar a tua opinião em relação aos dourados, até porque vêm alguns parafusoso a caminho para o avanço/coluna e shifters que são dourados, por isso, se calhar fica muito Bling Bling. Quanto ao cubo, tem que ser, e o que tem que ser, tem muita força :p

nogueira.nuno - Tu é que metes um gajo nestas alhadas ;), e depois olha ! :D. Obrigado por tudo.


Obrigado a todos os que tiveram a pachorra de, mais uma vêz, aturar este cromo. As tortas de Azeitão e o Moscatel é por minha conta !

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

New Member
A TODOS OS MEMBROS DO FORUM

QUE O VOSSO NATAL SEJA A ESPERANÇA DO ANO QUE ESTÁ PARA VIR, COM TODAS AS REALIZAÇÕES POSSIVEIS E IMAGINÁRIAS.

SEJAM FELIZES......NÃO CUSTA NADA :wink:


christmasbike.jpg

Um Abraço,

Victor F.
 
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