Escolha de pneu traseiro

joaojacinto

New Member
Olá amigos bttistas

Chegou a minha vez de vos pedir ajuda/conselho na compra de um pneu novo para a minha bike.
Tenho uma Cube Acid 29er equipada com 2 pneus Schwalbe Smart Sam 2.25 e chegou a altura de trocar pelo menos o traseiro, pois já algum tempo que sinto desconforto e falta de segurança nos terrenos em que eu ando, muita areia solta com muita água/linhas de água e lama. Sei que nestas condições, não existem milagres, mas para quem começou a andar à pouco tempo, uns pneus indicados para estes tipos de terreno ajudam. Para apressar a compra, o pneu apresenta um pequeno rasgo lateralmente.
Tinha pensado nuns Schwalbe Nobby Nic, ou então nuns Maxxis Ignitor. Qual a vossa opinião? Qual os pneus, estes ou outros, que se adaptem melhor a este tipo de terreno e ao mesmo tempo transmitam segurança a quem ainda está a iniciar-se nestas andanças e ainda não domina a bike, sem ter que abrir muito a bolsa?
Desde já os meus agradecimentos pela a ajuda que possam dar.
Cumprimentos,
João Jacinto
 
maxxis ignitor atras nao faças isso... agarram bem (demais) mas nao duram nada, aconselho te sim usares o ignitor à frente foi o pneu que me deu mais confiança de ter a "bicicleta na mão" aconselhava te um xking ou um mountain king
 

joaojacinto

New Member
vou analisar a tua escolha.
já agora, qual a medida recomendada para trás?
a compra deste pneu, vai ser só para usa no inverno, no verão, penso em comprar uns mais rolantes
 

adri82pt

Member
Boas,

Eu uso o schwalbe racing ralph atras 2,25, porque é bastante polivante para usar todo o ano, também aconselho o noby nic para uma boa tracção na lama.
Outra hipotese bastante polivalente é o maxxis larsen tt.

Cumps
 

oxidedz

New Member
inverno - Montain king a frente - montain king atrás ou xking
- rocket ron a frente - Nobby nic atrás
- Maxxis ardent a frente - maxxis high roller atrás

Verão - ignitor a frente - xking atrás
- hight roller frente - high roller atrás
 

oxidedz

New Member
Boa compra sim senhor, ira ser uma escolha futura quando os meus tiverem gastos. Ou então meto Mountain king a frente 2.40 e atrás Maxxis ardent.
Ou então Maxxis Hig rller a frente e ardent atrás
 

ELCUPRA

Member
Pneu para tras ajuda

Pessoal agradeço desde ja ao pessoal , que me indique um pneu porreiro para tras, tenho uma epic 29er e sempre usei fast trak e tenho um captain a frente tou a pensar meter uns maxxis? Qual o pneu que aconselham para tras? O meu fast trak esta slick eheh e amanha vou á maratona da batalha e acho que seria melhor meter outro! E guardo o slick para qdo fizer estrada!
 

quileptor

New Member
Boas! Da maxxis, há o muito bem aclamado Larsen TT (ideal para o Verão). Eu uso o Crossmark, tracção qb e muito rolante (mas em lama e pedras húmidas não faz milagres). O Ardent parece-me o equivalente ao fast track. O schwalbe Racing Ralph também é recomendado para trás (bom feedback aqui no fórum).
Cumps
 

migasd

New Member
Boas... Só te posso indicar o maxxis larssen TT, pois é o que eu uso e não o troco por nada...
O Crossmark, eu pessoalmente, uso a frente e estou mais que satisfeito... no monte leva-me para onde quero. Mas onde me surpreendeu mais foi na estrada pois deixa-te rolar muito bem... Nas curvas também é muito bom pois o piso lateral do pneu agarra literalmente o chão....
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Uso o the captain 2.0 na frente e atrás também (tanto na 29er como na 26), na versão control, sem câmaras de ar. Se há pneus para trás mais rolantes bla bla bla?! Talvez, mas com a tração (mesmo lateral) que este tem, ainda não conheci nenhum. Agora tudo depende do gosto pessoal de cada um. Eu tenho uma condução "bruta", e na minha zona a pedra é uma constante. Não quero outro.... ;)
 
Last edited:
Top